Me Chame Pelo Seu Nome | Continuação poderá ser ambientada no final da Guerra Fria
Filme teria como contexto histórico a queda do Muro de Berlim.
Depois de receber aclamação mundial por parte da crítica e do público, e de seu diretor Luca Guadagnino (“Um Mergulho no Passado”) ter manifestado interesse em dar continuidade à história dos personagens envolvidos no filme, “Me Chame Pelo Seu Nome” poderá ter sua sequência, que ainda não foi confirmada, contextualizada em meio ao final da Guerra Fria.
Em entrevista ao Collider, Guadagnino sugeriu que a trama terá como pano de fundo histórico o período imediatamente posterior à queda do Muro de Berlim – entre o final dos anos 80 e início da década de 90:
“Acredito que ainda farei muitos filmes a respeito destes personagens, pois eu os amo muito e acredito que suas experiências de vida amadureceram o suficiente para muitas outras aventuras. Penso que o próximo capítulo acontecerá logo depois da queda do Muro de Berlim, com as grandes mudanças que vieram com o fim da União Soviética. Nós veremos as pessoas saindo de casa e indo pelo mundo. É só isso que eu posso dizer por enquanto”.
“Me Chame Pelo Seu Nome” conta a história do romance entre Elio (Timotheé Chalamet, de “Lady Bird – A Hora de Voar”), um jovem de 17 anos, e Oliver (Armie Hammer, de “Carros 3”), um convidado de seu pai, durante as férias da família na Riviera italiana. O longa foi indicado a quatro categorias no Oscar: Melhor Filme, Melhor Ator (Chalamet), Melhor Roteiro Adaptado e Melhor Canção Original.
O elenco também conta com a presença de Michael Stuhlbarg (“The Post – A Guerra Secreta”). O longa segue em cartaz nos cinemas brasileiros.
Saiba Mais: Luca Guadagnino, Me Chame pelo Seu Nome