A Morte do Demônio | Sam Raimi está desenvolvendo um novo filme da franquia
Longa será roteirizado e dirigido por um jovem cineasta misterioso. Raimi afirma que gostaria de dirigir um novo filme da saga, mas com Bruce Campbell de volta ao papel principal.
Durante uma sessão de perguntas e respostas no fórum Reddit (via Collider), o diretor e produtor Sam Raimi afirmou que está desenvolvendo um novo longa da franquia “A Morte do Demônio”, clássico de horror dos anos 1980 que ele comandou, além de ter produzido o reboot lançado em 2013 e a série derivada “Ash vs. Evil Dead”.
Ao ser perguntado por um fã se haveria um capítulo final para a saga de terror, Raimi respondeu:
“Bruce [Campbell, que interpreta o protagonista Ash na trilogia original e na série spin-off], Rob [Tapert, produtor e parceiro de trabalho de Raimi] e eu estamos trabalhando com um jovem cineasta que está escrevendo uma nova história de ‘A Morte do Demônio’ para ele dirigir. Quanto a mim… Eu adoraria dirigir outro ‘A Morte do Demônio’… mas gostaria de fazê-lo com o Bruce. Mas ele diz que já aposentou o personagem. Eu espero que não”.
Então, apesar de haver um interesse, Raimi aparentemente só voltará a comandar outro longa da franquia se tiver a companhia de seu protagonista de três décadas atrás. Entretanto, o diretor ainda participará da produção com o misterioso cineasta que está escrevendo o próximo filme, que não foi esclarecido se será uma continuação do reboot de Fede Alvarez de 2013 ou se será outra história passada no mesmo universo.
O primeiro “A Morte do Demônio” foi lançado em 1981 com o título em português “Uma Noite Alucinante: A Morte do Demônio” e teve mais duas continuações: “Uma Noite Alucinante 2”, de 1987; e “Uma Noite Alucinante 3”, de 1992. Os longas acompanham um grupo de amigos que, na primeira parte, se reúne em uma cabana no meio de um pântano e descobre um livro que, sem saber, liberta uma série de demônios prontos para matá-los. Ash Williams (Campbell) é o protagonista e o único sobrevivente da matança inicial, e lidera mais duas vezes um grupo de pessoas para enfrentar as criaturas. O reboot de 2013 segue praticamente a mesma história, mas com diferentes personagens.
Já a série “Ash vs. Evil Dead” acompanha o personagem-título fazendo o que aprendeu a fazer melhor nos últimos trinta anos: matar demônios e salvar a humanidade das entidades. O programa durou três temporadas e foi transmitido pelo canal a cabo Fox Premium. A primeira temporada está disponível no Brasil pela plataforma de streaming Netflix.
Saiba Mais: A Morte do Demônio, Sam Raimi