Cinema com Rapadura

Notícias   quinta-feira, 30 de janeiro de 2014

Gabriel Byrne se une ao elenco de Os 33, sobre resgate dos mineiros chilenos

Filme contará história de mineiros que ficaram presos no Chile em 2010.

O site Deadline confirmou a entrada do ator Gabriel Byrne (“O Jogo Mortal”) para o elenco de “Os 33”, filme que contará a história real dos 33 mineiros chilenos que ficaram soterrados por mais de dois meses em 2010. O papel de Byrne será o do engenheiro Andre Sougarret, um dos principais responsáveis pela operação que resgatou os trabalhadores. Na época, Sougarret ficou conhecido na imprensa por sempre atualizar os jornalistas sobre o que estava acontecendo no local.

O acidente na mina San José aconteceu em 05 de agosto de 2010, quando um desmoronamento prendeu 33 trabalhadores em uma mina. Os homens ficaram soterrados por 69 dias, em condições precárias de higiene e alimentação.

O filme, que terá como foco principal a bem sucedida operação de salvamento iniciada em 12 de outubro de 2010, já confirmou em seu elenco Rodrigo Santoro (“300”), Cote de Pablo (da série “NCIS – Investigações Criminais”), Antonio Banderas (“A Pele que Habito”), James Brolin (“Burlesque”), Martin Sheen (“O Espetacular Homem Aranha”), Juliette Binoche (“Cosmópolis”), Lou Diamond Phillips (da série “Southland: Cidade do Crime”), Kate Del Castillo (“CSI: Miami”), Jacob Vargas (“Corrida Mortal”), Juan Pablo Raba (“La Lectora”) e Marco Treviño (da série “Capadocia”).

A direção é de Patricia Riggen (“Garota em Progresso”) e a produção ainda não tem data para chegar aos cinemas.

Saiba Mais: ,

Camila Sousa
@

Compartilhe

Saiba mais sobre


Notícias Relacionadas