“Ela arriscou tudo revelando a verdadeira identidade. É mais corajosa do que qualquer homem aqui. E é o melhor guerreiro entre nós”.
Jurandir Filho, Thiago Siqueira, Katiucha Barcelos e Fernanda Schmölz batem um papo sobre a animação e o live-action de Mulan. Lançado lá em 1998, a animação que faz parte da segunda Era de Ouro da Disney (também chamada de Renascimento) conta a história de Fa Mulan, filha do guerreiro Fa Zhou, que finge ser um homem para ocupar o lugar de seu pai durante um recrutamento geral para combater uma invasão huno. O filme cativou fãs no mundo inteiro e influenciou uma geração com sua mensagem, suas ações e com uma personagem muito à frente do seu tempo.
Em 2020 a Disney lançou a sua versão live-action no Disney+ e trouxe junto com ela uma série de polêmicas: decisões criativas estranhas, opiniões políticas contraditórias do elenco, uma pandemia, boicotes, o cancelamento do lançamento nos cinemas, a estreia no streaming via acesso premium e muito mais. Apesar de tudo, tem alguma coisa boa no live-action? Os problemas são mais na direção da Niki Caro ou a atriz Liu Yifei não conseguiu entregar uma boa Mulan?
Quer sugerir novas edições do podcast? Envie uma mensagem lá no nosso Twitter usando a hashtag #rapaduracast!
|| ASSINE O RAPADURACAST
Spotify: Escute o RapaduraCast no app! Segue a gente lá!
iTunes: Tem iPhone/iPad/Mac? Adiciona aí!
Google Podcasts: Assine agora!
Pocket Casts: Assine no melhor app de podcasts!
|| NOSSOS CONTATOS
Youtube: Rapadura no YouTube! Se inscreve lá!
Instagram: @cinemacomrapadura
Twitter: @rapadura
|| CRÉDITOS
Edição: Joel Suke
Revisão: Jurandir Filho
Tags: Disney Plus, Fernanda Schmölz, Jurandir Filho, Katiucha Barcelos, Mulan, Thiago Siqueira