“A única maneira de John Wick ter liberdade e paz é na morte” .
Jurandir Filho, Thiago Siqueira, Rogério Montanare e Fernanda Schmölz conversam sobre os 4 filmes de “John Wick“, considerada uma das melhores franquias de ação da história. É exagero falar isso? Keanu Reeves fez uma carreira mo gênero ação, mas conseguiu se reiventar nos últimos 10 anos com esses filmes explosivos. “John Wick” é uma cria de “Busca Implacável”? O personagem principal é um ex-assassino de aluguel que retorna à vida violenta depois de um incidente que lhe tira tudo que ele ama. Com muita ação frenética, coreografias de luta extremamente elaboradas, muita violência explícita e sequências de tiroteio absurdas, a franquia renovou o cinema do gênero nos últimos anos.
Qual o melhor dos 4 filmes: “John Wick – De Volta ao Jogo” (2014), “John Wick: Um Novo Dia Para Matar” (2017), “John Wick 3: Parabellum” (2019) ou “John Wick 4: Baba Yaga” (2023)? Comandados por Chad Stahelski e David Leitch (no primeiro), ex-dublês desde lá dos tempos de “Matrix” (1999), os filmes fazem referência a clássicos de ação dos anos 80 e 90 como “Desejo de Matar”, “Máquina Mortífera” e “Caçadores de Emoção”.
“John Wick” conquistou uma legião de fãs e se tornou uma das principais referências do gênero de ação contemporâneo. E esse é o nosso especial para a franquia!
|| ASSINE O RAPADURACAST
Spotify: Escute o RapaduraCast no app! Segue e avalia a gente lá!
iTunes: Tem iPhone/iPad/Mac? Adiciona aí!
Pocket Casts: Assine no app de podcasts!
|| NOSSOS CONTATOS
Youtube: Rapadura no YouTube! Se inscreve lá!
Instagram: @cinemacomrapadura
Twitter: @rapadura
|| CRÉDITOS
Edição/Trilha: Joel Suke
Tags: Fernanda Schmölz, Jurandir Filho, Rogério Montanare, Thiago Siqueira