Vingadores: Ultimato deve ter a última participação de Stan Lee no MCU
Quadrinista morreu em novembro de 2018, mas já havia filmado participações para alguns dos próximos filmes da Marvel.
Desde a morte do quadrinista Stan Lee, figura carimbada em todos os filmes do Universo Cinematográfico da Marvel, muito se tem especulado sobre qual seria o último longa com sua participação. Na última notícia sobre o assunto, Kevin Feige, presidente do Marvel Studios, deu entender que poderia se esperar alguma cena de Lee até em “Homem-Aranha: Longe de Casa”, mas em um evento para fãs na Índia, Joe Russo, co-diretor de “Vingadores: Ultimato”, indicou que este deve ser o último filme com a participação do quadrinista.
No vídeo, Joe Russo fala:
“Acredito que sua participação final foi em Ultimato. Eu não lembro se ele estava bem o suficiente para fazer uma participação em Homecoming [se referindo a Longe de Casa] ou não”.
A fala de Russo não confirma de uma vez por todas a informação, assim como a declaração anterior de Feige foi dada para uma pergunta que sugeria que “Longe de Casa” fosse a última das participações, algo que o presidente da Marvel não confirmou de fato. Ainda assim, é interessante pensar que a última participação de Stan Lee tenha sido no 22° filme do MCU, o fim da primeira Saga do estúdio, e o fim da Fase 3.
Em “Vingadores: Ultimato”, o estalar de dedos de Thanos, que eliminou metade do universo e fraturou as fileiras dos Vingadores, faz com que os membros restantes da equipe tomem uma posição definitiva na grande conclusão do Marvel Studios para seus vinte e dois filmes.
Espera-se que o elenco principal dos filmes do Universo Cinematográfico da Marvel retorne para este capítulo da saga. O filme tem direção de Joe e Anthony Russo e roteiro de Christopher Markus e Stephen McFeely, mesma equipe por trás de “Vingadores: Guerra Infinita”.
“Vingadores: Ultimato” estreia nos cinemas do Brasil em 25 de abril de 2019.
Saiba Mais: Stan Lee, Vingadores: Ultimato