Cinema com Rapadura

Notícias   quarta-feira, 07 de novembro de 2018

Netflix pretende lançar animações de Guillermo del Toro e de Henry Selick em 2021

"Pinóquio" é o projeto descrito como "a paixão" de Del Toro; já "Wendell & Wild" marca o retorno de Selick ao cargo de diretor após 10 anos.

Netflix pretende lançar animações de Guillermo del Toro e de Henry Selick em 2021>

Após divulgar sua grade de lançamentos de animação, a Netflix definiu as datas de lançamento para dois dos projetos anunciados. “Pinóquio“, de Guillermo Del Toro (“A Forma da Água“), e “Wendell & Wild“, de Henry Selick (“Coraline e o Mundo Secreto“), serão lançados pelo streaming em 2021 (via Collider). Ambos os filmes serão longas-metragens feitos em stop-motion.

“Pinóquio”, projeto considerado uma paixão da vida de Del Toro, terá um toque mais sombrio, e sua história será ambientada na Itália dos anos 1930. A produção ainda contará com a parceria das produtoras Jim Henson Company e ShadowMachine. Ao lado do diretor, o roteirista Patrick McHale (da série animada “O Segredo Além do Jardim”) irá co-escrever o roteiro. Os personagens do filme serão construídos pela Mackinnon & Saunders.

Já “Wendell & Wild” marcará o retorno de Henry Selick ao posto de diretor. A história é dele próprio junto ao cineasta Jordan Peele (“Corra!”). O filme conta a história de dois irmãos demoníacos que escapam do submundo e se refugiam em uma cidade com o intuito de fugir de uma adolescente demônio chamada Kat, que tenta destruí-los. Os personagens serão todos desenhados pelo artista argentino Pablo Lobato, e terão as vozes de Peele e Keegan-Michael Key (“O Predador“), parceiros de longa data.

Apesar de já ter o ano de 2021 definido, ambas as obras seguem sem data para início das produções.

Saiba Mais: , , , , ,

Bianca Santos
@rapadura

Compartilhe


Notícias Relacionadas