Ator Doug Jones quer a sua ajuda para viver Nosferatu no cinema
Ator cria campanha no Kickstarter.
O ator Doug Jones (“O Labirinto do Fauno“) quer recriar o clássico de terror “Nosferatu” com a ajuda de uma campanha no Kickstarter, site que ajudou a financiar os filmes “Veronica Mars” e “Wish I Was Here“, de Zach Braff.
Dirigido por David Lee Fisher, a nova versão de “Nosferatu” combinará imagens originais no filme de 1922 com a performance de atores modernos, como Jones. Fisher usou a mesma técnica para refazer “O Gabinete do Dr. Caligari” em 2005. “Eu sempre amei os filmes da era do expressionismo alemão e Nosferatu é o meu favorito, ao lado de ‘O Gabinete do Dr. Caligari'”, conta Fisher em uma recente entrevista na rede social Reddit.
Jones, que é conhecido por dar vida a personagens míticos com a ajuda de muita maquiagem, assumirá o papel do Conde Orlok, figura que inspirou muitos outros vampiros do cinema. O ator interpretou Abe Sapien em “Hellboy” e o Surfista Prateado em “Quarteto Fantástico e o Surfista Prateado“. “Eu sempre disse que queria interpretar um vampiro clássico como o Conde Orlok em uma refilmagem de Nosferatu. Esse sonho deve se tornar realidade com a nossa campanha do Kickstarter”, afirma Jones em entrevista no Reddit.
A campanha para financiar o filme termina nesta quarta-feira (3), mas o valor pedido, de US$ 60.000, já foi alcançado. No site é possível ver os desenhos de produção e entender como a técnica foi usada na refilmagem de “O Gabinete do Dr. Caligari”.
“Nosferatu” deve começar a ser filmado em março.
Saiba Mais: David Lee Fisher, Doug Jones, Nosferatu