Críticas

Clock sábado, 26 de dezembro, 2009 - às 17h26

Xuxa em o Mistério de Feiurinha

O novo filme de Xuxa é mais do mesmo: rodinha de comadres e desfile de pseudo-atores.

por Túlio Moreira
26/12/2009 - 17:26

O argumento é excelente: as princesas mais populares dos contos de fadas estão em polvorosa com o sumiço de Feiurinha. Ninguém mais se lembra da história da personagem desaparecida – e o esquecimento é equivalente à morte para os seres que habitam o imaginário fantástico dos livros infantis. Casadas com seus príncipes encantados e condicionadas ao cotidiano da vida de esposas e mães, as princesas resolvem partir para o mundo real atrás de alguma pista sobre a trajetória de Feiurinha, com o objetivo de possibilitar seu retorno à terra da fantasia. Entregue essa sinopse para qualquer cineasta mediano de Hollywood e teremos um bom filme para crianças e adultos. Aliás, um filme que continuaria a ideia propagada por “Shrek”: é preciso revisitar e repensar os contos que propiciaram o escape e a diversão para muitas gerações de crianças.

Coloque um “Xuxa em…” antes do título e veja toda essa potencialidade sumindo mais rápido que efeito de poção envenenada. O livro “O Fantástico Mistério de Feiurinha”, escrito por Pedro Bandeira em 1986, é um questionamento em torno da necessidade de manter acesa a magia proporcionada pela leitura de histórias como as de Cinderela, Branca de Neve e Rapunzel, registradas e reimaginadas diversas vezes por escritores como Charles Perrault, Irmãos Grimm e Hans Christian Andersen, além de terem recebido alterações e acréscimos vindos das camadas mais populares da sociedade. O filme “Xuxa em O Mistério de Feiurinha, supostamente adaptado do livro, é uma desculpa intolerável para que a “rainha dos baixinhos” (entre outros títulos “baixos” que não precisam ser citados aqui) desfilasse seus amigos famosos e apresentasse a filha ao público brasileiro.

Eis aqui um legítimo caso de nepotismo cinematográfico. Xuxa convoca sua patota de apresentadores, cantores, ex-namorados e famosos do momento para compor um mise-en-scène absolutamente afoito com o conteúdo e absurdamente preocupado em dimensionar para as telas do cinema o ego de personalidades da chamada cultura televisiva brasileira. Se a temática é interessante por mostrar a rotina das princesas, suas ilusões e conquistas após o “felizes para sempre”, qualquer chance de desenvolvimento desse contexto é inútil após os primeiros ataques de estrelismo em cena.

Ignorando a trilha sonora de videogame (que piora quando surgem as músicas entoadas pela própria Xuxa), a edição de fundo de quintal e alguns enquadramentos excessivamente fechados, o filme consegue deixar apenas uma incorrigível sensação de falsidade. Atores de verdade fazem falta. Por isso mesmo, os únicos momentos mais palatáveis da história são aqueles protagonizados por Samanta Schmutz (na pele da frustrada Chapeuzinho Vermelho), Dani Dondo (impagável como a empregada chinesa que fala como o Cebolinha) e outros poucos profissionais da atuação, que disputam espaço no tapa com as celebridades globais do momento.

Esse aspecto fake do filme é elevado a níveis de constrangimento nacional quando Sasha Meneghel faz seu debut nos cinemas. Ter sido alfabetizada em inglês não é suficiente para livrá-la da vergonha alheia que sua performance apática provoca no público despido de vínculos afetivos com Xuxa. E não se trata de fiasco de iniciante, não. É falta de talento mesmo.

Afora todos esses problemas, o novo filme de Xuxa fracassa naquela que é, aparentemente, sua proposta principal. Diferente dos filmes mais antigos da própria Xuxa ou dos Trapalhões, esse não tem desafios, cenários inóspitos, risco de vida ou qualquer sinal de perigo mais palpável para as personagens centrais. Todo o conflito se resolve em uma confortável sala de estar, por meio de e-mails enviados para “todas as crianças do mundo”. É uma solução escancaradamente preguiçosa e talvez seja reflexo dos novos tempos, em que tudo pode ser resolvido sem maiores esforços físicos, por meio de um simples clique. As crianças e os pais poderiam ser poupados desse conformismo dos tempos virtuais, pelo menos na hora de assistir a um filme.

O que fica de “Xuxa em O Mistério de Feiurinha é a certeza de que nossa cultura tem potencial de sobra para produzir bons filmes para o público infanto-juvenil, se houver respeito pela inteligência dos pequenos e sem subestimar a análise crítica dos mais velhos. A única barreira é justamente afastar desse processo celebridades oitentistas desconexas com a nova realidade dessa plateia, acostumada a filmes de sutilezas memoráveis, como “Toy Story”, “Harry Potter”, “Ponte para Terabítia”, entre muitos outros casos recentes. Em janeiro, teremos a estreia de “Onde Vivem os Monstros”. Para os pais que ainda não submeteram os filhos ao novo filme da Xuxa, fica a dica: esperem mais alguns dias e permitam se deliciar com todo o encantamento que o trailer do novo filme de Spike Jonze prometeu.

A própria obra de Pedro Bandeira, figura responsável pela estrela solitária atribuída à nota desse “Xuxa em O Mistério de Feiurinha, poderia ser mais utilizada pelos produtores brasileiros. Afinal, é o sonho de qualquer criança (e adulto) que já leu algum livro dele ver aquilo tudo na tela grande. A filmografia nacional já deu provas de que quando a assunto é tratado com seriedade, conseguimos chegar lá (vide ótimos exemplos como “Menino Maluquinho”, “Castelo Rá-Tim-Bum” e “Tainá – Uma Aventura na Amazônia”). Passarei a acreditar em mágica no dia em que Xuxa for afastada definitivamente da realidade brasileira. Fui. Ninguém merece ver @xuxameneghel nem o anjo dela nos cinemas.

  • Matheus

    Esta critica de cinema poderia ser levada mais a sério se não fosse tão afetada.
    A necessidade de agredir a Xuxa é tão grande que o autor do texto não se controla, provando que mais do que um olhar de alguem que estuda ou gosta de cinema existe um sentimento afetado pela a figura “xuxa”. Outro ponto é o estilo Xuxa de fazer cinema. Não é de hoje que ela segue o mesmo padrão clipe para amigos e figuras do momento.

    Resumindo… o filme é realmente para ela aparecer.
    e o povo que vai assistir vai realmente para assisti-la.
    Simples assim.
    Tenho pavor a criticas de cinema que o foco não é o cinema. Fotografia, figurino, atuação… falam superficialmente sobre o que importa e perdem tempo falando sobre como deveria ser o filme.

    • Alessandro

      Concordo com o Mateus. Fazer criticas artisticas de filmes da Xuxa é como fazer chover no molhado. Xuxa nao faz filme pra ganhar oscar, muito menos pra agradar quem gosta de cinema. O lance é puramente desfilar com os amigos e se manter em evidencia. E neste ponto, funciona.

    • Fernando Sales

      Concordo que o texto perdeu o enfoque de uma crítica cinematográfica, porém devemos lembrar que isso pode ser um “chute no balde” por alguém cansado de ver produções desse nível serem realizadas enquanto muitas outras com profissionais de verdade (verdade) levam anos, após as conclusões de suas filmagens, serem levadas às telonas.

      OBS: O texto perdeu o enfoque, mas eu me diverti muito lendo! Parabéns!

    • Avatar

      Triste mesmo é ver que a “crítica” perde tempo e espaço com críticas ao incriticável, incriticável porque sempre foi o que ainda é: nada.

    • Leonardo

      Cara você disse tudo. Isso não foi uma crítica, mas uma forma de agredir a apresentadora da Globo.

  • J.Tolkien

    A Xuxa é realmente uma piada. Seus filmes são sempre péssimos, mal produzidos, com cenários e atores[?] péssimos. Filme voltado ao público infantil, não é sinônimo de burrice. E só ver as belas animações da Disney, com UP, por exemplo.

    Ah, e Pedro Bandeira, num momento equívocado, disse que esse novo filme da Xuxa baterá Avatar nas bilheterias! Não que rendimento signifique qualidade, mas é óbvio que Xuxa em o segredo de feiurinha é péssimo, e não se compara ao projeto de mais de uma década de Cameron.

    Enquanto a Xuxa permanecer insistindo em fazer filmes para alimentar seu ego, o cinema brasileiro vai continuar com uma pequena ferida aberta.

    Ser educado em inglês não vai mudar essa história. XD

  • Erick

    Discordo da sua matéria Tulio Moreira.
    Assisti O FILME, e achei muito bom. um grande incentivo a cultura, a leitura e ao despertar do lúdico de nossas crianças, que carecem de filmes como esse. Sem abusos de imagens violentas e descrenças. è uma grande história protagonizada por um ícone do nosso país, que atrai a cada filme intitulado ” Xuxa em…” mais de um milhão de espectadores. Tem recorde conhecido nacional e internacionalmente. Não sou eu quem diz e sim a sua própria história e os números que comprovam sua popularidade nacional e internacional constatando o seu absoluto sucesso.
    Tudo que tras o nome Xuxa tem notícia, quanto a estréia da sua filha Sasha, é comum as críticas e negativas e positivas, afinal ela leva o “peso” de ser filha da ” Xuxa”, infelismente as pessoas não entedem que ela não é mãe e sim a filha que está iniciando sua história. Quanto ao talento, não acho que sua participação pode nos mostrar se tem ou não o talento de uma atriz, mas lembro aqui, que não é diferente o caso de tantos que estão aí em horário nobre sem o talento exigido por algumas classes de críticos, mas que aos poucos se desenvolvem artísticamente sem a pressão exagerada que colocam nos passos dessa menina.

    • Willtage

      Tu ta de brincadeira, velho…

    • Alessandro Correia

      Cara peso de que a Sasha tem. A mãe dela é tão ruim como ela em atuação. O único peso que ela pode ter, é ser humilhada para um milhão de pessoas que forem assistir ao filme.

    • Fernando Sales

      Esse Erick deve ser algum fake da Xuxa!Só pode!!Hehe…
      E outra coisa. Os milhões de pessoas que Xuxa “arrasta” para as salas de cinema são um fato, o que não quer dizer que também seja algo positivo para quem aprecia CINEMA!

  • Ai, essa Xuxa não se imenda mesmo!

    Olhem que engraçado isso:
    neuronionerd.wordpress.com

    hasuahsuash

    • Anonimo

      Seria interessante e extremamente saudável que as pessoas aprendessem a ESCREVER antes de postar em um site de CULTURA como esse…. “imenda” é triste….

      • José Alan

        Este espaço não foi feito exclusivamente para aqueles que sabem escrever bem, mas para qualquer um que sinta-se à vontade para compartilhar críticas, opniões, idéias ou informações pertinentes. Entendeu, Sr. Anônimo? P-E-R-T-I-N-E-N-T-E-S!

        • Kronee

          Mas que arde ver um digitalmente “incluído” se mostrar “desincluído” no vernáculo nacional….aaaarde.
          De qualquer modo: viva as massas, viva a democracia, viva a chê, viva a cuba! (minúsculas propositais)

      • Fernando Sales

        Haha… Erras é humano senhor Aurélio!!!Haha!

        OBS: E mais, vi que não podemos apagar o que postamos no “site de CULTURA como esse”, logo, os erros podem ser percebidos depois de postados, dificultando um pouco a correção dos mesmos.

        • Fernando Sales

          Putz!Acebei de perceber um erro meu!Ou será que eu não sei a diferença entre arrar e erras?!:)

      • Avatar

        E desde quando "cultura" significa português escorreito??? Viajou!

  • Z3hr0_C00l

    Parabens por ter tido a coragem de assistir e ainda criticar uma bomba dessas.

  • Ah, não, tenho que rir xD! Muito boa a crítica (apesar de nem ter visto no cinema…)

    Tinha até ficado sabendo que esse livro do Pedro Bandeira seria adaptado para o cinema. Fiquei muito animada, mas logo que soube que seria outro filme da Xuxa, t9ive vontade de me jogar pela janela, principalmente quando soube que a personagem principal seria a Sacha.

    Acho completamente ridículo da parte da Xuxa querer pegar logo o roteiro deste livro para estreiar a sua filha. Será que temos esperanças de algum dia não precisar se deparar com o poster de um filme da Xuxa no final do ano nos cinemas?

  • gostaria de saber a quem a xuxa que enganar, eu acho que já está mais do que na hora dela pedir licença e se aposentar pois será que ela não ver que o seu minutos de fama passou e olha que durou muito diga-se de passagem.

    • Leandro

      Ela deveria ter parado lá atrás, cansei de ao invés da globo tentar passar algo decente reprisar aquela palhaçada de “Lua de Cristal” que tem até o Sérgio Malandro :p

  • Pessoal, obrigado pelo retorno em relação à crítica… Acho que a maioria de vocês concorda em um ponto: não é por se tratar de um filme feito para o público infantil que o diretor precisa subestimar a inteligência da plateia. Temos milhares de bons exemplos de filmes voltados para o público infanto-juvenil que contribuem para o crescimento intelectual e o enriquecimento cultural das crianças…

    Mateus, acredito que não deixei de fora do texto os aspectos técnicos e estéticos… Um dos pontos negativos apontados por mim é justamente a deficiência do elenco, em sua maioria formado por pseudo-atores bastante precários… Minha pretensão foi mostrar que todos esses elementos cinematográficos são deixados de lado nesse filme justamente por se tratar de um produto de autopromoção da Xuxa e seus amigos. Se fosse o filme de alguém realmente comprometido com o cinema, acredito que o resultado seria um tanto menos ruim.

    • Fernando Sales

      Retiro o comentário que deixei como resposta ao comentário do Mateus! Para se ter uma crítica com enfoque cinematográfico temos que ter uma obra cinematográfica, o que realmente e infelizmente não é o caso!

      OBS:Caro Túlio, parabéns pelo texto e, se me permite, digo que me diverti muito lendo. Só lamento uma coisa… O dinheiro que tu deves ter gastado no cinema pra assistir à esta “obra ‘a la Xuxa'”… Coisas do trabalho!

  • fatima pinheiro

    realmente a critica está certa… Nossas crianças precisam de contúdo e não de idiotice.. Desfile de globais sem talentos isso mesmo.. Sou atriz e não consigo trabalhar .. porquê? tá ai na tela eu e muitos atores bons mas trouxa de quem vai ver filme de xuxa já sabendo que ela não tem talento como atriz e muito menos a filha que é sem graça e sem sal coitada da menina que vai carregar a personalidade da mãe o resto da vida.

    • Marcelo

      Olha minha cara, se vc tem realmente talento conseguirá trabalhar SIM. Agora, se vc fez um curso de teatro em uma escolinha qualquer… aí a coisa muda de figura… O fato de a Xuxa ou os ‘globais’ estarem no cinema não irá atrapalhar a sua vida profissional…se você for, de fato, uma boa atriz… Bons atores e atrizes conseguem construir suas carreiras no teatro, msm no Brasil, onde não há incentivo… Agora, por favor… Não reclame se vc for uma atriz medíocre.

      • Leandro

        Se você tem talento consegue um trabalho sim, mas nada supera o famoso “Q.i”, camarada, então não critique o que ela comentou.

        Essa é a opinião dela, e reflete como base no efeito “big brother”, todo ano “””desconhecidos””” vão para aquela porcaria de programa.

        Investigue a vida deles, todos tem conhecidos dentro da globo ou já passavam bem pertinho dali. Nada é “por acaso”

  • jonas

    Ruim é o subtítulo desse filme.

  • RITA

    LEMBRO UMA ÉPOCA A SASHA NÃO SENDO NADA SIMPÁTICA COM OS FOTÓGRAFOS E JORNALISTAS. E AGORA QUER SER ATRIZ? COMO?. NÃO TEM CARISMA. A MÃE DELA JÁ TEVE TUDO O QUE QUIS.CHEGA! ALGUMAS CRIANÇAS E ADOLESCENTES TALENTOSOS ESTÃO ESPERANDO UMA OPORTUNIDADE.

  • Rafael Brito

    Bom o filme é para o público infantil ou para esses críticos?

    Concordo com o Matheus, o filme é para a Xuxa aparecer!
    Quando vi o trailer disse “pô mais um filme “paia” da xuxa!” aí minha irmã me falou é um filme pra crianças e não pra vc assistir!
    concordo com ela plenamente, é um filme para crianças e elas certamente vão querer ver a Xuxa! Não venham me dizer que para que elas a vejam basta assitir ao seu programa aos sabados na globo. elas não querem ver a “rotina” da Xuxa e sim uma aventura sua!

    Eu não sou fã dela e odeio seus filmes, mas temos que concordar que ela é um simbolo do país, se colocassem outra no papel o filme não seria o mesmo e não iria ter a mesma propaganda para atrair pessoas pro cinema. e outra coisa uma critica que fala mal de filmes da mais ibope do que uma que fala bem! não é verdade?

    • Jim

      Esse é o problema do cinema nacional, as pessoas não confiam na história, no roteiro. Essa história do Pedro Bandeira tinha um puta potencial, daria um filmaço se fosse levada a sério e não estragada pelo ego de certas celebridades, não deveria em nada para filme estrangeiro nenhum. Agora falar que por ser um filme da Xuxa é aceitável que seja idiota e que as crianças engolem isso? Veja exemplos como Castelo Rá-Tim Bum, que não subestima a inteligência das crianças, que aparentemente é maior do que a de muito adulto, os já citados Toy Story, Up, Shrek, Tainá. São filmes infantis sim e nem por isso eu tenho vontade de me jogar da sacada do meu apartamento toda vez que assisto. Enquanto acharem que por ser um filme da Xuxa “tá tudo bem” e besta é quem assiste (ignorando que é o trabalho dos críticos aqui do site encarar qualquer bomba pra depois ouvir merda) o cinema não vai pra frente mesmo. Ainda bem que vai vir o “Onde vivem os monstros” em breve e eu vou poder parar de enrolar minha sobrinha e enfim levá-la ao cinema. Se é uma crítica técnica que querem aí vai: O filme é péssimo, do pôster mal feito à edição final.

    • Leandro

      Cara, acho que já passou a época onde as crianças queriam “ver a Xuxa”.

      Sério, com a variedade de programas hoje em dia, como o Discovery Kids, por exemplo, as crianças preferem assistir Mr Maker, High Five ou qualquer outra coisa, MENOS a Xuxa.

      Realmente o filme é para crianças, mas está bem fora de tempo, totalmente desalinho, já era, acabou, o fim, the end, Xuxa, GIVE UP!
      😀

  • nessan

    Eu sei que á para crianças. Mas tenho uma prima de nove anos que virou a cara quando perguntamos se ela queria ver o filme da Xuxa…

  • Ercy Miranda

    Ainda prefiro aquele "antigo filme", hehe

  • renato

    Discordo de todos aqueles que diz com tanta arrogância ao associar o nome “xuxa” ao “lixo”. Se ela faz esses filmes realmente é para mostra a midia juntamtne como um jogo de marketing. Mais esse filme é voltado ao púlblico infantil pessoal, a mente da criança é sempre baseada em sonhos e aventuras que acaba sendo reais para elas e irreais para nós adultos. Eu particulamente gosto do filme por esse lado, para expandir o imaginário das crianças.

  • BRUNO

    XUXA É XUXA… A ETERNA RAINHA.
    O FILME É BÁRBARO E CERTAMENTE VAI BATER
    TODOS OS OUTROS FILMES EM BILHETERIA.
    MESMO QUE MUITOS NÃO GOSTEM DELA, A XUXA É A
    PRINCIPAL ARTISTA BRASILEIRA E LEVA O NOME DO BRASIL
    PARA O MUNDO TODO.
    XUXA SEMPRE RAINHA.
    XUXA, EU TE AMOOOOOOOOO

    • Leila

      Drogas, mano!

      • Naiara Lopes

        Com certeza =P

    • Isso deve ser fake, né? Não é possível que ainda exista gente que ame a Xuxa. Venhamos e convenhamos, o tempo dela já passou.

      Li esse livro na minha infância e vejo como Xuxa o destruiu.

      É Só uma prova de como as crianças são para ela: retardas, que só servem para inflar o seu ego e o seu bolso.

      • Cara, minha esposa era fã de carteirinha da Xuxa e tinha amigos que possuem todo tipo de coisa da “””rainha dos baixinhos””” desde fios de cabelos até edições limitadas de dvds porque (ah… você vai mesmo se incomodar em PERGUNTAR O PORQUE eles faziam isso?) o.o

        Existe sim quem ame dessa forma, NÃO é pra mim e penso que é uma pena o cinema nacional tratar-nos como idiotas e todo ano nos “presentar” com um filme da Xuxa.

        Eu lembro muito bem da estréia mundial do “As duas torres”, estréia MUNDIAl no mesmo dia, adivinha onde e a razão por ter sido adiar?

        Foi adiado no Brasil, para passar XUXA E OS DUENDES 2 –
        Resposta a isso, até hoje: &¨!&¨&#$&¨@#$&*@#$&*T¨@#Y !

        Xuxa, DESISTA. Pare de tratar as crianças como idiotas e os pais como poços infinitos para sua fortuna.

        E adiciono mais:

        DIDI, desista dos seus filmes E programas idiotas (por falar nisso, ele até que sumiu faz um tempo, seria o efeito setocol?)

    • Fernando Sales

      Outro fake da Xuxa?!

  • Hugo

    E ainda tem gente que defende a Xuxa..
    Ela só pode sofrer de algum retardo mental.
    Acho que é a única explicação para a existência dela.
    Ela não merece falar comigo nem com meu anjo.
    Devia se mancar!

  • Levy Mesquita

    É de se esperar um filme ruim mesmo. Vindo da Xuxa.

    • Tô contigo e não abro mão!

  • Emanuel Junior

    Tinha que dar zero nessa porra! Filme de Xuxa sinônimo de bobagens sem história!

  • Kauê

    Sou estudante de jornalismo, e quando vejo um texto desses me envergonho. É um absurdo a tamanha agressividade e despeito do crítico em relação à Xuxa. A análise do filme mesmo foi esquecida.
    O que fica bem claro aqui, é nada mais do que um ataque pessoal e preconceituoso à artista, mãe e pessoa Xuxa.

    • E você ainda a defende…

      Como vamos fazer crítica a um filme que não pode ser sequer considerado uma obra da sétima arte?

      • Fernando Sales

        Correto! Dê à César o que é de César!

  • Marcelo

    Bom, acabo de ler a ‘crítica’ com relação ao novo filme de Xuxa; aliás, crítica esta que não elucidou, pelo menos para mim, se o filme é, de fato, uma catástrofe como argumenta o crítico (?). Pois bem, já era de se esperar que Xuxa não realizasse uma obra digna de um Oscar ou mesmo de uma premiação qualquer, ela mesmo já falou que sua intenção não é esta; afinal como a apresentadora mesmo afirma: não é uma atriz.
    Não sei se o ‘crítico’ tem alguma formação e se tem, gostaria muito de saber qual é (seria lastimável se fosse uma dessas “UNIcidades” da vida em que ao realizar a matrícula o indivíduo ganha um mp3, um chaveiro ou uma bala… Espero que o autor desse texto tenha feito uma graduação e uma pós em uma Universidade respeitável). Voltando ao que interessa, mais uma vez Xuxa é o “Judas” do momento: – “Vamos malhar a Xuxa… digo o Judas” – diria o autor da crítica. Vejo claramente uma falta de ética profissional aqui, pois trechos da crítica tais como : “ (…)a “rainha dos baixinhos” (entre outros títulos “baixos” que não precisam ser citados aqui) “ e “(…) Passarei a acreditar em mágica no dia em que Xuxa for afastada definitivamente da realidade brasileira. Fui. Ninguém merece ver @xuxameneghel nem o anjo dela nos cinemas.” são opiniões particulares do autor que em nada acrescenta à crítica.
    Não, não sou um aficionado pela obra de Xuxa, quando criança fui um espectador de seus programas mas para mim, hoje, é apenas uma apresentadora que às vezes, quando tenho tempo, a assisto.
    Ora, caro crítico! Não me venha com um discurso demagogo de que Xuxa é um subproduto da TV ou outra coisa que o valha, deixe esses discursinhos prontos e com profundidade de um pires para os professores de História que criticam o capitalismo mas andam nos seus Ford e GM… Também não subestime a capacidade interpretação dos ‘pobres’ leitores que leem as suas críticas, afirmando que a sua intenção não era ‘críticar’ (ou seria falar mal, literalmente) a apresentadora e sim o filme.
    Por fim, sua crítica foi tão lugar comum….tão discurso pronto…. que você deveria treinar um pouco mais antes de escrever.
    Aconselharia que se houvesse uma próxima vez você escrevesse apenas: “Não gosto da Xuxa e não assisto a seus filmes”. Assim, deixaríamos de ler um texto tão tendencioso e vocês seria poupado de alguma horas de ter que ver e escrever sobre alguém que você tanto despreza.

    • Matheus

      Isso sim ! é É um ótima crítica sobre um critico !
      Parabéns!

      A questão não é defender ou não a pensonalidade “Xuxa”, a questão é a agressividade desnecessaria. A violência não acontece só nas ruas e favelas. Começa aqui também quando uma pessoa consegue escrever com total despreso sobre uma pessoa que não faz mal a ninguém e é fruto de uma cultura de massa.

    • Anonimo

      Bom.. e vc, senhor Marcelo, não foi agressivo, correto ?

      Sem comentários…

  • Felipe

    Bom…o que realmente encomoda essas pessoas,é o fato dos anos se passarem e o mito Xuxa continuar de pé.
    Os filmes são feitos para crianças e os fãs dela,independente da idade de cada um..
    Portanto se voce não gostar,direito seu..
    Mas desvalorizar o filme apenas por ser da Xuxa,ja tratase de despeito..
    Como a propria Patricia Poeta disse: Há varias pessoas que entram na televisão,porém apenas algumas fazem historia nela..e Xuxa é uma delas…

    Talvez isso seja algo que encomode os demais…

  • Diego Ramos Alves

    Que recalque desse cara.

    Você queria ser paquita e não foi? 🙂

    • Fernando Sales

      Haha!Esse pessoal tá perdendo a compostura!!Haha!

      Resposta: Acho que sim!!!

      Haha!!

  • silvio

    nao concorddo com essa critica – e achei o filme muito bom e
    por pior que seje o filme ( e nao é o caso), a critica deste cidadão não traz nada de novo em relacao as criticas aos filmes da xuxa, são semppre as mesmas. Porem ele este critico parte para o pessoal querendo atacar Xuxa ao dizer ” rainha dos baixinhos entre outros títulos “baixos” que não precisam ser citados aqui” – que titulos baixos ele esta dizendo ? , a critica é sobre a produção cinematografica , ou é sobre os titulos que Xuxa possui ?, qual é o foco deste critico ?. achei triste pela maneira preconceituosa ao se referir a Xuxa . Pode se falar o que pensa em relação ao filme , mas deve se respeitar a todos os profissionais que trabalharam pesado para realizar um filme como esse em um pais que não valoriza a cultura. Parabéns a Xuxa e sua produção por fazerem parte da industria cultural nacional gerando emprego , movimentando a economia, e fazendo algo de util , coisa que este senhor deveria fazer tb

    • Fernando Sales

      Outro fake da Xuxa!

  • Carlos Andrade

    CARA DA PARA PERCEBER INVEJA E ARMARGURA NESSA CRITICA..O FILME EH OTIMO VAO VER..NAO ENTENDO POQ A MAIORIA DOS JORNALISTA TEM TANTA INVEJA DA ARTISTA MAS BEM SUCEDIDA DA HISTORIA DO BRASIL…SERA POQ SEU SALARIO EH ANOS LUZ LONGE DO DELA?PELA MOR DE DEUS VAMOS ACEITAR A VITORIA DOS OUTROS ..ABOMINO INVEJA….ps. nao sou fan…

    • Jim

      Claro, ao invés de invejar James Cameron e seu Avatar, invejamos a Xuxa e seu anjo.

      • Leandro

        Opa! Vamos invejar a Xuxa

        Ela fez vários filmes “bons”.

        Avatar
        Aliens
        Terminator
        Terminator 2

        Opa, vish, errei, é o James Cameron que dirigu esses filmaços e não ela!

      • Jaque

        AHAHAHHAHAAHAHAHAHA

        fato!

    • Leandro

      Aprenda a escrever antes de defender um ponto, amigo…

    • Fernando Sales

      Outro fake!

  • Kildare Ferreira

    Acabei de ler e fiquei abismado com esse testículo altamente agressivo e tendencioso!
    Um crítico de cinema que se preze, primeiro ver o filme, segundo analisa o que realmente é pra ser analizado: atuações, figurino, edição, trilha sonora… Mas o tal “Tulio Moreira” parece mais interessado em deixar claro o seu “ódio pessoal” pela apresentadora… que já deixou claro que não é atriz. Enquanto tivermos esse tipo de crítico no país… as coisas serão sempre as mesmas!

  • Bem, não sou fã de xuxa mas acho que o crítico tem toda razão de criticar a xuxa sim! A única coisa que ela faz e se auto promover e promover amigos e ex namorados!
    Acho que ela por ser quem ela é deveria se preocupar em criar um filme que tenha conteúdo para as crianças e não uma forma de mostrar a filha dela!
    Ela pode fazer filme para crianças sim de forma que explore a imaginaçao das crianaças.
    Digo isso pq ja fui criança e assisti Lua de cristal e gostei.Ela tem q se preocupar com qualidade simmmmmmm! E não subestimar a inteligencia do publico dela! E faz tempo que o filme dela subestima a saniedade mental do expectadores.
    E quem acha que ela é tuuuuuudo de bom! veja de onde ela saiu
    o que ela fazia! filme porno abusando de crianças! Belo exemplo essa nossa rainha hein. E ai pega um trouxa pra fazer um filho só pra se auto promover em vez de criar um vinculo casar e etc.
    Ta ai uma prostituta e que é mãe solteira. Belo exemplo pra familia brasileira!!!!

    • Diego

      Putz! A crítica tinha começado tão bem, muito relevante, mas acabou com discurso de pastor. Odeio intolerância e hipocrisia.

  • moises

    Concordo inteiramente com a critica qualquer filme da xuxa é uma bos.., e sem graça com um bando de artistas fracassados e a rainha mor do fracasso xuxa meneghel que nõa tomou vergonha na cara e não se aposentou e ainda colocou a mediocre da filha, por fim chega de filmes de xuxa e sua trupe do fracasso

  • XUXA É XUXA… A ETERNA RAINHA.
    O FILME É BÁRBARO E CERTAMENTE VAI BATER
    TODOS OS OUTROS FILMES EM BILHETERIA.
    MESMO QUE MUITOS NÃO GOSTEM DELA, A XUXA É A
    PRINCIPAL ARTISTA BRASILEIRA E LEVA O NOME DO BRASIL
    PARA O MUNDO TODO.
    XUXA SEMPRE RAINHA.
    XUXA, EU TE AMOOOOOOOOO…:-
    Cara, Vc Tava Bebado?!?!
    São Estes Comentarios Que Enriquece O Ego Desta “Sumidade Intelectual” : Maria Da Graça Meneguel, Mais Conhecida Como Xuxa, Nunca Quis Ver Nenhum filme dela mas quis ver porque achei que ia ser engraçado, Sasha não tem culpa de sua mãe ser retardada e com sindrome de peter pan e seu pai ser mais inteligente e pessoas SUB DESESENVOLVIDAS comentarem com ótima inteção por que a lavagem cerebral é tão grande que pobres pessoas falarem isso. nunca acreditem nos trailers de filme!, Sasha não serve para Atriz, Se Colocacem Klara Castanho , o filme teria mas sentido, emoção!ou até mesmo: Joana Mocarzel, a Clara, personagem de Páginas da Vida. A menina, portadora de Síndrome de Down.Trabalhou melhor na midia que Sasha! Ela Não Serve Para O Mundo Artistico, Os Trabalhos Tradicionais são melhores para a menina. e olha que só tenho 09 anos e tenho senso de rídiculo! KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

  • Alex

    Critica um filme da xuxa é mesmo que chutar cachorro morto, não tem sentido. Muito falaram em filme para “criança”, agora me digam o que seria um filme assim? Muitas cores? pessoas fúteis pulando alegremente? Isso na verdade é até uma falta de consideração com todas as crianças que estão sendo tradadas como acéfalos. Não vou negar que assistia “xou da xuxa” na minha infancia e com certeza havia mas criatividade naquela época. A verdade é única: Xuxa e xaxa se tornaram um exemplo claro de arrogancia e prepotência, vide twitter e sua formação em inglês. Respeito todos fãs, mas convenhamos que aceitar tudo como sendo ótimo é um pouco demais.

  • Volta Trapalhões, por favor.

  • dino

    Volta Mussum…ai cacildis…

  • Reneé

    E viva o profissionalismo! Hahahah ainda são capazes de chamar esse texto de “Crítica”.

  • dino

    “não merece falar comigo nem com meu anjo.”

    e a gente merece ir no cinema perder cerca de 2 horas de vida e ainda encher seu ego/bolso?

    se agente não merece falar, a gente não merece NEM AO MENOS VER…

    Aliás, NINGUÉM MERECE…

    • Leandro

      Só seria pior se fosse filme da Xuxa em 3D.

      O que teria de gente indo pra tentar bater na imagem dela, aeuheauheauhae

  • roh

    Não dá pra acreditar que os pais ainda levem seus filhos para assistirem á coisas como essas. O cinema esta em uma fase ótima, com animações e filmes infantis tão dignos, e temos que ocupar salas de cinema com Xuxa e sua corja. lamentável.

  • Flávia Santos

    Túlio, cara, muito bom mesmo o que tu disse! Verdade verdadeirissima!
    “Feiurinha”, o livro, é uma historia muito legal! Eu mal sabia ler direito quando a minha professora do colégio leu pra mim. Não descansei enquanto nao comprei. A historia é muito legal e humorada, não tirando os piás pra burros nem nada. A linguagem nem é tao de criança assim, vide a maneira como as princesas se tratam quando ficam brabas.
    A Xuxa fazendo “filme” já é um cumulo. Agora tentando adaptar o livro do Bandeira pras telas piora a coisa em 1000 vezes! A mulher deve ser pancada da cabeça pra nao se fragar de que a Era dela na tv já passou! E a filha dela é momento vergonha alheia direto (só o trailer já dói o coraçao, ou vai dizer que a loirinha dançando seja lá o que for pro coitado do guri (que até tem cara de não ser tão ruim assim como ator, mas nunca vi o filme pra saber) não foi ridicula!?).
    Xuxa entristece a vida da pessoa. A tia tem é que se tocar de que ela nao serve mais pra isso (se é que um dia serviu). Esperemos pelo dia em que um produtor de verdade veja o livro e faça algo DIGNO da criatividade do Pedro Bandeira.
    Um abraço e até mais!

  • marcelo

    na verdade nenhum filme de xuxa presta, so eguagem em cima d eguagem, pelo amor d deus!!!!!!!!!!

  • BAIXXXIINHOOOOXXXXXX!!! A Xuxxxxa..rsrsrs..é ridícula…concordo plenamente! Acho que…se valer a pena assistir..SE… é pelo resto do elenco (Luciano Hulk, Angélica, Samantha…..!! Na minha opinião ela soa bastante falsa em tudo o que faz e fala!

  • Ellen

    Como sempre, Xuxa causando e repercutindo horrores.
    Ja era de se esperar, afinal, apenas ao pronunciar o nome dela, ja vira polemica.
    O que se ve é o incomodo de alguns “pseudo criticos” com o sucesso estrondoso e consolidado da Loura.
    A “critica” é tao cliche e chinfrim, com aqueles argumentos toscos e comprados… alem de ser cafajeste e parcial, deixando completamente claro e evidente a intenção de agredir Xuxa.
    É uma pena, ver a falta de ética e noção dos profissionais, criticos, seja la o que for no nosso pais.
    ELa sempre diz que nao é atriz, e sim apresentadora – o maior fenomeno da comunicação (segundo Shermman), diga-se de passagem – sua intenção é passar mensagens positivas em seus filmes, nao ganhar Oscars e agradar a uma ala podre e demagoga de pessoas. Xuxa tem contribuição sim no Cinema Brasileiro, o premio de Gramado que o diga.
    Podem passar anos e anos, ela sempre será o maior icone brasileiro, recordista em vendagens, ingressos, bilheteria, audiencia e uma certa classe B de pessoas terá que engoli-la, a seco, se necessario.

    • Jim

      Se não é atriz, não se mete com cinema e deixa pra quem entende do assunto.

  • Paulo Henrique

    Nossa, nunca li tantas asneiras juntas! A crítica é para o filme, ou para a pessoa Xuxa Meneghel? Se for para o filme, ficou devendo e muito, alguém tem que dá um toque no tal crítico. Agora se for para a pessoa Xuxa Meneghel, quem é o crítico para falar alguma coisa? Por um acaso, Jesus, voltou à Terra, na pessoa de um crítico? Pq pelo que eu sei, só ELE tem o dom para julgar a alguém. Então, acho q quando não temos nada para falar, perdemos uma ótima oportunidade de ficarmos calados. Xuxa, é isso daí, “os perfeitos críticos” odeiam, mas o povo adora! Não é à toa, q está na televisão a mais de 20 anos. E não a crítica nenhuma, q um dia poderá vir a destruir o IMPÉRIO DE XUXA MENEGHEL.

    • Fernando Sales

      Esse deve ser um fake da Sasha!

  • andressa

    olha a xuxa so esta fazendo esse filme para que sua filha fassa fama e entre no mundo dos famosos e eu acho isso muito errado alemdo filme ser pessemo..

  • alexandre

    Não estou acreditando!!! Realmente tem gente que gosta desta personagem criada ao longo de 20 anos pela emissora dona deste país. Além de ter coragem de levar suas crianças para terem suas mentes sugada nas salas de cinema ainda aparecem aqui para defender a “humilde” apresentadora.
    “vcs não merecem falar comgo e com o meu anjo”
    A maior vdd dita pela xuxa em 20 anos, ngm merece MESMO!!

  • Alvaro

    O filme é bom sim, as crianças vão adorar e os fãs adultos que a Xuxa tem (que ainda são milhões) vão continuar lotando as salas de cinema pra prestigiar o maior fenômeno da tv Brsileira q é Xuxa Meneghel. Xuxa não que ganhar Oscar nem nada, só quer agradar sei público. Só pra lembrar, Xuxa foi homenageada esse ano no festival de gramado e seus filmes já foram vistos por mais 36 milhões de pessoas.

    • Fernando Sales

      A Xuxa não tá querendo ganhar o Oscar?!Pq será?!

  • kjss

    Que filme besta! Queimei dinheiro no cinema. Conselho: não assistam a esse filme, pq filme infantil, não precisa ser uma lavagem cerebral.

  • MaRcos

    Tinha esperanças que em virtude do apoio do Autor do livro e da maioria dos filmes estrageiros se matarem de esforço para adaptar com o maximo de fidelidade as obras infantis de origem o filme seria um marco na carreira de Xuxa, tipo o filme que faria calar a boca dos que a criticaram em gramado e fizesse valer seu premio…ERREI, MISERAVELMENTE, é apenas mais um filme de XUXA pós Fuscão Preto e os tRabalhoes, ou seja, Lixo visual, da pior e nojenta classe, Angelica e Marido tem a humildade de assumir que tavam ali de ‘putaria’ brincando, sem qualquer vontade de atuar ou fazer um filme profissional… É imoral a industria de cinema brasileiro ainda dar margem pra Xuxa colocar tdo ano mais um filme em cartaz… Sobre a critica do autor achei otima pois como analisar algo que não tem profundidade sequer para ser classificavel como ruim… é só propaganda e de amigos e da filha, Sacha não é tão ruim, mias se fosse o q importaria num filme da Xuxa, ninquem iria nem notar…

  • Murilo

    E a novidade? As pessoas que ainda perdem tempo criticando Xuxa vão para o cinemas pré-programadas para achar tudo uma porcaria. É a mesma coisa em Crepúsculo, a pessoa vê o filme com o preconceito fixado na cabeça que o filme não presta> O filme pode ser uma porcaria, mas adimitamos que já temos uma prédisposição a não gostar.

  • MaRcos

    Peço permissão do autor para responder a alguns fãs da Xuxa:
    1 – A critica é ‘parcial’ justamente pro ser assinada, do contrario proque assinar é a opinião do autor… quem é fã da Xuxa ia ve-la ate usando o banheiro no cinema, só não dar pra chamar isso de cultura, pois filme da Xuxa e Cultura não pdem coexitir.

    2 – Xuxa não é atriz… Não tem diploma, e só quem tem, pode critica-la… CAra pra ver como OS PROPRIOS FÃS não conhecem a sua musa, Xuxa teve uma elogiada atuaçao em “Amor Estranho Amor”, e deve mesmo pois vi o filme e para alguem que não tinha nem a midia e tempo de tv que tem hoje foi muito bem ( não que o filme exigi-se talento cenico) mais mesmo tirando o sexo com o garoto de 12 anos a atuação dela foi razoavel, ou seja não é o diploma ou sua falta que fazem seus atuais filmes serem uma b** é sim a falta de conteudo dos mesmos.

    3 – Xuxa é super conhcida nacional e internacionalmente e seus filmes são vistos por milhões e milhões de pessoas pelo mundo… bom Beira Mar tbm é reconhecido nacional e internacionalmente, sobre os filmes, as torradas na Espanha tbm tem milhões de telespctadores, mais nã deixam de ser uma violencia visual e moral, tanto quanto os filmes da Xuxa, ou talvez ate menos.

    • Fernando Sales

      Os Big Brothes também são conhecidos por milhões e nem por isso eles servem pra alguma coisa relevandte!

  • Simplesmente ridiculo ela pensa q ainda é criança ou melhor q as proprias crianças gostam dela….

  • Naiara Lopes

    Na minha opinião 90% desses defensores da Xuxa aqui no site, possui o mesmo IP.

  • Mariana Lira

    Quantas críticas ridículas!
    Acredito que vocês estejam criticando sem nem sequer assistir ao filme.
    O filme é muito bom sim, e acredito que seja um dos melhores nos cinemas hoje.
    A Xuxa está ótimo e sua filha mostrou-se uma linda e ótima atriz.
    Acho que vcs, pseudo críticos, deveriam julgar menos as pessoas e buscarem ser profissionais.
    Aff, vcs falam as mesmas coisas e não mudam de vida.
    Olha a Xuxa ai, quanto mais vocês falam, mais enche os cinemas seus otários!
    VALE A PENA ASSISTIR AO FILME DA XUXA, está realmente muito LINDO!
    E vcs, procurem o que fazer!!!

    • Fernando Sales

      Fake!!!

      • ahaah é bem "nós" que temos tempo livre pra ficar assistindo xuxa.

  • Renan

    O crítico teve uma boa oportunidae de escrever uma ótima crítica, construtiva e embasada, mas infelizmente perdeu todos seus possíveis créditos quando direcionou sua análise para o lado pessoal. É nítido no enredo de seu texto, palavras com fortes emoções pessoais em relação a Xuxa e a Sasha.
    Triste!

  • no primeiro dia q lançou xuxa e o misterio de feinhurinha eu asiti é muita legal e divertido, simplismente sou fãzona da xuxa gosto,amo.adoro S I M P L I S M E N T E ISSOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOO

  • Naiara Lopes
    Na minha opinião 90% desses defensores da Xuxa aqui no site, possui o mesmo IP.

    OU

    Os 90% Usam o mesmo PC da Clínica Psiquiatra

    • O que é a mesma coisa, EU FAIL hauahauahu

  • Só não concordei quando vc fala da trilha sonora dos jogos, tem jogo aí com trilha para ganhar o Oscar.

  • J.Tolkien

    Esses fãs da Xuxa me fazem rir!´
    São esse tipo de gente que sustenta essa pseudo-cultura!
    Quando que vocês vão aprender, que filme infantil não é sinal de burrice?!
    E o filme da Xuxa vai arrasar nas bilheterias brasileiras? Vai ganhar de quem? Do Avatar??!! hsuahsauhsau

    A crítica foi perfeita. Ele criticou o pouco que se tinha a dizer sobre esse filme mediocre. E se houve comentários de cunho pessoal, isso aconteceu porque a Xuxa mistura a vida pessoal com a profissional!
    A maior prova disso, foi ela ter colocado a filha sem talento no filme, e ainda por cima chamar todos os seus ” amiguinhos”.

    Acho que a Xuxa devia parar de brincar de cinema, e deixar gente sério cuidar de nosso entretenimento. Afinal existem pessoal com muito talento, que não tem chance, devido a esse tipo de palhaçada.

    E quem defendeu esse insulto à sétima arte, vão assistir ONDE VIVEM OS MONSTROS, depois venham falar sobre filmes infantis.

  • jose

    Adorei a critica. Os filmes da Xuxa são ruins,não tem nada de bom que se aproveite. Como tenho dois filhos de 8 e 10 anos, prefiro levá-los para verem a AVATAR e o PLANETA 51! Filme ruim que além de aturar a Xuxa, tem a sem sal E ALFABETIZADA EM inglês Sascha, e os sem talento globais. Podre!! Para mim o melhor filme da Xuxa foi AMOR ESTRANHO AMOR, de 1983!

  • jose

    Nem de graça eu iria assistir a este ”filme” da Xuxa!! Eca!! Já chega aguenta-la todos os sabados, e no cinema vem em dose dupla: Xuxa e Sacha. Sem contar também os globais sem graça narigudo do Luciano Hulk, a chata da Angelica…ninguem merece!!! Mas se for para assistir ao filme de 1983: AMOR ESTRANHO AMOR, eu iria. Já assisti na época, e podem apostar: é o melhor filme da Xuxa.

  • Peixe

    Fico pensando como tem gente que defende uma mulher dessas e seus valores pras crianças tendo visto que a mulher tem um filme de sexxxxxx com um menino…. Pedo Bear Approved 🙂
    Mas uma farpa no pé do cinema brasileiro.

  • João Paulo

    Na boa,quem aqui achou esse “filme” bom e tal ou acha que a crítica está errada, precisa de tratamento psiquiátrico, pelo amor de Deus, é simplesmente ridículo e grosseiro falar bem desse filme, a Xuxa, por si só, é uma piada das boas, ainda coloca a Sacha? Parei…realmente parei. Os fãs da Xuxa estão se mostrando cada vez mais irracionais e afetados, agora fazer uma crítica sensata e altamente coerente é ser “tedendecioso” e “invejoso” do sucesso da “Rainha dos Baixinhos”? Me poupem, não sejamos ridículos. Pensem o que quiserem todos os fãs (ou não) da Xuxa, que seja inveja, recalque ou qualquer outra coisa parecida, por que não é nada disso, é apenas a realidade, e que o fato dos fãs se sentirem ofendidos ou acharem que a crítica foi “tedenciosa” não muda os fatos. O filme é ruim (assim como a maioria q esta criatura já fez) e ponto. FATO IRREFUTÁVEL, goste ou não, seja fã ou não.

  • LORD M

    Teve alguem que comparou Xuxa-movie com crepúsculo, sobre isso tenho que falar, PRA MIM, Lua nova ou crepusculo são exemplos de filmes fracos, dirigidos para uma parcela de pessoas fãs do livro e com o necessario pra tentar convencer outras não fãs do livros a pelo menos dar um chance ao Longa, resumindo: É um filme fraco/ou ruim, mais ainda assim tem pontos cinematograficos positivos ( atores medios, ruins ou bons), efeitos especiais razoaveis, produção bem feita… XUXINHA E GUTO, XUXA E OS DUENDES 2 e o XUXA e FEIURINHA em questão são obras que estão abaixo do nivel de ruins, são meras propagandas de amigos e Parentes… No caso do GUto, resolvi ver com minha filha e juro do fundo do coração em lçeva-la pra uma tumografia ao final do mesmo, e tão horrivel que o conselho tutelar devia fiscalizar os país que foram ao cinema com os filhos ver isso.

    P.S: TO falando dos filmes dela, não da “bem sucedida Xuxa”, afinal com a aparencia que tinha aos 20, dando pra todo mundo que ela deu, ficaria feio ela não ter subido na vida não???

  • Guilherme

    Ah para essaa crítica é altamente preconceituosa a Xuxa.

    É obvio que um filme da Xuxa não pode ser levado a sério para comparar com outros filmes e não passam de uma panelinha da Globo. Mas essa critíca só serve para agredir a pessoa não pela sua falta de criatividade para fazer filmes, mas sim pela sua característica de fazer filme(que é bem monótona e chata).

    • Heury

      Desde quando a xuxa teve talento, sua imagem é a imagem da globo, se ela tivesse talento ela teria feito sucesso la fora onde foi escrotizada ao extremo, lembra deste fato?

  • Francisco Grasso

    Isso vem de opinião, cada um tem a sua, mas…

    Eu acho que o Túlio tá certo, porque a Xuxa fazia filmes muito bons por sinal, mas além da “magia” ter se perdido assumidamente nessa década, ela continua, continua e continua! Muitos atores e diretores precisam de dinheiro pra fazer seus filmes, pra revelar novos talentos, muitas pessoas não tem o que comer! E a Xuxa gasta milhões de reais em sua série de filmes sem se importar com que os outros achem, mas espererando que nascem milhares de crianças em um ano, que elas e outras já vivas crescem (kkkk) e quando verem a propaganda na televisão digam “EU QUERO VER!”

    Dizer isso que o Túlio disse, na minha opinião, está certíssimo, porque a Xuxa não dá SINAL de mudança e ultimamente, está passando uma imagem de gananciosa, porque não está fazendo os filmes se importando com as histórias igual a antigamente, mas sim querendo mais dinheiro! Se liga, NÃO ESTRAGA MAIS O CINEMA BRASILEIRO!

    Tenho sonho de ser cineasta, mas vou passar BEM LONGE da Xuxa e de seus filmes se contnuar essa bos**!

  • Francisco Grasso

    Mariana Lira: 5 passos

    1 – Veja Wall-E

    2 – Veja Up

    3 – Veja Xuxa em um Sonho de Criança

    4 – Veja esse filme

    5 – Diga o que achou dessa experiência.

    Vamos ver se você vê o nosso lado.

  • Jim

    Sabe o que nos dá ainda mais o direito de reclamar da qualidade do filme? Um selinho ali embaixo do pôster escrito Ancine.

  • Gisele

    Eu também não vou muito com a cara da Xuxa,nunca fui fã dela nem quando criança(sempre preferi a Mara e a Angélica)mas também achei a critica do comentarista um “pouco” pessoal e não apenas profissional,mas sabemos que a maioria dos criticos leva em conta mais seus sentimentos pessoais que os conhecimentos profissionais e a maioria acaba de certa forma desrespeitando o artista e não apenas fazendo uma critica construtiva,um deles é o Simão da folha,eu adoro a coluna dele mais apenas como conteúdo humoristico,se bem que ele fala muitas verdades.Bem ainda não assisti o filme e deve ser mesmo uma porcaria,mas não mais porcaria que aquelas de Hollywood que passam na Sessão da Tarde,e entre uma porcaria nacilnal e uma gringa eu fico com a nacional.

  • Gisele

    Esqueci de dizer que a Sasha não é a mãe,e sim apenas uma criança criada de uma maneira totalmente desvirtuada por uma mãe egocentrica e emocionalmente imatura incapaz de proporcionar a filha uma infância saudável com um lar estável,o que deve passar na cabeça dessa menina que tem uma mãe e um pai que não são casados e nem separados,muito menos namorados.Mais infelismente muitas pessoas transferem para a Sasha a antipatia que sentem pela Xuxa,um pouco por culpa da própria Xuxa que tem exposto esta garota desde que nasceu,em vez de protege-la ela insiste em expo-la cada vez mais mesmo sabendo da maldade das pessoas e da midia.Mas a Sasha é apenas uma menina e acho que ela ao contrario dos pais que são fracos e imaturos,a Sasha tem um personalidade forte talvez herdada do avô paterno,por isso acho que ela vai ser bem diferente da mãe e acho que quando as pessoas agridem a Sasha estão sendo muito piores do que julgam ser a Xuxa.

    • Heury

      Você assitiu o filme? ninguem tá atacando a sasha, acho que ela tem até potencial se estudar um dia teatro ou cinema, mas da forma que está duvido muito, lembrei da música: marinheiro que entrou de gaiato no navio, acredito que ela entrou pelo cano… é a vida. A culpa é a da Xuxa mesmo.

  • Souza Neto

    A sua cotação (uma estrela) para o filme Xuxa em o Mistério de Feiurinha esta errada… deveria ser zero estrelas. Isso não é filme… infelizmente tem muita gente fazendo das tripas o coração para colocar em pelicula sua obra, imfelizmente sem sucesso. Mas parace que Xuxa continua sendo a Rainha dos Otariozinhos.

  • jose

    Nota ZERO para a Xuxa & cia! Todo filminho da Xuxa tem esses globais chatos e enjoados como Luciano Hulk, Angelica, sem falar dos atores globais sem talento vindos dos chatíssimos Video-Show e Malhação. E sem falar também da Sascha! Ahh!! acho que vou vomitar!!

  • Pedro Coelho

    A Xuxa só tem fama, porque infelizmente o brasileiro é muito pobre de cultura e da credito para uma pessoa insuportavel como essa Xuxa. Chata, sem talento algum e enjoativa. E como ja não bastava tolerar essa Xuxa, agora vem a filha tambem. E paísinho de ….. E o povo sem vergonha continua enchendo o cofre dela. Parabens Tulio Moreira.

  • LUANA

    Posso comparar a xuxa com ACM( Falecido Antonio Carlos Magalhaes), era tido como dono da Bahia o politico mas famoso e amado inclusive dizia-se que quando ele moresse a bahia iria parar seria decretado luto e milhoes de pessoas iriam para as ruas ve seu caixao passar mas que intrigante ele morreu e nao aconteceu nada disso porque seu reinado havia terminado decadas antes e a mesma coisa ocorre com xuxa seu tempo ja acabou e esta fadada ao fracasso tanto na televisao como nos cinemas. Quanto a sua filha sasha nao tem talento algum para carreira artistica deve aproveitar o dinheiro da sua mae e estudar muito para descobrir seu real talento e assim poder ser feliz.

  • mauricio

    Não é possível as pessoas ainda engolirem essa história de “Rainha”. Essa porra de mulher é rainha de que? Ela não sabe cantar, não sabe dançar, não sabe apresentar, Não sabe atuar, não sabe fazer merda nenhuma. Nunca soube, aliás. Quase a totalidade das pessoas que está defendendo tanto seus filmes quanto a “Rainha” não sabe nem escrever. Eu li coisas grotescas como “encomoda”, “simplismente” , “despreso”. Talvez essa seja a geração que Xuxa educou ao longo dos anos com seus “filmes”.

    • ela alfabetizou as crianças braZileiras em ingRês.

  • Fabiano

    Falem muito sério esses fãs da xuxa.

    são piores que trekkers.

    tá legal que a Xuxa é a rainha dos baixinhos, que teve um bom programa durante um tempão, que aparentemente acerta com seus DVD’s para baixinhos e tudo mais …

    mas achar que ela só faz coisa certa o tempo todo é demais.

  • Kildare Ferreira
    • isso aí! críticas com “patrocinadores”

      “que filme lindo. -clique aqui para comprar seu ingresso- que atuações! -clique aqui pra ver os horários…”

      e isso no meio da critica… ¬¬

  • Marco Tulio

    “Qual a senha?!”

    “Sei lá, dá uma porrada nele.”

    CLÁÁÁÁÁÁÁÁÁÁÁÁÁÁSSICO!!!

    xD

  • Heury

    Caro Túlio, compartilho de sua crítica e te parabenizo principalmente no trecho:
    “A filmografia nacional já deu provas de que quando a assunto é tratado com seriedade, conseguimos chegar lá (vide ótimos exemplos como “Menino Maluquinho”, “Castelo Rá-Tim-Bum” e “Tainá – Uma Aventura na Amazônia”). Passarei a acreditar em mágica no dia em que Xuxa for afastada definitivamente da realidade brasileira. Fui. Ninguém merece ver @xuxameneghel nem o anjo dela nos cinemas.”

    Menino maluquinho eu sou fã e espero um dia que saia no cinema novamente, castelo rá-tim-bum é uma obra de arte e Tainá é simplesmente lindo. Mas vejo atualmente como memento em que os autores são pagos pelos contratantes para escrotizar com a nossa cultura…rica e linda…cheia de histórias belas e com potencial incrível para entrar nas telonas, e sim encher nossos olhos com assuntos megabogas…

    é rezar para não ocorrer fiascos como esse denovo, no qual é uma vergonha ao cinema nacional…

    Heury.

  • É impressionante ver as pessoas defendendo a Xuxa com tantas unhas e dentes. A primeira vez que ouvi que essa senhora iria fazer esse filme, achei que todo mundo ia cair na cabeça dela, mas não, chegou aqui por exemplo, e vejo isso.

    Pessoal, por favor, vamos ler um pouco mais, assistir cinema de verdade. E não digo que animações, normalmente para um público mais juvenil, sejam ruins, mas que sejam de qualidade. Dizer que filmes da Xuxa trazem cultura é como pegar um 38 e se dar um tiro na têmporada, sejamos realistas.

  • Mariana Lira

    Bem, gosto muito de cinema e geralmente me decepciono demais com os filmes brasileiros, porém continuo contra as críticas destrutivas de vocês. Assistir uns seis lançamentos nesse final de ano e achei o filme da Xuxa bastante comparável aos outros filmes hollywoodianos. Não é questão de ser ou não fã, é questão de visão crítica e profissional. Percebo que vocês tenham um certo preconceito camuflado à Xuxa e aos seus filmes, e no entanto dizem ser amantes e conhecedores cinematográficos.
    A história do filme é boa, assim como todos os autores não deixaram a desejar, principalmente a Sasha que brilhou em sua estréia, dando um banho em muitos atores conhecidos.
    Enfim, continuo frizando e enfatizando a beleza desse filme da Xuxa. Não assistir a todos os seus filmes, mas esse está muito bom realmente, bem feito, divertido e mágico para toda a família assistir.
    O filme é bom do início ao fim!!!
    Colegas, olhem as coisas com mais sinceridade, sem preconceitos, isso irá enriquecê-los mais ainda.

  • Marcelo

    O filme em si é uma enrrolação do c…Os pseudo atores estão lá, todos eles só faltou a preta gil.

    Não é preconceito contra a Xuxa e sua rebenta, elas não podem ser levadas a sério, esse filme não é bom, isso é verdade. Iluminação péssima, fotografia da novela das seis, cenários saídos da vila do chaves, já vi filmes brasileiros mais interessantes (3 na verdade).

    Esse filme me lembrou as atuações de um crássico do cinema brasileiro: “Iracema:uma transamazônica”. E essa crítica minha é tão ruim quanto o filme, não levem a sério xuxalovers.

    Beijinho beijinho baixinhos…(aí que fresco!)

  • Stefano

    As pessoas se irritam com críticas negativas, igual o coiso lá em cima ‘isso que é critica de verdade’ citando o site baba-ovo lá. porque? essa crítica aí de cima tá mal redigida?

    fãs de xuxa, unam-se ao davis meneghel, aquele do vídeo chorando p/ deixar a xuxa em paz.

    []’s

    • Kildare

      Coisa é vc! Coloquei o link da outra crítica por ela analisa o filme mesmo e não só fala mal da Xuxa comof az o tal Túlio. Vc não precisa concordar!

      • Stefano

        Então, aquilo não é uma crítica, é uma promoção do filme travestida de crítica. Então os dois links não entram no mérito da comparação, ok?

        E não falei ‘coiso’ no sentido de te ofender, falei só porque tava com preguiça de procurar o seu nick lá em cima.

        Aproveitando o adendo, recomendo que não perca um episódio sequer do BBB10, que assim como Xuxa e seus 3000 duendes traveco maníacos, foi idealizado para a sua laia.

        []’s

        • Kildare

          Nossa! Estou falando com uma “cabeça pensante”, um grande “intelectual”… Você assiste a Record então?
          Se toca, cara! Sou secretário executivo de uma universidade federal e servidor público. Se fosse alienado como pensa só por que gosto da Xuxa, não estaria onde estou! FICA A DICA!

          • Stefano

            ‘Bla bla bla mi mi mi, sou secretário executivo e se fosse alienado não estaria onde estou’

            Seguindo sua analogia tristonha, um operário e analfabeto funcional como o Lula não estaria na presidência do nosso país.

            Você, grande adorador da Xuxa, em todos seus posts de ira só conseguiu me provar três coisas:

            – Péssimo gosto para filmes: Xuxa como atriz? Só se for em ‘Amor, Estranho amor’
            – Péssimo gosto para música: Faço um Xis, Xis no seu coração?
            – Péssimo gosto para mulheres: Há 20 anos atrás quando ela deu para o Pelé, Senna, Bonner e outras figurinhas para se projetar na mídia até era pegável. Hoje em dia, não passa de uma velha cafetina.

            Não adianta espernear, ela é patética, e eu poderia ficar divagando a noite toda sobre o intelecto dela (vide ex-twitter), a sua estupidez com crianças (vide youtube), porém encerro meu post com um abraço cordial e feliz ano novo! 🙂

  • Fabiano

    Para Mariana Lima,

    Não duvido que você consegue assistir 100 filmes americanos tão ruins quanto o filme da xuxa.

    a diferença é que de lá recebemos 2000 filmes por ano. do brasil uns 20 no máximo.

    é muito mais fácil tirar 100 filmes ótimos dos sazunidos do que tirar 2 do brasil … é amostragem …

    e comparar coisa ruim com coisa ruim não dá … falar que xuxa e a feioquinha é melhor que os Espartalhões não ajuda muito a “nossa rainha”.

    abraços

    • jorge

      Respeito a xuxa ,mas quem disse a ela que poderia ser atriz,gosto dela mas fora tela grande,mais um lamentavel filme nacional

  • NALDO

    Gosto da Xuxa como apresentadora, agora os filmes dela são de ruins pra baixo, bem baixo, como atriz nem vou comentar, 0 pra esse nepotismo descarado do filme que tiram a chance de atrizes melhores mostrarem seu trabalho, igual Didi que tudo que ele faz a filha sem nenhuma expressão como atriz faz a princesa.

  • Mariana Ramos

    Sabe o que eu acho de verdade, a preocupação em falar mal da Xuxa me parece maior sim do que em falar do filme, coisa de intelectuais que querem julgar, querem criticar sem fazer da crítica algo que seja valorosa. O Cinema “americano” produz com muita grana muita coisa ruim, muita mesmo, mas é americano temos que comprar como se fosse a coisa mais maravilhosa do mundo. Eu acho que o fato de ser a Xuxa foi significante demais, não precisaria pagar para ver o filme , pois a ideia do que ia escrever estava pronta!!!! Eu lamento por isso, as nossas crianças realmente não gostam da XUXA? Isso não sei bem ao certo, mas não é bem isso que parece, embora também aos 9 anos criança aqui no Brasil seja quase pre adolescentes e infelizmente não gostam de programas voltados para elas, elas assistem tudo tem acesso a coisa que a 10 anos atrás realmente seria um absurdo uma criança assistir …. o que eu to querendo dizer é que nossas crianças mudaram …. negativamente eu acho ..não por causa da Xuxa, mas por que elas perdem a ifancia muito cedo ..MAS isso não vem ao caso também … continuem falando mal da XUXA por que isso é mais fácil …. Afinal a maior parte dos criticos …critica e não faz nada de bom mesmo!

    • A crítica é do filme e cara de pau da xuxa em pegar um livro consagrado e modificar o nome para vontade dela, isso sim coloca o caráter da xuxa em cheque nao acha??? A xuxa nao teria um programa de criança mesmo que ela tivesse a mesma idade naquela epoca, a xuxa sempro foi em seus programas: chata, enjoada, berradeira e muito sem graça, lembra da angelica, éra muito melhor e outra coisa quando a angelica foi para globo ela morreu praticamente e nunca voltou a ter o sucesso que ela tinha, pois bem voltando a xuxa: amem que meus primos, primas e demais crianças nao tem a xuxa para pertubar e apagar suas mentes…em relaçao a critica, já que gosta tanto da xuxa pede pra ela para qualquer critico escrever o roteiro e falas dos filmes dela que sairá muito melhor que essa porcaria que é hoje…e digo mais o problema do cinema nacional é roteiro e direçao e arte…só isso…ah e dinheiro…mas quem investe em que nao presta a nao ser a globo???

  • Marcelo

    Mariana Sorria e pegue seu pirulito.

  • PRA QUEM DIZ QUE A XUXA TEM TALENTO: “arram cláudia, senta lá!”

    não li a critica, esse povo “xuxa 4ever” que teve uma “infânia mágica” vem falar mal da critica sem nem ter argumento!

    O filme não precisa ter um ROTEIRO foda, mas pelo menos ser bem feito.
    antes ser um filme chato do que um filme ruim. nesse caso parece que a xuxa consegue os 2.

    e pra quem diz que a xuxa é bem vista lá fora, vai no imdb pra ver!. não foi alfabetizado em inglês? http://www.imdb.pt

  • Fabiano

    E digo mais.

    A Xuxa é a Yoko Ono dos trapalhões. os filmes dos trapalhões são classificados em “Antes da Xuxa” (ou os que prestam) e “Depois da Xuxa” (ou os dispensáveis).

    Antes da xuxa, lá em 1980 ainda, os trapalhões faziam filmes sensacionais, Os trapalhões Na serra pelada, Os trapalhões e a Swat, Os saltimbancos trapalhões, etc.

    Depois da xuxa os filmes dos trapalhões ficaram exatamente o que são os filmes da xuxa hoje. uma bomba. um desfile de famosos, o didi ia se apaixonar pela Xuxa (angélica, ou tetéia da época) e a história seria uma bela de uma porcaria.

    A xuxa ajudou a afundar a qualidade do cinema nacional lá nos anos 80.

    e mais, porque o filme atual tem audio em português ??? a sasha não foi educada em inglês ??? e ela não é especial demais pra falar com a gente ??? mas pra fazer um filme pra gente não é né ???

    vão se catar

  • DIVINA

    AS PESSOAS PRECISAM APRENDER QUE EXISTE O LIVRE ARBÍTRIO, E QUE PODEMOS ESCOLHER AQUILO QUE GOSTAMOS OU NÃO. POIS UM GRANDE NÚMERO DE PESSOAS DIZ ODIAR A XUXA, MAS SÃO LEVADOS PELA CURIOSIDADE A ASSISTIREM SEUS FILMES ASSIM MESMO.DIFÍCIL DE ENTENDER, NÃO É MESMO????? QUANDO NÃO GOSTO DE ALGUMA COISA, PROCURO FICAR BEM LONGE, PRINCIPALMENTE SE PUDER ESCOLHER. SERÁ QUE ISSO NÃO É DESEJO DA MAIORIA DE ESTAR NO LUGAR DELA????????? PENSEM NISSO.

  • joseli

    o filme pode até não ser voltado para adultos, mais tratar as crianças como uns idiotas também não dá.Ninguém aguenta mais a xuxa atuando.o filme mais legal que ela já fez foi lua de cristal, fora esse,os outros foram horríveis.

  • jeane

    ja falo logo curta e clara o filme e um lixo como tdo filme brasileiro !

  • Vanessa

    Eu concordo com o crítico .
    Acho que a “agressividade” é por estar de saco cheio desses filmes ridículos que a Xuxa faz.
    Uma crítica construtiva faz-se quando existe conteúdo para ser criticado,ou seja poderia ter feito isso , poderia ter feito aquilo . Agora mais um filme “bobinho” com uma propaganda de primeira .
    Xuxa em seu melhor estilo Madonna ( Material Girl)um produto feito pela mídia .
    O verdadeiro programa para criança sempre foi o Rá Tim Bum onde a criança aprende e desenvolve ,ao contrário de Xuxa que sempre foi um estilo de consumismo.

  • Miriam

    Eu fiquei sabendo pela boca do próprio Pedro Bandeira que um filme dele iria para o cinema – isto, em uma palestra que ele deu em minha cidade e, como fã, eu fui ver. Ele disse qual era, e quando mencionou quem tinha comprado os direitos, o ânimo GERAL (plateia, ele, eu) esfriou. Tudo bem, passou um tempo e eu aguardei o desdobramento do caso.
    E aí? O que eu vejo? ‘Xuxa em’. Ainda dei um desconto, mas vá lá. E então… Aquele abençoado trailler! Que coisa mais pavorosa, me deu vontade de vomitar, qual é? Se ela queria fazer um filme para ela e sua corja, que pegasse um roteiro original, e não estragasse a obra que encantou e encanta há gerações. Uma palavra: MEDÍOCRE.
    Eu queria ver, mas depois de tudo isso… Prefiro gastar o dinheiro do ingresso assistindo ‘O Fada do Dente’, ‘Uma Mãe Em Apuros’, ‘Sherlock Holmes’ ou até mesmo ‘A Princesa e o Sapo’. Outra opção considerável é a visita à um museu, para assim ver algo contrutivo em relação ao meu país.

  • Mariana Lira

    É, realmente vcs não são bons… Me enganei!
    Não conhecem nada de cinema, pois pensam que a cinematografia brasileira tem que ser igual ao de fora. Por favor!
    Pensei que pudesse conversar e criticar o cinema para a sua melhoria; porém, percebi que a maioria de vcs são pequenos e bobos demais para algo tão interessante.
    Todas essas críticas a Xuxa aqui, foram inúteis. O filme está sendo realmente um sucesso e as pessoas saem das salas de cinema totalmente contagiadas e deslumbradas com o resultado, que está lindo por sinal!
    Amo o cinema e gostaria muito que as pessoas tivessem um olhar mais apurado dessas coisas. Pelo visto, vcs vão continuar nesse blá blá blá de criticar a Xuxa que está tão bem na “fita”.
    Aff para vcs, J.Tolkien, Fernando Sales, Heury, Francisco Grasso, Pedro Coelho, Marco Túlio, entre outros. Quando eu perceber que vcs cresceram e que podem levar suas críticas a algo mais edificante (sem preconceitos), ai sim virei para discutirmos mais as críticas cinematográficas, com o intuito de ampliamos o nosso conhecimento sobre cinema. Vão ler para melhor enriquecer seus vocabulários! Isso seria mais interessante.

  • leonardo

    Ai ai ai …

    … o povo adora ficar chutando cachorro morto!

  • Marcelo

    A Mariana só mudou o sobrenome…será ela uma entidade do folclore brasileiro?

  • erikc leite

    Era pra ser uma crítica ao filme?? o_O
    poucas vezes o filme é mencionado, só vejo xuxa pra cá, xuxa pra lá.
    E por isso mesmo gostei!
    kkkkk

  • jonas alves

    esses idiotas que falam da xuxa de veriam se preocupar com a fome, a violência e tantas ouras questões que afetam o nosso mundo. XUXA é uma pessoa maravilhosa! vocês esquecem , que a xua mantem uma fundação que atende jovens e crianças? A xuxa só é alegria . aprendam a respeitar os outros seus imbecis,pois nenhum de vocês tem o direito de falar dela ou de qualquer outra pessoa dessa forma!!!!AMAMOS A XUXA!!!!! E VOCÊS MORRAM DE INVEJA……

    • Fabiano

      Olha, a xuxa pode ser tudo isso que vc falou e ela está de parabéns por isso. Mas ela não é atriz, não sabe cantar e seus filmes são medíocres. Uma coisa não tem a ver com outra …

      Também não tem a ver com inveja. mas é complicado demais pra você entender.

  • Amanda

    Aff como consigo ver xuxa eo misterio de feurinha o filme!!!!!

  • peruketz

    HAHAHAHAHAHAHAHAHA. Excelente.

    Não sei donde você tira coragem, excetuando a “obrigação” como crítico, de assistir um filme como esses.
    Ficou hilária essa crítica e acho que poderia ter sido mais agressiva, no sentido cômico do contexto. Pois afinal, um filme ridículo, requer uma visão ridícula do cinema, então coloquemos essas lentes a tratemos eles com a banalização que nos tratam.

  • alessandra

    COMO PROFESSORA JÁ TRABALHEI INÚMERAS VEZES A OBRA DE PEDRO BANDEIRA E EM TODAS TIVE A FELIZ SURPRESA DA REAÇÃO DOS MEUS ALUNOS TODOS SE ENCANTARAM E DEMOSTRARAM UM REAL E SURPREENDENTE FASCÍNIO PELA LEITURA.
    CONCORDO QUE O FILME PECOU MUITO QUANTO A ADAPTAÇÃO .NO ENTENTO NÃO POSSO DEIXAR DE RELATAR QUE AO VEREM A PROPAGANDA DO FILME DA XUXA NA TV ;MEUS ALUNOS SENTIRAM -SE IMPORTANTES E MESMO ANTENADOS: VC VIU PROF O LIVRO Q A GENTE LEU VAI VIRAR FILME ,E A GENTE JÁ SABE A HISTÓRIA.
    MESMO Q DE FORMA PRECÁRIA E PROMOCIONAL O FILME DA XUXA ABORDA A TEMÁTICA DO UNIVERSO DA MAGIA DO ENCANTAMENTO, O QUE ME ADMIRA SEJAM TANTAS CRÍTTICAS JÁ QUE O BOP QUE LEVOU PÚBLICO RECORDE AO CINEMA É UM ENFOQUE A VIOLENCIA ,O FILME DO LULA É UMA CAMPANHA ELEITORAL COM O DINHEIRO DO POVO. E OS FILMES ESTRANGEIROS SEM COMENTÁRIOS.
    ASSIM COMO EDUCADORA PREFIRO MEU ALUNOS FALANDO DE XUXA E COMPANHIA DO QUE DE FUZIS E CANTANDO A VVIOLÊNCIA.
    APROPRIEN-SE DE UM PROJETO PEDAGOGICO COM CRIANÇAS SEJAM VOLUNTÁRIOS E VERÃO QUE O FILME DA XUXA NÃO É ESSE DESASTRE TODO.

    • Lord M

      Professora, eu vi o filme, concordo que o autor da critica exagerou, pois a boas atuações no meio do filme, Sacha não é tão ridicula como atriz, e a historia de Bandeira mesmo diluida, é suficiente para fazer desde o melhor filme da Xuxa nos últimos 5 anos… porem enquanto defendemos que a mediocridade como caminho para educar, nunca conquistaremos a nossa juventude, sou apaixonado por cinema, e por isso digo que apesar do sucesso comercial de muitos filmes estar ligado a temas polemicos, e muitas vezes valores nocivos, para mim a saida não é pregar a ideia de que é preciso indiotizar as crianças para educa-las. Adoraria ver cineastas nacionais de verdade como Fernando Meirelles, Daniel Filho, Bruno Barreto, entre outros talvez ate desconhecidos adaptando outras obras literarias infantis, de autores nacionais, pois o que Tisuka faz com Xuxa nos filmes é mero diperdicio de dinheiro e vazio intelectual.

  • Nina

    Tenho pena de quem vê e defende esse tipo de filme.Minha irmã de oito anos(que é fã da xuxa,diga-se de passagem) não aturou e dormiu no meio da sessão.Não concordo com a agressão desnecessária citada acima,mas venhamos e convenhamos,ela não foi desmerecida.
    São duas horas e doze reais da minha vida que eu adoraria ter de volta.

  • Leandrim

    Bom, como muitos já disseram é um filme para crianças, mas o que não justifica a má qualidade do filme. Os filmes da Xuxa existem desde a minha infância (hoje tenho 19 anos), e quando criança tenho certeza de que muitos assistiam a filmes dela e gostavam.
    Até quando vamos ter que aguentar filmes desse nível no cinema? Como converso com meus amigos sobre filmes nacionais, todos chegam a falar a mesma coisa “Para que um filme brasileiro seja realmente um filme, precisa melhor muito”. Estão tentando melhorar com comédias como “Se Eu Fosse Você 1 e 2”, ação como “Salve Geral” dentre outros, mas infelizmente o país está longe disso. O que será que podemos esperar do cinema nacional daqui pra frente?

    P.S. Crítica muito interessante, precisamos inovar nosso cinema, chega de Xuxa.

  • Ana Cintia

    eu gostei muto desse filme ele é legal e engraçado

    • Fabiano

      tá na hora de você ler o estadão. o estadão e alguns livros e filmes diferentes do mundinho onde vive.

  • achei este um horror

  • Luiz Pedro

    Xuxa Meneghel é uma apresentadora, quer vocês queiram, nos anos 80 ela fez muitos fãs e nos anos 90 também. Gosto dela como apresentadora, mas como atriz, não é boa não. Tanto que ela mesmo já alegou que é pessima atriz e que usa os seus filmes para passar mensagens para as pessoas. Na minha opinão concordo que, ela tirou proveito do filme para mostrar a filha dela. Acho que o filme nem condições de ser comparado com outras produções do ano, mas acho que o foco do critico não foi o filme em si e sim na Xuxa.

  • Meu Deus Xuxa faz esses filmes horriveis para ganhar dinheiro e tem gente idiota que vai ver essa merda do cinema!

  • Anderson Siqueira Rabelo

    Eu e minha esposa adoramos ir ao cinema, mas esse filme da Xuxa não valeu nem a gasolina que gastei para chegar até o cinema! O que mais me irritou é que o pai da feiurinha após procurar a filha por anos foi abandonado tendo uma vida simples enquanto a feiurinha foi ser feliz para sempre com um príncipe rico em um belo castelo! é essa a imagem que a Xuxa quer passar para as crianças, que os pais não tem importância nenhuma para seus filhos? Eu falando como pai estou indignado!

    • Stefano

      PERAÊ !!!!!!!!!!!!!!!!

      Você e a sua esposa saíram de casa para assistir XUXA? Tá na hora de procurar algumas artimanhas para reavivar a chama do seu casamento! Tonto é você, que esperava alguma coisa de útil vindo da Xuxa! Tem mais é que se lascar todo mesmo! Tomara que você tenha pago duas inteiras e pago R$ 16,00 numa pipoca com manteiga! Merece!

  • Michael C

    Meu ,, como que tem gene que ainda vai assistir a esse tipo de filme?

  • Alyne

    Olha concordo com o Erck…
    Assisti o filme e achei bem legal, é lógico que a Xuxa não fez o filme para ganhar um Oscar, mas o filme cumpriu o propósito: incentivar a cultura e a leitura entre as crianças. O Túlio, autor do artigo, preocupou-se muito mais em criticar a Xuxa do que em fazer críticas ao filme… É muito melhor ver as crianças comentando sobre o filme da Xuxa que falando de fuzis e drogas como é relatado em outros filmes!

  • Ainda não tive tempo de ler todos os comentários. Mesmo assim quero dizer a minha opinião. Também tenho 11 anos, estudo numa escola pública, sou alfabetizada em português e me dedico bastante aos estudos pra ter uma chance na vida. Não nasci em berço de ouro e nem sou estragada pela minha mãe. De acordo com os meus conhecimentos rsrs, uma criança brasileira pode ser alfabetizada em inglês, mas ela também precisa aprender português. A nossa língua faz parte da nossa cultura ou estou errada? Agora, se a Sasha cometeu este erro ortográfico e às pessoas criticaram, a Xuxa poderia ter justificado de um outro modo. Exemplo: minha filha escreveu errado porque tava com pressa pra gravar. Mas não, ela tinha que ser esnobe. A justificativa dela foi muito infeliz.

  • Regi

    PESSOAL, ASSITI O FILME ONTEM JUNTO AS MINHAS DUAS FILHAS!

    FOI UM DESASTRE!

    VOCE FICA NA EXPECTATIVA DE VER ALGO BOM, O FILME ACABA E AQUILO BOM NAO VEM.
    A XUXA É TAO FORÇADA E SUPERFICIAL QUE NAO A VEMOS SE ENVOLVER E ACREDITAR NO QUE ELA MESMO FALA E FAZ. A ANGELICA FORÇADA E CHATA COMO SEMPRE.

    OS HOMENS TODOS!!! APAGADOS E DOMINADOS! SENDO TRATADOS COMO O SAO NA VIDA REAL!

    AQUELAS BRUXAS EXAGERARAM! MUITA GRITARIA! MINHA FILHA MENOR FICOU COM MEDO! NAO TINHA CONTEÚDO NAS INTERPRETAÇOES, SÓ GRITOS DA PARTE DELAS!

    MUITAS ‘ESTRELAS’ (ASSIM SE CREEM) EM POUCO ESPAÇO.

    MUITO AGUA COM AÇUCAR!

    GOSTEI DA AFRICANA! MUITO LINDA! E A SAMANTA QUE É UMA ATRIZ NATA!

    GOSTEI TB DE VER A HEBE! NAO SOU FA DELA, MAS ACHO ELA UMA PESSOA MARCANTE QUE DEVERIA SER MAIS CONVIDADA PARA PAPEIS EM FILMES!

    SEI QUE A XUXA QUER SOMENTE SE MANTER EM EVIDENCIA E QUE NAO ESTA DISPUTANDO O OSCAR! MAS SE GASTA ALI, ENVOLVE MUITA GENTE PARA POUCO RESULTADO! O DIDI FAZ FILMES SIMPLES, COM MUITAS ESTRELAS TB, MAS ELE SE ENVOLVE NO PAPEL E NOS ENVOLVE TB!

    CHEGA DE XUXA!!! QUE ALIÁS ESTÁ MEIO GORDINHA NE! RSRS

  • adorei o filme xuxa…

  • greica raissa

    bom eu gostei muito do filme foi dimais.

  • DUDA *

    APOS EU ADOREI O FILME E QUERO DIZER PRA ESSA REGI QUE ELA NAO TEM QUE GOSTAR MESMO NAO DO FILME PORQUE ELA JÁ É UMA VELHA!E ISSO SERVE PRA TODS VCS QUE FICA DIZENDO QUE O FILM

  • Little Satori

    Alguém está rindo com os fãs radicais da Xuxa (Ou os baixinhos radicais) atacando a crítica? 😛

  • Little Satori

    “Atores de verdade fazem falta. Por isso mesmo, os únicos momentos mais palatáveis da história são aqueles protagonizados por Samanta Schmutz (na pele da frustrada Chapeuzinho Vermelho), Dani Dondo (impagável como a empregada chinesa que fala como o Cebolinha) e outros poucos profissionais da atuação, que disputam espaço no tapa com as celebridades globais do momento.”

    Eu concordo com essa parte. (Um fato curioso é que o personagem da Dani é o meu favorito desse filme tosco :P)