Cinema com Rapadura

Notícias   quarta-feira, 15 de agosto de 2018

Avatar | Produtor afirma que as sequências continuarão ambientadas no planeta Pandora

Produtor também falou sobre a relação entre os filmes e o parque temático da série construído na Disney.

Avatar | Produtor afirma que as sequências continuarão ambientadas no planeta Pandora>

Em entrevista para o Inside the Magico produtor Jon Landau (“Titanic”) falou sobre as quatro sequências de “Avatar” (2009) e afirmou que os filmes serão ambientados no mesmo planeta do primeiro longa, Pandora. Segundo ele, no primeiro filme foi mostrado apenas uma única cultura, os Na’vi:

“Nós vamos para ambientes totalmente diferentes e vamos conhecer diferentes culturas. Assim como nosso planeta possui bastante diversidade cultural e territorial. Nós queremos introduzir o público para essas culturas diferentes. No primeiro filme, nós somente conhecemos o clã Omaticaya, e eles são os que possibilitaram que fossemos para o Vale de Mo’ara. Mas assim que nós aventurarmos lá fora, nós conheceremos ambientes diferentes e novos clãs.”

Landau já havia revelado anteriormente que serão mostradas novas raças nos futuros filmes. Ele também falou sobre a desnecessidade de mostrar outro planeta:

“Assim que decidimos dar continuidade as sequências de ‘Avatar’, nós fizemos uma escolha bastante consciente de situar as quatro continuações em Pandora. Nós não precisamos ir para outro planeta se nós queremos água, nós iremos para os oceanos de Pandora. É uma continuação com os mesmos personagens, mas o que acontece quando guerreiros que estão dispostos a ir em missões suicidas e pular de penhascos nas costas de toruks laranjas crescem e decidem ter suas próprias crianças? Se torna uma história bastante diferente. Agora, as crianças são as que se colocam em risco e fazem mudanças. Então é interessante, e faz sentido para mim. Todo mundo é ou um pai, ou ao menos teve um pai, e se você olha para as franquias de sucesso hoje em dia, elas não estão muito interessadas nesse aspecto.”

Por fim, Landau revelou que as atrações do parque temático “Pandora: O Mundo de Avatar“, localizado no Walt Disney World, na Flórida, pode ter revelado alguns spoilers dos próximos filmes:

“Aliás, algumas dessas criaturas que você vê [na atração do parque], não fique surpreso se elas aparecerem nos filmes.”

As quatro sequências de “Avatar” receberam um orçamento de US$ 1 bilhão, uma média de US$ 250 milhões por filme, o que demanda que cada um gere um retorno considerável para pagar o investimento. Bob Iger, CEO da Disney, que comprou parte da Fox, já declarou que está muito interessado no futuro da franquia, devido ao enorme potencial da marca como propriedade intelectual.

O elenco dos próximos longas também conta com o retorno de Sam Worthington (Fúria de Titãs 2) , Zoe Saldana (Guardiões da Galáxia Vol.2), Joel David Moore (Terror na Água), Sigourney Weaver (da franquia Alien), Dileep Rao (“A Origem”) e Giovanni Ribisi (“Ted 2“), além da inclusão de Kate Winslet (“Roda Gigante“) no segundo filme. As sequências são produzidas por James Cameron e Jon Landau, por meio do Lightstorm Entertainment.

As datas de estreia dos quatro próximos filmes são 18 de dezembro de 2020, 17 de dezembro de 2021, 20 de dezembro de 2024 e 19 de dezembro de 2025.

Saiba Mais: , , ,

Giovanni Mosena
@giovannimosena

Compartilhe


Notícias Relacionadas