Cinema com Rapadura

  sexta-feira, 21 de novembro de 2008

RapaduraCast 104
Adaptação de Jogos | Parte 2

Comente nas redes sociais e participe do nosso debate, porque aqui você sabe: "Assistir é apenas o começo"!

1x 1.5x 2x
0:00:00

A pergunta que não quer calar é a seguinte: qual o problema das adaptações de jogos? Por que as produtoras não conseguem fazer filmes realmente bons que tenham como origens os videogames? Por que as adaptações de quadrinhos e livros já conseguem respirar com bons filmes e os games não?

Jurandir Filho (o Juras) e Thiago Siqueira (o Siqueira) chamaram André ‘Majin’ e Fred ‘Yugo’ do site NowLoading, e juntos eles tentaram descobrir qual o real segredo para termos boas adaptações de games. Na edição 24, nós recebemos o Alexandre Ottoni e Azaghâl, o Anão (do site O Jovem Nerd), para bater um papo sobre os jogos que já foram parar nos cinemas e não conseguimos identificar qual o real segredo para fazer bons filmes vindos dos games. Será que agora, 80 programas depois, conseguiremos? Descubra escutando esta edição especial!

Queremos a sua participação. Quais os jogos que vocês acham que dariam ótimos filmes? O que você achou da adaptação de “Max Payne“, que estreou nos cinemas? Existe algum segredo para se fazer bons filmes vindo dessa arte maravilhosa que são os videogames?

Duração: 87 min


|| ASSINE O RAPADURACAST
Spotify: Escute o RapaduraCast no app! Segue e avalia a gente lá!
iTunes
: Tem iPhone/iPad/Mac? Adiciona aí!
Pocket Casts: Assine no app de podcasts!

|| NOSSOS CONTATOS
Youtube: Rapadura no YouTube! Se inscreve lá!
Instagram
@cinemacomrapadura
Twitter: @rapadura


Tags: ,

Compartilhe

Participantes

Jurandir Filho
Jurandir Filho
@jurandirfilho
Thiago Siqueira
Thiago Siqueira
@Thiago_SDF

Ouça Também