Cinema com Rapadura

Notícias   quinta-feira, 26 de abril de 2018

Watchmen | Série da HBO não será uma adaptação direta dos quadrinhos

Produção deve seguir uma linha parecida com a série de "Fargo", segundo o showrunner Damon Lindelof.

Watchmen | Série da HBO não será uma adaptação direta dos quadrinhos>

Quando a HBO anunciou que estaria desenvolvendo uma série de “Watchmen“, muitos fãs da aclamada HQ de Alan Moore ficaram curiosos para saber se a nova adaptação seria mais fiel ao material original, comparado ao filme de 2009 dirigido por Zack Snyder (“Liga da Justiça”). Agora, o criador da série, Damon Lindelof (“Tomorrowland: Um Lugar Onde Nada é Impossível”), sugeriu que a produção não será uma adaptação tão direta dos quadrinhos (via Comic Book Movie):

“[Adaptar] pode ser a palavra certa. Você assistiu ‘Fargo’? Eu não chamaria a versão da série de Noah Hawley de adaptação, porque o filme existe dentro desse universo e tudo o que aconteceu nele, antecede a série de ‘Fargo’. Eles encontraram uma mala com dinheiro na primeira temporada e você pensa: ‘Oh, isso veio do filme’. Mas também é Noah explorando outras áreas além do que os irmãos Coen fizeram.”

Lindelof também compara o tratamento da série com o que o próprio Moore fez para a criação do material original:

“Esse é o espírito que Alan Moore teve com ‘Watchmen’ em primeiro lugar. Ele criou isso – é um material original – mas a base para esse mundo está em outros personagens que a DC havia acabado de adquirir da Charleton Comics. E ele arrasou com esses personagens.”

“Watchmen” acompanha um assassinato que tumultua a legião de heróis do passado e presente. Até o momento, nenhuma informação de elenco foi divulgada e a produção ainda não tem previsão de estreia.

Saiba Mais: , ,

Silas Guedes
@osilassg

Compartilhe

Saiba mais sobre


Notícias Relacionadas