Venom 2 | Robert Richardson, de Era Uma Vez em Hollywood, será o diretor de fotografia da sequência
O cineasta é uma das três pessoas vivas que ganhou o prêmio de Melhor Fotografia por três vezes.
De acordo com The Hollywood Reporter, o cinegrafista Robert Richardson, três vezes vencedor do Oscar de Melhor Fotografia, será o diretor de fotografia de “Venom 2“, que terá Andy Serkis como diretor.
Richardson é um dos cinegrafistas mais ilustres da indústria, sendo vencedor do Oscar da categoria por “JFK – A Pergunta que Não Quer Calar”, “O Aviador” e “A Invenção de Hugo Cabret”. Ele é uma das três pessoas vivas que ganhou o prêmio de Melhor Fotografia por três vezes.
Ainda não há detalhes sobre quais rumos a história da sequência de “Venom” vai tomar. No entanto, a cena pós-créditos do primeiro longa mostra o encontro entre Eddie Brock (Tom Hardy) e um homem encarcerado (Woody Harrelson), que provavelmente é Cletus Cassidy, hospedeiro de outro pedaço do simbionte e que dá origem ao vilão Carnificina.
A expectativa do estúdio é de iniciar as gravações da continuação ainda este ano, em novembro. Tom Hardy irá retornar como o protagonista Eddie Brock, e Michelle Williams também reprisa seu papel como a advogada Anne Weying. Kelly Marcel, roteirista do primeiro filme, retorna ao posto.
O primeiro filme, dirigido por Ruben Fleischer, arrecadou mais de US$ 856 milhões em bilheteria mundial, sendo um sucesso para a Sony. O longa faz parte do projeto do estúdio de desenvolver filmes baseados em vilões do Homem-Aranha. “Morbius” é um destes projetos, com Jared Leto no papel principal. O estúdio também é responsável pela animação “Homem-Aranha no Aranhaverso”, que teve um relativo sucesso de bilheteria, além de ter sido um sucesso de crítica, vencendo o Oscar de Melhor Animação em 2019 e já ter uma continuação garantida.
A sequência de “Venom” tem lançamento aguardado para 2 de outubro de 2020.
Saiba Mais: Robert Richardson, Venom: Tempo de Carnificina