Cinema com Rapadura

Notícias   sexta-feira, 09 de fevereiro de 2018

Anne Heche revela que sofreu retaliação após rejeitar assédio de Harvey Weinstein

Atriz se recusou a fazer sexo oral no ex-produtor.

Anne Heche revela que sofreu retaliação após rejeitar assédio de Harvey Weinstein>

A atriz Anne Heche (“Resposta Armada”) uniu-se à dezenas de atrizes e revelou um episódio em que sofreu assédio por parte do ex-produtor Harvey Weinstein. A atriz contou ao podcast Allegedly (via Avclub) que recusou fazer sexo oral em Harvey e, por isso, sofreu retaliação no campo profissional:

“Ele mostrou o pênis para mim, mas eu não fiz [sexo oral]. Saí do quarto antes de qualquer contato físico. O fato é que fui demitida de um trabalho que eu tinha sido contratada pela Miramax [uma das produtoras de Harvey]. As repercussões de se defender são profundas, assim como as cicatrizes de mulheres que – infelizmente – acabaram se envolvendo fisicamente. Os esforços que ele fez, seguindo as pessoas, tendo espiões, ameaçando, demitindo pessoas. Estamos falando de garotas. Jovens atrizes são bastante vulneráveis. Você é ameaçada no momento que sai pela porta.”

Harvey Weinstein está sendo investigado pelas polícias de Los Angeles, Nova York e Londres, apesar de ainda não ter recebido acusações formais. Ao todo, mais de 80 mulheres o acusam de assédio e abuso sexual até o momento. Através de um porta-voz, ele negou todas as acusações. As primeiras denúncias – dentre elas a da atriz Rose McGowan (“Conan, o Bárbaro”) – foram o pontapé inicial para que várias outras mulheres tomassem coragem e pudessem falar das violências e assédios que acontecem na indústria cinematográfica. Após as acusações, Weinstein foi demitido da sua empresa e expulso das Academia de Ciências e Artes Cinematográficas dos EUA e Academia Britânica de Cinema e Televisão, responsáveis pelas premiações do Oscar e BAFTA, respectivamente.

Saiba Mais: , ,

Rafael Matos
@_rafaelmatos

Compartilhe


Notícias Relacionadas