A inovação na linguagem do cinema e o advento da tecnologia do áudio fizeram com que os grandes musicais dos palcos ganhassem as telonas de todo o mundo. A criação do gênero musical fez a indústria faturar milhões, mostrando a versatilidade de grandes astros, revelando novos talentos e empolgando o planeta com suas músicas divertidas, empolgantes, esperançosas, tristes e apaixonadas. Como falar dos principais musicais da história requer muitas horas de bate papo, decidimos fazer uma trilogia. Esta é a primeira edição e nela conversamos sobre 10 MUSICAIS marcantes, desde o começo do cinema falado, até os dias atuais. Nas outras duas partes, que não serão lançadas na seqüência desta edição, comentaremos mais 20 filmes.
Jurandir Filho (o Juras), Maurício Saldanha (o Mau), Raphael Santos (o Ph), Bruno Mendonça (colunista do portal CCR) e Lais Cattassini (redatora do portal CCR) se reuniram e discutiram sobre grandes clássicos do cinema, indo de uma dança ao redor de postes na chuva, até grandes astros dançando na Grécia. O que é um musical? Como o gênero foi criado? Quais os principais astros desses filmes? Quem ficou eternizado? Conversamos sobre tudo isso num papo bastante animado e opinativo.
Alguns dos filmes comentados são adaptações de grandes espetáculos da Broadway e que permaneceram até hoje em cartaz, assim como “Mamma Mia!“, um das estréias dessa semana. Para facilitar, segue a lista do filmes comentados e os links para seus respectivos DVDs:
MUSICAIS | PARTE 1
Cantando na Chuva (1952)
Amor, Sublime Amor (1961)
A Noviça Rebelde (1965)
Evita (1996)
Moulin Rouge! (2001)
Chicago (2002)
Dreamgirls (2006)
Hairspray (2007)
Sweeney Todd (2007)
Mamma Mia! (2008)
Duração: 87 min
|| ASSINE O RAPADURACAST
Spotify: Escute o RapaduraCast no app! Segue e avalia a gente lá!
iTunes: Tem iPhone/iPad/Mac? Adiciona aí!
Pocket Casts: Assine no app de podcasts!
|| NOSSOS CONTATOS
Youtube: Rapadura no YouTube! Se inscreve lá!
Instagram: @cinemacomrapadura
Twitter: @rapadura
Tags: Bruno Mendonça, Jurandir Filho, Mau Saldanha, Raphael Santos