O mercado cinematográfico na China vem crescendo 35% ao ano e salvando muitos filmes hollywoodianos do fracasso. O que falta para o país se tornar o epicentro do cinema mundial? Ao invés de encarar como adversário, por que os EUA estão encarando o mercado chinês de cinema como parceiros?
Jurandir Filho, Thiago Siqueira e Fábio M. Barreto conversaram sobre o crescimento descomunal do entretenimento na China. Com a venda da Legendary Pictures (estúdio responsável por “Pacific Rim”, “Godzilla”, “Warcraft”) para uma empresa chinesa, o que esperar das futuras obras da produtora? Além dos filmes estrangeiros, o que faz sucesso lá na China? Qual a chance dos hits lá fazerem sucesso aqui?
Ouça o nosso papo e deixe seu comentário. 😉
|| LINKS COMENTADOS NO PROGRAMA
[LINK] O homem mais rico da China partiu à conquista de Hollywood
[LINK] Sala de cinema em Macau está exibindo Deadpool
[LINK] Cinemas na China permitirão troca de mensagens durante filme
[LINK] Chinesa Wanda compra a Legendary Entertainment por US$ 3,5 bilhões
[VÍDEO] Assista ao trailer de Monster Hunt
|| Live | Repercutindo o RapaduraCast 457
O “Repercutindo RapaduraCast” foi gravado ao vivo alguns dias depois do lançamento dessa edição, estendendo a discussão sobre a temática e respondendo perguntas dos ouvintes. Para não perder nada, assine o nosso canal no Youtube.
Links comentados na LIVE
– [VÍDEO] Trailer de The Mermaid (2016)
– [VÍDEO] Cartaz chinês de Star Wars não tem o Finn
|| ASSINE O RAPADURACAST
Spotify: Escute o RapaduraCast no app! Segue e avalia a gente lá!
iTunes: Tem iPhone/iPad/Mac? Adiciona aí!
Pocket Casts: Assine no app de podcasts!
|| NOSSOS CONTATOS
Youtube: Rapadura no YouTube! Se inscreve lá!
Instagram: @cinemacomrapadura
Twitter: @rapadura