Maestro | Jeremy Strong negocia para se juntar à cinebiografia de Leonard Bernstein dirigida por Bradley Cooper
Elenco já conta com o protagonismo do próprio Cooper e com a atriz Carey Mulligan.
Segundo o Deadline, o ator Jeremy Strong está negociando para coestrelar “Maestro”, drama biográfico sobre o compositor Leonard Bernstein, dirigido por Bradley Cooper, em parceria com a Netflix. Strong irá interpretar John Gruen, autor da biografia autorizada “The Private World of Leonard Bernstein”.
Strong acaba de ganhar o Emmy de Melhor Ator em Série Dramática por sua atuação em “Succession”. Mais recentemente, ele interpretou Jerry Rubin em “Os 7 de Chicago”.
Leonard Bernstein foi um músico, compositor, pianista e maestro que ficou conhecido por ser um dos primeiro americanos a ser reconhecido internacionalmente em seu meio. Vencedor de diversos prêmios Grammy, ele também foi o criador de musicais como “Amor, Sublime Amor” e “Sindicato de Ladrões“. Ele faleceu em 14 de outubro de 1990 devido a um quadro de pneumonia e tumor pleural. A cinebiografia se passará durante 30 anos de vida do artista e se aprofundará no casamento repleto de complexidades entre o maestro e a atriz chilena Felicia Montealegre, além de registrar o auge de sua carreira, com a composição de “Amor, Sublime Amor”.
O elenco já conta com o próprio Cooper no papel de Bernstein, e Carey Mulligan como Montealegre.
O projeto é produzido por Martin Scorsese (“O Irlandês”) e Steven Spielberg (“Jogador Nº 1”), além de Cooper e seu colaborador Todd Phillips (“Coringa”). Cooper, que fez sua estreia na direção com “Nasce Uma Estrela”, dirige e roteiriza a cinebiografia.
As filmagens de “Maestro” estão programadas para o início de 2021. O longa deve receber da Netflix uma estreia oficial em cinemas selecionados, assim como uma data de lançamento mundial no serviço de streaming.
Saiba Mais: Bradley Cooper, Jeremy Strong, Maestro