Watchmen | Roteirista da série da HBO revela mais detalhes da trama
Damon Lindelof deu novos detalhes dos rumos que o seriado terá em sua história.
O roteirista Damon Lindelof (“Lost”), encarregado de escrever a nova série da HBO, “Watchmen”, escreveu uma longa carta em seu Instagram, dando mais detalhes sobre a trama do seriado. Essa é a primeira grande atualização sobre o enredo da série. Veja a postagem abaixo:
Lindelof afirmou que não será uma adaptação direta dos quadrinhos de Alan Moore, como já sugeriu anteriormente. A história será completamente nova e se passará nos dias de hoje, no mesmo universo dos acontecimentos das HQs. O roteirista afirmou que a história original é como “o Antigo Testamento”, enquanto sua série seria “o Novo Testamento”. Quando este último foi escrito, não anulou o Velho, mas trouxe novas histórias baseadas no que já havia sido escrito:
“Não temos desejo de adaptar os 12 volumes originais escritos pelo Sr. Moore e pelo Sr. Gibbons há 30 anos. Essa questão é solo sagrado para nós e não será recriada, reproduzida, sequer passará por um ‘reboot’.”
O criador da série também insistiu que a produção não será uma continuação direta dos acontecimentos da história original. Segundo ele, a obra original se preocupava com o contexto de governantes como Reagan, Thatcher e Gorbachev, enquanto essa série tem outro mundo a sua frente: um com Trump, May e Putin:
“Alguns dos personagens serão desconhecidos. Novos rostos. Novas máscaras para cobrí-los. Também pretendemos revisitar a década dos heróis fantasiados através de um olhar surpreendente, porém familiar. E é aqui que estamos nos arriscando mais.”
Até o momento, nenhuma informação de elenco foi divulgada e a produção ainda não tem previsão de estreia.
Saiba Mais: Damon Lindelof, HBO, Watchmen