Cinema com Rapadura

Notícias   domingo, 29 de abril de 2012

Henry Selick dirige adaptação de The Graveyard Book, de Neil Gaiman

Cineasta foi o responsável por "Coraline".

O site Slashfilm noticiou que Henry Selick (“O Estranho Mundo de Jack“) será novamente o diretor de uma adaptação para o cinema de um livro de Neil Gaiman. Primeiro, em 2009, o diretor foi responsável pelo roteiro e direção de “Coraline“, agora o romance da vez é “The Graveyard Book“.

O livro conta a história de Nobody Owens, criança que foi criada pelos habitantes fantásticos de um cemitério, após a morte de seus pais. O garoto é criado por um casal de fantasmas e tutorado por um ser que não está no mundo dos vivos ou no dos mortos. O romance recebeu diversos prêmios internacionais de literatura, entre eles o Hugo Awards de melhor romance.

A Disney, que adquiriu os direitos de adaptação do filme, será a responsável pela produção e distribuição. Ainda não está definido se o longa será um live action ou uma animação em stop motion, como o diretor está acostumado a trabalhar. Datas de estreia ou informações de elenco ainda não foram divulgadas.

O envolvimento integral de Selick com a película acontecerá após a conclusão de seu projeto corrente com a Pixar, que vem sendo mantido em segredo pelo diretor e pelo estúdio.

Saiba Mais: ,

Oscar Nogueira Neto
@oscarnogueira

Compartilhe

Saiba mais sobre


Notícias Relacionadas