Cinema com Rapadura

Notícias   terça-feira, 17 de janeiro de 2012

Tommy Lee Jones entra para o elenco de The Emperor, de Peter Webber

Agenda do asto segue cheia depois de filmar "Homens de Preto III", "Lincoln" e "Great Hope Springs", todos com lançamento para este ano.

O veterano ator Tommy Lee Jones (“No Vale das Sombras“) se junta a Mathew Fox (da série “Lost”) no novo drama de Peter Webber (“Moça Com Brinco de Pérola“), intitulado “The Emperor“. No longa, inspirado em fatos reais, Jones viverá o general Douglas MacArthur, herói de guerra americano em um Japão recém-derrotado após a II Guerra Mundial. A informação é do Dealine.

O filme tem roteiro de David Klass (“Beijos que Matam“) e Vera Blasi (“Sabores da Vida“) e mostrará a ocupação feita pelos Estados Unidos no Japão ao final da II Guerra Mundial. O general interpretado por Jones terá estreita relação com um colega de patente interpretado por outro astro anunciado recentemente para o elenco do título: Mathew Fox (“Somos Marshall“). Isso porque MacArthur (Jones)  contará com a expertise em terreno japonês do general Bonner Feller (Fox) para tomar uma decisão histórica sensível: o Imperador Hirohito deve ser julgado e enforcado como um criminoso de guerra?

Em meio a toda essa discussão política, Feller tenta encontrar um amor do passado, a jovem japonesa Aya, com quem tinha tido um caso anos antes, ainda nos Estados Unidos, onde a garota havia feito um intercâmbio cultural. A busca no território japonês assolado pela Guerra o ajuda a encontrar a si mesmo, sua sabedoria e humanidade, elementos que serão decisivos em sua tomada de decisão crucial que pode mudar a história.

O produtor Gary Foster (“A Cartada Final“) mostrou-se feliz com a contratação de Tommy Lee Jones. “Jones trará força, inteligência e personalidade no papel do general Douglas MacArthur, um lendário herói americano”, disse.

Saiba Mais: ,

Victor Amaro
@

Compartilhe

Saiba mais sobre


Notícias Relacionadas