Cinema com Rapadura

  sábado, 17 de maio de 2008

RapaduraCast 77
Biografia: M. Night Shyamalan

Comente nas redes sociais e participe do nosso debate, porque aqui você sabe: "Assistir é apenas o começo"!

1x 1.5x 2x
0:00:00

Manoj Nelliyattu Shyamalan, ou simplesmente M. Night Shyamalan, é um nome que merece destaque quando falamos do cinema atual. O diretor já conseguiu imprimir sua marca em relativo pouco tempo de carreira e criou um gênero “suspense/fantástico” que inovou a fórmula batida desse tipo de filme que estávamos acostumados a ver.

Jurandir Filho (o Juras), Raphael Santos (o PH), Maurício Saldanha (o Mau) e Thiago Siqueira (o Sicas) conversaram sobre todos os filmes do diretor, até o seu último projeto, “Fim dos Tempos“, que está chegando aos cinemas. Em 1999 as histórias de suspense não conseguiam impressionar até o lançamento de “O Sexto Sentido”, protagonizado por Bruce Willis e o menino Haley Joel Osment. O nome de Shyamalan era praticamente desconhecido do grande público, por isso o filme foi lançado sem grande alarde. Aos poucos, no entanto, a produção foi ganhando grandes proporções com a propaganda dos próprios espectadores. Estava declarado um grande sucesso.

Em seguida vieram seus próximos filmes e a necessidade de ter um final surpreendente. Será que isso atrapalhou o decorrer da carreira do diretor? Quem é responsável por estragar seus filmes: os distribuidores ou o próprio diretor? Quais seus melhores momentos? Quais os próximos projetos? O que esperar de “Fim dos Tempos”? Tudo isso foi conversado e debatido nesta edição com final reviravolta, assim como os filmes de M. Night Shyamalan. Não conte o final desse podcast para ninguém!


|| ASSINE O RAPADURACAST
Spotify: Escute o RapaduraCast no app! Segue e avalia a gente lá!
iTunes
: Tem iPhone/iPad/Mac? Adiciona aí!
Pocket Casts: Assine no app de podcasts!

|| NOSSOS CONTATOS
Youtube: Rapadura no YouTube! Se inscreve lá!
Instagram
@cinemacomrapadura
Twitter: @rapadura


Tags: , , ,

Compartilhe

Participantes

Jurandir Filho
Jurandir Filho
@jurandirfilho
Raphael Santos
Raphael Santos
@phsantos
Thiago Siqueira
Thiago Siqueira
@Thiago_SDF

Ouça Também