Cinema com Rapadura

Notícias   sexta-feira, 03 de fevereiro de 2012

Salas nacionais recebem temporada 2012 do The Royal Opera House

Mais de 30 complexos recebem a programação de bailes e óperas.

A partir de 25 de fevereiro, a temporada 2012 de óperas e balés do The Royal Opera House (ROH), de Londres, ganhará exibições especiais nos cinemas brasileiros. Serão oito espetáculos, sendo dois ao vivo: o balé “Romeu e Julieta” e a ópera “Rigoletto”; e todas as apresentações exibidas com projeção 2k (High Definition), áudio 5.1, e legendas em português.

O primeiro espetáculo escolhido para abrir a temporada é “Tosca”, de Giacomo Puccini. Dirigida por Duncan Macfarland e regida por Antonio Pappano, a ópera possui três atos e conta uma história fascinante com um final trágico, incluindo drama e paixão. Totalmente cantada em italiano, a partitura inclui clássicos como o “Te Deum”, do primeiro ato, e as árias “Vissi d’Arte” e “E Lucevan le Stelle”. A produção detalhista de Jonathan Kent é baseada no ambiente histórico de Roma em 1800, um mundo conturbado pela política, pela ânsia de controle da sociedade e por mistérios, retratada pelos cenários de Paul Brown.

Considerada a mais contemporânea de todas as casas de óperas, o ROH faz uma leitura mais moderna dos espetáculos, ampliando seu alcance e atraindo um público de faixa etária variada. As apresentações acontecem entre fevereiro e maio em 30 complexos da Rede em todo o Brasil: São Paulo, Rio de Janeiro, Niterói, Brasília, Palmas, Natal, Campo Grande, Belo Horizonte, Porto Alegre, Curitiba, Vitória, Florianópolis, Manaus, São José dos Campos, Campinas, Ribeirão Preto, Salvador e Goiânia.

Outras informações sobre a temporada no site oficial da Rede Cinemark.

Arthur Yoffe
@rapadura

Compartilhe

Saiba mais sobre


Notícias Relacionadas