Cinema com Rapadura

  sexta-feira, 11 de julho de 2008

RapaduraCast 85
Distribuidoras de Filmes

Comente nas redes sociais e participe do nosso debate, porque aqui você sabe: "Assistir é apenas o começo"!

1x 1.5x 2x
0:00:00

Você já assistiu a algum filme pensando que era uma coisa e acabou se deparando com algo completamente diferente? Pois é, sabe de quem é a culpa? Das DISTRIBUIDORAS. Quem nunca se deparou com uma tradução mal feita? Qual o real sentido dos subtítulos? Quais são os custos de uma distribuidora com um lançamento no mercado? Por que alguns títulos não chegam a todas as cidades ou são lançados direto para DVD?

Jurandir Filho (o Juras), Raphael Santos (o Ph) e Maurício Saldanha (o Mau) conversaram sobre todas as funções e responsabilidades das distribuidoras de filmes. Afinal, qual o real papel de uma distribuidora? Essa dúvida que atormenta muitas pessoas. Se você é um cineasta independente, o que deve fazer para que os seus filmes cheguem aos cinemas? Como acontece a distribuição de um grande blockbuster? As distribuidoras fazem papel de mocinho ou de vilão?

Quem se responsabiliza pela produção de filmes ruins ou seqüências desnecessárias, e qual é a relação das distribuidoras? Escute um bate-papo totalmente aberto sobre um assunto que parece simples, mas é muito além do que você imagina!

Duração: 82 min


|| ASSINE O RAPADURACAST
Spotify: Escute o RapaduraCast no app! Segue e avalia a gente lá!
iTunes
: Tem iPhone/iPad/Mac? Adiciona aí!
Pocket Casts: Assine no app de podcasts!

|| NOSSOS CONTATOS
Youtube: Rapadura no YouTube! Se inscreve lá!
Instagram
@cinemacomrapadura
Twitter: @rapadura


Tags: ,

Compartilhe

Participantes

Jurandir Filho
Jurandir Filho
@jurandirfilho
Raphael Santos
Raphael Santos
@phsantos

Ouça Também