Cinema com Rapadura

  quinta-feira, 09 de abril de 2009

RapaduraCast 125
Saga Dragon Ball | Partes 1 e 2

Comente nas redes sociais e participe do nosso debate, porque aqui você sabe: "Assistir é apenas o começo"!

Parte 1:

1x 1.5x 2x
0:00:00

Parte 2:

1x 1.5x 2x
0:00:00

Tudo sobre sobre o mangá e o anime de Dragon Ball!

Dragon Ball é um mangá japonês criado por Akira Toriyama. Esta história deu origem a três séries de anime que até hoje faz um enorme sucesso, tanto no Japão como no resto do mundo. Aproveitando a estréia de “Dragonball Evolution“, adaptação do mangá para o cinema, decidimos fazer mais uma edição da série Duplex. A PARTE 1 desse podcast é focada na saga DB. Já a PARTE 2 é totalmente focada no filme, onde conversamos sobre tudo que envolveu a produção e o que achamos da adaptação. Portanto, se você não assistiu ao filme ainda, escute a PARTE 1 para se preparar e depois que assistir ao filme, escute a PARTE 2.

Jurandir Filho (o Juras), Thiago Siqueira (o Siqueira) e Adãokame (editor do site Hikari no Tenshi) tiraram a poeira dos mangás clássicos, colocaram as fitas cacetes para funcionar e conversaram sobre tudo que envolve o mundo de Dragon Ball. Quais os personagens? Como a série é dividida? Quais são os filmes animados? Quem é o autor e qual a sua influência no mundo dos mangás/animes? O que são as esferas do dragão? Quais as origens dos protagonistas da saga? Tudo isso e muito mais sobre esse mundo fantástico! O que deixamos passar ou não falamos, complementem nos comentários. Ajude-nos a fazer um podcast completo!

COMPRE AGORA
Várias edições do mangá de Dragon Ball

Duração: 80 min

ATENÇÃO: O PLAYER e o DOWNLOAD estão no final da postagem.

##### SPOILERS #####
##### SPOILERS #####

DragonBall Evolution

A Fox foi contra a maré e decidiu adaptar a obra espetacular criada por Akira Toriyama. Enquanto a produção ocorria, uma gigante corrente se formava na Internet: todo mundo decidiu falar mal do filme. Saiam imagens novas, era uma chuva de comentários maldosos. Saiu o trailer, deram o veredicto: vai ser um droga. Agora, com a estréia do filme, tudo isso se concretizou?

Jurandir Filho (o Juras), Thiago Siqueira (o Siqueira) e Adãokame (editor do site Hikari no Tenshi) assistiram ao longa e comentaram tudo sobre Dragonball Evolution. O que deu de tão errado? Algum detalhe foi fiel a obra? Os atores são bons ou ruins? O que a Fox anda fazendo com os seus filmes? É possível adaptar a série? O que faltou? Conversamos sobre tudo isso nessa segunda parte do especial.

LINK IMPORTANTE
Todas as informações sobre o filme!

Duração: 51 min


|| ASSINE O RAPADURACAST
Spotify: Escute o RapaduraCast no app! Segue e avalia a gente lá!
iTunes
: Tem iPhone/iPad/Mac? Adiciona aí!
Pocket Casts: Assine no app de podcasts!

|| NOSSOS CONTATOS
Youtube: Rapadura no YouTube! Se inscreve lá!
Instagram
@cinemacomrapadura
Twitter: @rapadura


Tags: , ,

Compartilhe

Participantes

Jurandir Filho
Jurandir Filho
@jurandirfilho
Thiago Siqueira
Thiago Siqueira
@Thiago_SDF

Ouça Também