Cinema com Rapadura

Notícias   sexta-feira, 20 de julho de 2012

12 pessoas são mortas e mais 50 feridas em premiére de Batman nos EUA

Estreia do novo filme do Homem-Morcego é marcada por massacre nos EUA.

Durante a sessão de meia-noite de “Batman – O Cavaleiro das Trevas Ressurge” em um cinema em Aurora, uma cidade localizada no estado americano do Colorado, EUA, aconteceu um massacre. De acordo com a CNN, um homem armado abriu fogo e matou 12 pessoas (inicialmente, foi divulgado que tinham sido 14). Mais de 50 foram feridas.

O atirador usava uma máscara de gás (similar a usada pelo vilão Bane do filme) e abriu fogo dentro de um cinema em shopping no subúrbio de Aurora, durante a sessão da meia-noite. Em seguida, ele teria detonado uma bomba que produziu gás lacrimogêneo ou fumaça.

Segundo a AFP, um suspeito foi detido. Ele carregava um rifle, uma pistola e pelo menos mais uma arma. Seu nome é James Holmes, de 24 anos, morador da própria cidade. Citando o FBI (polícia federal dos EUA), a CNN local afirmou que Holmes não tinha vínculos com células terroristas.

A Sky News entrevistou uma testemunha que disse que o suspeito usava uma jaqueta preta, uma armadura corporal e começou a espalhar bombas de gás lacrimogêneo antes de começar a atirar para o público, que incluiu crianças. Outra testemunha disse que o público no Teatro Century Aurorapensou que os tiros eram parte do filme“.

Algumas pessoas disseram aos repórteres locais que o atirador foi para frente da tela e começou a atirar. A CNN citou uma testemunha dizendo que havia visto um “homem subindo vagarosamente as escadas e atirando, escolhendo pessoas aleatórias“.

O hospital da Universidade do Colorado recebeu 50 pessoas com ferimentos leves, informou o porta-voz do hospital Jackie Montgomery à CNN. O número de feridos ainda não é definitivo e pode aumentar. É possível que entre as vítimas haja crianças.

O presidente dos EUA, Barack Obama, disse que está chocado e triste com o massacre:

 “Como fazemos quando confrontados por momentos de escuridão e desafio, devemos permanecer juntos como uma família americana. Minha administração fará o que for necessário para dar apoio à população de Aurora neste momento extraordinariamente difícil. Reafirmo o compromisso de “levar os responsáveis perante a justiça, dar segurança aos cidadãos e cuidar dos feridos”.

Aurora é um subúrbio de Denver perto do local do tiroteio de 1999 na escola de Columbine, onde 13 pessoas foram mortas a tiros e outras 24 ficaram feridas.

==

Veja um vídeo feito por uma pessoa que estava na sala:

Saiba Mais: ,

Arthur Yoffe
@rapadura

Compartilhe

Saiba mais sobre


Notícias Relacionadas