Um dos maiores gênios do cinema. Charlie Chaplin eternizou o vagabundo Carlitos na cabeça de cada cinéfilo desse mundo. Com sua bengala, chapéu-de-coco e calças largas, o personagem esteve em muitas obras de artes bastante lembradas da história do cinema. Mesclando suas experiências pessoais na maioria dos seus trabalhos, suas obras são estudadas, idolatradas e veneradas por todos aqueles que amam o cinema. Qual o motivo para tudo isso?
Jurandir Filho (o Juras), Maurício Saldanha (o Mau) e Sergio Vieira (do podcast Impressões Digitais) se reuniram para bater um mega papo nessa primeira parte do especial. Aqui, a conversa foi até o ano de 1936, onde foi lançada a obra de arte “Tempos Modernos“. Fizemos uma viagem no tempo, passeando pelo o início do cinema (mudo) até o começo dos primeiros filmes falados. Na segunda parte daremos sequência a esse papo. Embarque nessa viagem!
Este é mais um episódio da série Biografia, onde fazemos um raio-x na filmografia das mais variadas personalidades do mundo do cinema. Geralmente apresentamos muitas obras desconhecidas pela público que os astros participaram. Escute as edições antigas da série, clique aqui.
|| LINK IMPORTANTE
Já existe a PARTE 2 desse especial! Escuta lá!
|| ASSINE O RAPADURACAST
Spotify: Escute o RapaduraCast no app! Segue e avalia a gente lá!
iTunes: Tem iPhone/iPad/Mac? Adiciona aí!
Pocket Casts: Assine no app de podcasts!
|| NOSSOS CONTATOS
Youtube: Rapadura no YouTube! Se inscreve lá!
Instagram: @cinemacomrapadura
Twitter: @rapadura
Tags: Biografia, Charlie Chaplin, Jurandir Filho, Mau Saldanha, Sergio Vieira