Vice | Diretor Adam McKay explica porque cortou número musical no longa
McKay diz que a sequência é "de tirar o fôlego" e "incrível", mas não conseguiu descobrir como fazer funcionar no tom do filme.
Em uma entrevista a Variety, o diretor Adam McKay (“A Grande Aposta”) explicou por que cortou um número musical em seu novo longa, “Vice”:
“Eu não consegui fazer isso funcionar. Foi quando Rumsfeld está ensinando Cheney sobre Washington D.C. e como progredir neste meio. É como ‘Nem um tomador nem um credor é’, ele está dando a ele esse discurso. Mas o discurso é sobre ‘Quem se importa com alguma coisa? Você só precisa se antecipar às pessoas, fazendo seus movimentos’. Acho que havia uma linha nela [a sequência musial],’Os meios justificam os fins’, que eu sempre amei.”
McKay ainda diz que a cena é de “de tirar o fôlego” e “incrível“, mas não conseguiu descobrir como fazer funcionar no tom do filme:
“Não precisávamos disso. Foi muito longo nessa área do filme. Nós tentamos 15 versões. Nós mudamos aqui, nos mudamos lá. Nós deixamos [a sequência] muito curta. Nós deixamos mais tempo e colocamos cenas no meio dela. Nós tentamos cada coisa que se poderia fazer.”
A canção foi escrita pelo compositor indicado ao Oscar, Nicholas Britell (“Moonlight: Sob a luz do Luar“), e contou com a participação da cantora Brittany Howard, da banda Alabama Shakes, e de Andy Blankenbuehler, do musical da Broadway “Hamilton“. Ainda existe a possibilidade da cena entrar no Blu-Ray do longa.
O filme contará a história do vice-presidente Dick Cheney (Christian Bale, de “Hostis“), que foi considerado, devido à sua influência, o vice-presidente mais importante da história americana. A produção também mostrará como suas políticas mudaram o mundo como conhecemos hoje.
O longa terá em seu elenco os atores Sam Rockwell (“Três Anúncios para um Crime”), que irá fazer o ex-presidente Bush, Amy Adams (da série “Sharp Objects“), Steve Carell (“A Guerra dos Sexos”), Tyler Perry (“As Tartarugas Ninjas 2”) e Bill Pullman (da série “The Sinner“). Adam Mckay é responsável tanto pela direção quanto pelo roteiro do projeto.
“Vice” ainda não conta com uma data de estreia no Brasil.
Saiba Mais: Adam McKay, Vice