Cinema com Rapadura

Notícias   terça-feira, 19 de fevereiro de 2019

Avatar | James Cameron dá mais detalhes sobre relação de Jake e Neytiri nas sequências

Diretor também revelou que os atores Chris Evans e Channing Tatum estavam na disputa pelo papel de Jake no primeiro filme.

Avatar | James Cameron dá mais detalhes sobre relação de Jake e Neytiri nas sequências>

Em uma entrevista para a Empire, o diretor James Cameron revelou mais detalhes sobre a produção das sequências do filme “Avatar”, de 2009. Ele destacou que em “Avatar 2” Jake (Sam Worthington) e Neytiri (Zoe Saldana) terão uma filha de oito anos de idade. O cineasta também mencionou que o personagem de Worthington enfrentará uma “montanha-russa emocional” nos próximos longas:

“Há uma cena de discussão de três páginas entre Jake e Neytiri, uma disputa conjugal, muito, muito crítica para o enredo. Acabei gravando tudo do ponto de vista de uma garota de oito anos escondida sob a estrutura e espiando. Eu agora sabia como escrever o personagem de Jake para enfrentar a ‘montanha-russa emocional’ dos próximos quatro filmes”. 

Anteriormente, foi divulgado que o elenco principal havia finalizado as gravações dos próximos dois filmes da franquia. Agora, nessa nova entrevista, Cameron esclareceu que as cenas em captura de movimentos de “Avatar” 2 e 3 estão finalizadas, e que as cenas em live-action começarão a ser gravadas em breve:

“A maioria dos personagens são em captura de movimentos, e esse é o maior tempo de execução do filme, mas esse pequeno componente de cenas reais vai me custar cinco meses minha vida, através dos dois filmes”.

O diretor revelou ainda que os atores Chris Evans (“Vingadores: Guerra Infinita”) e Channing Tatum (“Kingsman: O Círculo Dourado”) estavam na disputa com Worthington pelo papel de Jake no filme de 2009:

“Eu realmente gostei do apelo de Channing. Eu gostei do apelo de Chris. Ambos eram ótimos caras. Mas Sam tinha uma qualidade de voz e uma qualidade de intensidade. Todo mundo fez o mesmo sobre todo o material através do roteiro, com exceção do discurso final em que ele se levanta e diz: ‘Esta é a nossa terra, cavalgue agora, vá o mais rápido que o vento possa carregar’. Essa coisa toda. Eu teria seguido ele para a batalha. E eu não teria seguido os outros caras. Eles já foram para carreiras fantásticas e tudo mais, mas Sam estava pronto. Ele estava pronto”.

As quatro sequências de “Avatar” receberam um orçamento de US$1 bilhão, uma média de US$ 250 milhões por filme, o que demanda que cada um gere um retorno considerável para pagar o investimento. Bob Iger, CEO da Disney, que comprou parte da Fox, já declarou que está muito interessado no futuro da franquia, devido ao enorme potencial da marca como propriedade intelectual.

Além de Worthington e Saldana, o elenco dos próximos longas também conta com os retornos de Joel David Moore (Terror na Água), Dileep Rao (“A Origem”) e Giovanni Ribisi (“Ted 2“). As novidades ficam por conta de Kate Winslet (“Roda Gigante“) e Oona Chaplin (“Uma Longa Jornada“) no segundo filme, além de Edie Falco (da série “Família Soprano“), que deverá participar de todas as continuações. Além disso, a atriz Sigourney Weaver havia declarado que voltará para a saga e irá interpretar personagens diferentes da que interpretou no primeiro longa. As sequências são produzidas por James Cameron e Jon Landau, por meio do Lightstorm Entertainment.

As datas de estreia dos quatro próximos filmes são 18 de dezembro de 2020, 17 de dezembro de 2021, 20 de dezembro de 2024 e 19 de dezembro de 2025.

O Cinema Com Rapadura já publicou um artigo dando mais detalhes sobre o futuro da franquia “Avatar”. Leia aqui.

Saiba Mais: , , ,

Sylvester Carvalho
@rapadura

Compartilhe


Notícias Relacionadas