Cinema com Rapadura

Notícias   quinta-feira, 25 de agosto de 2022

Dan Lin, produtor de It: A Coisa, negocia para ser o chefe da DC

Executivo tem ligação com Alan Horn, ex-presidente da Disney e atual conselheiro da Warner.

Dan Lin, produtor de It: A Coisa, negocia para ser o chefe da DC>
(Jason LaVeris/Getty Images)

A Warner parece ter encontrado seu “próprio Kevin Feige” para comandar os heróis do estúdio. Segundo informações do THR, o executivo Dan Lin, conhecido por produzir grandes sucessos como “Aladdin” e “It: A Coisa”, está negociando para assumir o papel de chefe da DC.

O cargo incluiria não apenas as produções cinematográficas, mas também todas as obras para televisão. A DC com Lin ignoraria os chefões das principais divisões da Warner — filmes, TV e HBO/HBO Max — e seria um braço separado da empresa, respondendo diretamente ao CEO, David Zaslav.

Walter Hamada, o atual chefe da DC Films, já estava na berlinda há algum tempo. Zaslav chegou a afirmar que estava procurando pela própria versão da Warner de Kevin Feige, o famoso executivo da Marvel que conduziu o universo cinematográfico (e agora também televisivo) da concorrente ao sucesso que é hoje.

O nome de Dan Lin surgiu forte após vários outros executivos serem especulados graças a sua ligação com Alan Horn, ex-presidente da Disney e da Warner, e que hoje largou a aposentadoria para atuar como consultor na estruturação dos próximos 10 anos do Universo DC. Foi na época de Horn no comando da Warner que Lin começou como executivo júnior, subindo até o cargo de vice-presidente sênior de produção.

Se a substituição se concretizar, Hamada terá ficado quatro anos no comando da DC, tendo assumido em uma época em que a marca buscava se reinventar após todos os problemas de “Liga da Justiça” (2017). O executivo tinha a reputação de ser um colaborador atencioso, mas acabou mantendo um perfil bem mais discreto do que Feige na Marvel. Diferente da rival e seu universo intimamente conectado, a DC sob a gestão de Hamada preferiu explorar histórias em universos separados, incluindo “Coringa” (2019), com bilheteria de mais de US$ 1 bilhão, e “Batman” (2022), que arrecadou US$ 769,2 milhões. Sequências dos dois longas estão em andamento.

Saiba Mais: , ,

Martinho Neto
@omeninomartinho

Compartilhe

Saiba mais sobre


Notícias Relacionadas