Notícias   sexta-feira, 20 de julho de 2012

12 pessoas são mortas e mais 50 feridas em premiére de Batman nos EUA

Estreia do novo filme do Homem-Morcego é marcada por massacre nos EUA.

Durante a sessão de meia-noite de “Batman – O Cavaleiro das Trevas Ressurge” em um cinema em Aurora, uma cidade localizada no estado americano do Colorado, EUA, aconteceu um massacre. De acordo com a CNN, um homem armado abriu fogo e matou 12 pessoas (inicialmente, foi divulgado que tinham sido 14). Mais de 50 foram feridas.

O atirador usava uma máscara de gás (similar a usada pelo vilão Bane do filme) e abriu fogo dentro de um cinema em shopping no subúrbio de Aurora, durante a sessão da meia-noite. Em seguida, ele teria detonado uma bomba que produziu gás lacrimogêneo ou fumaça.

Segundo a AFP, um suspeito foi detido. Ele carregava um rifle, uma pistola e pelo menos mais uma arma. Seu nome é James Holmes, de 24 anos, morador da própria cidade. Citando o FBI (polícia federal dos EUA), a CNN local afirmou que Holmes não tinha vínculos com células terroristas.

A Sky News entrevistou uma testemunha que disse que o suspeito usava uma jaqueta preta, uma armadura corporal e começou a espalhar bombas de gás lacrimogêneo antes de começar a atirar para o público, que incluiu crianças. Outra testemunha disse que o público no Teatro Century Aurorapensou que os tiros eram parte do filme“.

Algumas pessoas disseram aos repórteres locais que o atirador foi para frente da tela e começou a atirar. A CNN citou uma testemunha dizendo que havia visto um “homem subindo vagarosamente as escadas e atirando, escolhendo pessoas aleatórias“.

O hospital da Universidade do Colorado recebeu 50 pessoas com ferimentos leves, informou o porta-voz do hospital Jackie Montgomery à CNN. O número de feridos ainda não é definitivo e pode aumentar. É possível que entre as vítimas haja crianças.

O presidente dos EUA, Barack Obama, disse que está chocado e triste com o massacre:

 “Como fazemos quando confrontados por momentos de escuridão e desafio, devemos permanecer juntos como uma família americana. Minha administração fará o que for necessário para dar apoio à população de Aurora neste momento extraordinariamente difícil. Reafirmo o compromisso de “levar os responsáveis perante a justiça, dar segurança aos cidadãos e cuidar dos feridos”.

Aurora é um subúrbio de Denver perto do local do tiroteio de 1999 na escola de Columbine, onde 13 pessoas foram mortas a tiros e outras 24 ficaram feridas.

==

Veja um vídeo feito por uma pessoa que estava na sala:

Arthur Yoffe
@rapadura

Compartilhe

Saiba mais sobre


Notícias Relacionadas


  • Cara. Agora a midia vai cair em cima do filme. A mascara fudeu tudo.

    • jorge soares

      isso é verdade, mas ele podia fazer isso em qualquer filme. qualquer filme que ele fisece o filme estaria na mira dos criticos.

  • leonardo_plus

    O filme mais aguardado do ano, começou com essa tragédia, fico triste pelas vitimas.
    E tomara que por causa desse infeliz acidente o filme não torne-se um fracasso.

  • Agora vão foder o filme.

  • Tonobohn

    Alguém explica o que o 9gag tem a ver com isso, como estão dizendo nos comentários do vídeo?

  • francisdavis08

    Não adianta culpar o filme. Se uma pessoa é propensa a uma loucura dessas, ela se influenciará por qualquer mídia, seja um filme, livro.. etc. Mas na minha opinião a maior culpada são as mídias que dão muita enfase na vida desses psicopatas e os tratam como celebridade, fazendo análise psicologica e mostranto a historia de vida e outras coisas. Isso deveria ser discutido apenas entre profissionais do caso. E não deveriam se quer divulgar o nome desse desgraçado.

    • Carlos

      Concordo totalmente contigo, francisdavis08

    • LUNATIC

      “Mas na minha opinião a maior culpada são as mídias que dão muita enfase na vida desses psicopatas e os tratam como celebridade, fazendo análise psicologica e mostranto a historia de vida e outras coisas. Isso deveria ser discutido apenas entre profissionais do caso. E não deveriam se quer divulgar o nome desse desgraçado.”
      A midia nunca vai influenciar o sujeito, mas sim as relações e tipo de vida que esse sujeito tem.

      • francisdavis08

        O que quero dizer, é que quando acontece uma tragédia desse tipo, as mídias (internet, rádio e principalmente a televisão)acabam fazendo tudo aquilo que o psicopata queria: atenção e fama que ele nunca teve na vida, ou seja, ele acaba virando uma celebridade. E outros psicopatas vendo isso, vão fazer a mesma coisa, só vão esperar a oportunidade. Filmes, livros, músicas, games, quadrinhos. Nada disso influencia a matar pessoas. Mas depois da tragédia e a divulgação desse fato de forma errada por parte da imprensa, concerteza influenciará outros psicopatas a fazerem o mesmo, pois saberão que terão histórias, estudos, matérias, videos sobre a vida infeliz que provavelmente tiveram.

        • Seth Han

          Concordo com muito do que disse.
          Piscopatas dificilmente estão interessados em repercussões midiáticas, isso não é característico, não mesmo. Talvez seja mais comum em quadros neuróticos (ou psicóticos, vai saber…), mas achei importante você falar que esses tipos de casos devem ser discutidos apenas por profissionais da área, pois transformar um distúrbio em cultura de massa pode ser perigoso (não no sentido de “formar novos psicopatas”, mas creio que no sentido de quais valores estão sendo atribuídos a isso).

          Foi realmente uma lástima e uma grande tragédia.

      • Seth Han

        Concordo em gênero e número. Ainda acrescento as variáveis neurobiológicas (junto com o ambiente) são mais importantes e de maior influência.

  • hyla fabiana

    Putaqueopariu

    Que trite cara… é claro que isso tudo vai respingar no filme… o que é uma puta sacanagem…
    Mas, independente disso, esse fato em si, é muito triste por si só…. que horror… que terra de loucos… que triste
    Já pensou vc sair pra assistir um filme e um louco dar um tiro na sua cara!!!!!! Isso é uma vergonha! Isso é um absurdo… tipo, eis uma coisa que realmente gostaríamos que fosse um filme!!!!
    Lamentavel!
    Não sei o que dizer… to besta.

  • Hyla Fabiana

    E DEPOIS ESSES FDP AINDA TEM CORAGEM DE CHAMAR OS “POVOS QUE TEM RIQUEZAS DE QUEM ELES QUEREM ROUBAR” DE TERRORISTAS!

    • Luana

      Imbecil, sempre existe um retardado para falar merda na hora errada!

  • Coringa

    Cadê o Batman nessas horas?

    • Felipe

      Nossa, vou ignorar esse comentário…

    • Jorge

      Sinceramente vou fingir q não li isso

  • Carol

    Pessoal, no vídeo do Youtube tem um link mostrando que essa idiotice começou no 9GAG, vejam só: imgur.com/b2UMI.jpg

  • Wellington

    Normal, 2012 tava calmo demais, sempre em algum ano tem que haver algum tipo de violência exacerbada, tão aleatória que parece que não tem lógica, ano passado teve o louco norueguês que promoveu uma massacre 10 vezes pior. O caso da mascara do Bane é fácil explicar, ele simplesmente pôs uma mascara para não ser reconhecido, então como era um filme do Batman pôs a mascara do Bane para passar despercebido. Apenas isso.

  • Louise Rosa

    Gente que coisa triste e que loucura!! O que eu achei interessante e no mínimo estranho, é que o lugar fica perto daonde teve aquele massacre de 99. E que bizarro essa história do 9Gag, hein!! O Link que a Carol colocou!!

  • Pedro Carneiro

    É tudo marketing que eu sei… Se foi verdade então faça com que saia na página oficial da BBC BR.

  • Freitas

    O problema da realidade é que não há super-heróis mas os vilões estão por toda a parte.

  • Monique

    a impressa já está falando que a franquia o Batman eh amaldiçoada e tal, uma trilogia super boa com o final tragico infelismente.

  • Rodrigo Souza

    Isto não está sendo comentado em nenhum lugar, mas é algo muito absurdo. O riso descarado da garota loira atrás dos parentes das vitimas é uma coisa inacreditável.

    Americana FDP! É só comparar o olhar dela com o do rapaz com a camisa do Batman.

    Quanto a tragédia, fico imaginando qual será o limite dos americanos. Buscam terroristas em diversos países do mundo, sendo que alimentam, educam e armam seus monstros para que chorem depois por essas tragédias.

    • hyla fabiana

      Disse tudo.

      Esses norte americanos são todos surtados… E de vez enquando aparece um mais surtado que os outros e comete uma barbárie dessas…

      O que esperar de um povo que comemora como se fosse final de copa a morte de uma pessoa?? Como se fosse espetáculo , festa ? WTF se era terrorista… Podia ser o Capeta em carne e osso! e daí, tá certo ??????

      Olha o resultado…

      • Marcelo B. Neves

        Também reparei isso, a guria rindo la atrás…

        =/

      • Luana

        Você já esteve nos US’S alguma vez? Conhece algum americano? já conversou com pessoas esclarecidas alguma vez na vida? tenho certeza que não. Você fala de Terrorismo com tanta naturalidade, então deve conhecer bem a raiz das divisões sectarista dos grupos armados no Oriente Médio, deve conhecer a intoleracia entre alauítas e druzos, o odeio entre curdos (etnia) sunitas e sunitas árabes, quem sabe tenha informação da fuga dos cristãs do Iraque para Síria, quem sabe? O que eu sei e que posso falar em qualquer parte dos US’S que não acredito em deu, assim como posso falar em qualquer parte de Israel e também podia na Síria e no Iraque, mas jamais pude no Afeganistão, Arabia Saudita ou Irã, Sabe o que eu sei? Sei que você não sabe nada….!

        • daniel magno

          modo surt detec on, pronto agora uma surtada brazuca, medoooooooooooooooo

  • Rodrigo

    Agora só gente metendo pau “filme muito violento influenciou esse jovem e bla bla bla”…. Meta de alcançar um bilhão de bilheteria já era…

  • lucasla

    Segundo, se a mídia começar a culpar o filme, é hora de desligar o cérebro contra essas pessoas ignorantes, pq levar a opinião de pessoas assim em consideração ou até mesmo tentar debater contra elas é perda de tempo. Considere-as pessoas idiotas acerebradas inferiores e ponto final.

    • lucasla

      kk apaguei o “primeiro” e esqueci de apagar o “segundo”

  • Felipe

    Uma pena. Meus pêsames… Olhem esse post: http://www.4zap.com.br/2012/07/20/a-culpa-nao-e-do-batman/

    • Felipe

      Acho que esse post passa uma mensagem legal, e se expressa bem o que eu acho.

      • Felipe

        Mas nunca saberemos o que essa família passou. Foram como lazer e acabou como o pior dia de suas vidas. Olhe onde vai parar a loucura desses infelizes… Que, pelo menos, a justiça seja feita!

  • Ben Kenobi

    Daqui a pouco a grande imprensa vai começar a falar bobagens, dizendo que esse tipo de filme é “má influência pros jovens”, sei quê lá, sei quê lá, só asneiras…. Mas o que me deixa puto mesmo é que somos nós os responsáveis pelo surgimento desses psicopatas desgraçados! Na certa o maldito teve uma infãncia deprimente sofrendo bullying e rejeição na escola, o que influenciou a vida social e ao invés de descontar nos cretinos que fizeram isso com ele, resolve se vingar em pessoas inocentes, tipo o Wellington Menezes! No fundo o culpado somos nós mesmos!!

  • Bruno Mendes

    Que droga, sair para assistir a um filme, e tipo…morrer. Na boa, nestas horas sei que vão meter pau no filme, como todos já falaram, a mascara foi a merda total.

  • Kevin

    A mesma coisa que aconteceu quando lançaram o segundo filme, apenas TRAGÉDIA!!!!!
    O nome do filme é que influencia, não sou religioso mas acho o nome do filme muito pesado. Vejam bem, quando lançaram o primeiro filme da trilogia, não aconteceu nada de ruim, pois o nome era simples. E quando lançaram o segundo, foi só tragédia, e agora está acontecendo mais tragédia. Se tivessem colocado outro nome para o terceiro filme, duvido muito que isso aconteceria!

    E isso que está acontecendo com o filme é realmente muito triste, pois estava torcendo para tudo sair perfeito.

    • Felipe

      Cara, o nome não tem nada a ver. Deixa de ignorância! Onde já se viu, nos dias de hoje, ainda ter esse tipo de superstição boba!?
      Culpa todo mundo, menos a porra do assassino, né!? O que tem de pesado em Gladiador?? Oliver Reed morreu no filme. Procure se informar, ao invés de ficar nas rasas e estupidas crenças que culpam o estúdio ou seja lá quem deu o nome pro filme!
      Tome vergonha!

      • Kevin

        Cara, você acho que eu não estou culpando o assassino? Por mim, um infeliz desse tipo deve ser torturado até a morte se você quer saber!!
        E se eu acho o nome do filme muito pesado, é opinião minha. Esse é um problema muito grande nos dias de hoje, as pessoas não conseguem respeitar a opinião dos outros.

  • Luis Fernando

    É um fato tragico com certeza.Pior vai ser a malhação da midia em cima do filme.O estado do colorado vem lutando com porte de armas desde o ataque de colombine.isso eles esquecem.Mas malhar o filem e colocar a culpa nele isso eles lembram.

  • Marcelo

    E o cara quando foi preso disse que era o coringa e estava com os cabelos pintados de verde e plantou uma kralhada de bomba no proprio apartamento!!!!!!!

    Q me desculpem os amantes dos filmes do batman. Mas infelizmente, pra essa mente doentia, o segundo filme foi sim uma inspiração pra toda essa matança.

    Infelizmente filmes violentos estão alimentando as sandices de quem tem a mente mais fraca.

    Q Deus dê conforto pras familias das vitimas, q perderam seus entes queridos em um ato sem razão e nenhum fundamento.

    Deve ser debatido a exaustão até que ponto vai influencia dos filmes em pessoas perturbadas.

  • Matheus Fernandes

    Primeiro a morte trágica do ator Heath Ledger que disseram que foi “causada” pelo filme, por ele ter incorporado Coringa de algum jeito que mudou sua personalidade e tal. E agora isso?? O que acontece com essa série do Batman? Será que tem alguma maldição por trás desse filme?

    • Viuva Negra

      Serio que você escreveu isso?

  • rick

    Eu vou dizer a mesma coisa que já ouvi em algum rapaduracast,pode sim ocorrer inspiração por parte do assassino,mas precisamos levar em conta que estas pessoas já tinham problemas psicológicos antes disso, um filme pode inspirar a ser melhor,mas isso vai depender da pessoa,um psicopata maluco não vai conseguir pegar coisas boas de nenhum filme,não importa o seu conteúdo.

  • Marie

    Meu irmão,calem essas bocas!! “Oh,o impacto que isso vai ter no filme.Oh,a imprensa vai dizer que é influência do meu amado Batman mimimimi”

    Eu tbm sou fã de Batman mas poxa,DOZE PESSOAS MORRERAM quem liga pro que vão dizer do filme ou da franquia????Devia ta todo mundo aqui comentando das lamentáveis mortes e não do impacto que isso vai ter na porcaria do filme,caramba.

    VCS TEM NOÇÃO QUE DOZE VIDAS FORAM PERDIDAS POR CAUSA DE UM DOIDO????Cadê a humanidade de vcs?

  • Viuva Negra

    Sou fã do Batman! E como fã lamento pelas vidas de outros 12, que como eu deve ter tido a expectativa de ver o filme. O que deveria ser um dia de alegria terminou em uma tragedia!

    http://anamariabahiana.blogosfera.uol.com.br/2012/07/20/nao-ha-muito-o-que-dizer-ha-muito-o-que-pensar/

  • Leitor

    Ei gente vcs tão falando que a garota tá rindo na foto mas pode muito bem ter sido qualquer expressão que ela fez mas como a foto foi tirada de repente ela saiu parecendo que estava rindo.
    E ela até estava na sessão do filme: http://www.youtube.com/watch?feature=endscreen&NR=1&v=UeEoL7u9hPY

    🙁