Manoj Nelliyattu Shyamalan, ou simplesmente M. Night Shyamalan, é um nome que merece destaque quando falamos do cinema atual. O diretor já conseguiu imprimir sua marca em relativo pouco tempo de carreira e criou um gênero “suspense/fantástico” que inovou a fórmula batida desse tipo de filme que estávamos acostumados a ver.
Jurandir Filho (o Juras), Raphael Santos (o PH), Maurício Saldanha (o Mau) e Thiago Siqueira (o Sicas) conversaram sobre todos os filmes do diretor, até o seu último projeto, “Fim dos Tempos“, que está chegando aos cinemas. Em 1999 as histórias de suspense não conseguiam impressionar até o lançamento de “O Sexto Sentido”, protagonizado por Bruce Willis e o menino Haley Joel Osment. O nome de Shyamalan era praticamente desconhecido do grande público, por isso o filme foi lançado sem grande alarde. Aos poucos, no entanto, a produção foi ganhando grandes proporções com a propaganda dos próprios espectadores. Estava declarado um grande sucesso.
Em seguida vieram seus próximos filmes e a necessidade de ter um final surpreendente. Será que isso atrapalhou o decorrer da carreira do diretor? Quem é responsável por estragar seus filmes: os distribuidores ou o próprio diretor? Quais seus melhores momentos? Quais os próximos projetos? O que esperar de “Fim dos Tempos”? Tudo isso foi conversado e debatido nesta edição com final reviravolta, assim como os filmes de M. Night Shyamalan. Não conte o final desse podcast para ninguém!
|| ASSINE O RAPADURACAST
Spotify: Escute o RapaduraCast no app! Segue e avalia a gente lá!
iTunes: Tem iPhone/iPad/Mac? Adiciona aí!
Pocket Casts: Assine no app de podcasts!
|| NOSSOS CONTATOS
Youtube: Rapadura no YouTube! Se inscreve lá!
Instagram: @cinemacomrapadura
Twitter: @rapadura
Tags: Biografia, Jurandir Filho, Raphael Santos, Thiago Siqueira