Cinema com Rapadura

Notícias   terça-feira, 14 de outubro de 2014

Stephen King diz que The Stand pode render mais de um filme

Adaptação será dirigida por Josh Boone, de "A Culpa é das Estrelas".

Stephen-la-10-7-14

Em entrevista à MTV, o escritor Stephen King revelou que a adaptação de seu livro “The Stand” pode render mais de um filme.

Dando a entender que o diretor Josh Boone (“A Culpa é das Estrelas”) está desenvolvendo um projeto “maior do que um único filme”, King revela que concorda com a maneira com que o cineasta está comandando a adaptação, chamando o processo de “cinema de alto nível”. O escritor diz que prefere não dar muitos detalhes do “processo inovador” com que a adaptação está sendo conduzida por o filme ser “o bebê de Josh [Boone]“.

Publicado no Brasil com o título de “A Dança da Morte”, o cultuado “The Stand” tem suas mais de mil páginas divididas em três partes. A história se passa em um mundo pós-apocalíptico em que 99% da população mundial foi dizimada por um vírus mortal. A obra conta como a epidemia surgiu e se alastrou e, então, parte para o surgimento e confronto entre os dois grupos antagonistas formados pelos remanescentes: o primeiro, guiado espiritualmente pela velha conhecida como Mão Abigail com o objetivo de reconstruir o mundo; e o segundo, composto pelos seguidores do nefasto Randall Flagg, um autoproclamado messias que pretende implementar uma autocracia baseada na busca pelo poder bélico. Matthew McConaughey (“Clube de Compras Dallas”) está sendo cotado para o papel do antagonista Randall Flagg.

Publicado em 1978, o livro ganhou uma versão estendida em 1990. Em 1994, foi adaptado para a televisão em um especial de seis horas exibido pelo canal ABC, e também ganhou uma versão em graphic novel publicada pela Marvel Comics.

Saiba Mais: ,

Mariana González
@

Compartilhe

Saiba mais sobre


Notícias Relacionadas