Notícias   quinta-feira, 11 de Janeiro de 2018

Star Wars: Episódio IX | John Williams confirma que irá compor a trilha do longa

Da saga, compositor apenas não trabalhou na trilha de "Rogue One".

Star Wars: Episódio IX | John Williams confirma que irá compor a trilha do longa

Por mais que ao longo de seus quarenta anos a saga “Star Wars” tenha mudado de diretores e estúdios, a trilha sonora sempre foi relacionada à John Williams. De toda a saga, o compositor apenas não trabalhou nos dois spin-offs,”Rogue One: Uma história Star Wars” e ”Solo: Uma História Star Wars”, mas até para este último Williams irá contribuir com o tema principal. Agora, em entrevista a Variety, o compositor de 85 anos revelou que volta ao estúdio mais uma vez para compor a trilha de ”Star Wars: Episódio IX”, filme que encerra a trilogia lançada em 2015.

“Eu gostaria muito de completar a saga”, disse Williams.

Sobre uma possível aposentadoria, o compositor, que coleciona sucessos como “Jurassic park – O Parque dos Dinossauros”, “Indiana Jones”, “E.T. – O Extraterrestre” ,”Superman: O Filme’‘ e “Tubarão”, comentou:

”Eu me sinto sortudo, além disso, o trabalho que faço não exige muito de mim. Se sua visão e suas mãos continuam em boas condições – não tenho artrite em minha mãos, e consigo tocar piano tranquilamente – não creio que exista alguma razão para se privar da diversão que é o trabalho. A música é gratificante.”

Williams também comentou sobre a possibilidade de uma nova versão da trilha sonora de “Star Wars: Os Últimos Jedi” ser lançada, afirmando que o diretor do filme, Rian Johnson, ficou tão animado com os resultados, que gostaria de lançar uma versão “sem diálogo e sem efeitos, só a música tocada em primeiro plano”.

“Toda a música de acompanhamento seria trazida para frente – cada gesto, com a música viajando ao longo dos tons e texturas, fazendo referências aos personagens e assim por diante”, explicou o compositor.

Com a direção de J.J Abrams (”Star Wars – O Despertar da Força”) , “Star Wars: Episódio IX” chega aos cinemas em 20 de dezembro de 2019. “Star Wars: Os Últimos Jedi” continua em cartaz nos cinemas brasileiros.

Raife Sales
@raife_sales

Compartilhe

Saiba mais sobre


Notícias Relacionadas