Cinema com Rapadura

Notícias   domingo, 16 de junho de 2013

Goiânia Mostra Curtas recebe inscrições de curtas de todo o Brasil

O festival se afirma como um dos mais expressivos veículos de difusão da diversidade cultural brasileira.

folderO Instituto de Cultura e Meio Ambiente (Icuman) abriu as inscrições para a 13ª edição do Goiânia Mostra Curtas. As inscrições são gratuitas e podem ser feitas no site até o dia 10 de agosto. Poderão se inscrever produções de 2012 e 2013, com duração máxima de 25 minutos, realizadas em 35mm e vídeo.

A divulgação dos curtas selecionados para participarem do festival está prevista para o dia 29 de agosto. Os realizadores poderão se inscrever em quatro mostras competitivas: Curta Mostra Brasil, Curta Mostra Municípios, Curta Mostra Goiás e 12ª Mostrinha, direcionada ao público infantil.

O festival será realizado entre os dias oito e 13 de outubro no Teatro Goiânia e terá entrada gratuita. Além da exibição dos filmes, a  programação contará com diversas atividades, como oficinas, seminários, debates e encontros de entidades, sempre visando à capacitação profissional e a difusão da diversidade cultural brasileira.

Seguindo esse intuito, o Goiânia Mostra Curtas também leva o cinema à comunidade por meio da exibição itinerante Curta Mostra Cinema nos Bairros, que tem como objetivo expor os filmes da programação do festival, contribuindo assim para a formação de plateia para o cinema brasileiro.

Adele Lazarin
@

Compartilhe

Saiba mais sobre


Notícias Relacionadas