Cinema com Rapadura

Notícias   domingo, 18 de agosto de 2024

Alain Delon, ícone do cinema francês, morre aos 88 anos

Delon estrelou clássicos de Lucchino Visconti e Michelangelo Antonioni.

Alain Delon, ícone do cinema francês, morre aos 88 anos>
(Imagem: Getty Images) 

Um dos maiores nomes do cinema, o ator francês Alain Delon morreu nest domingo (18) aos 88 anos. A informação foi confirmada pelos filhos do ator (via Deadline).

Curiosamente, Delon começou no cinema por acaso, sendo levado ao Festival de Cannes de 1957 por sua então namorada, a atriz Brigitte Auber, e fazer conexões valiosas na ocasião. Em seguida, uma participação em “Christine” apresentou Delon a outra de suas grandes paixões, a atriz Romy Schneider, que também lhe abriu portas. Em 2019, o ator veio a comentar o fato de suas paixões sempre terem lhe aberto portas:

“Se eu não tivesse conhecido as mulheres que conheci, eu teria morrido há muito tempo. São as mulheres — não sei por quê — que me amaram, que me fizeram entrar nessa profissão, que queriam que eu fizesse isso e que lutaram para que eu fizesse isso.”

A partir dali, Delon tornou-se um dos ícones do cinema francês, além de ser conhecido como um dos homens mais belos do mundo à época. Ele estrelou clássicos como “O Leopardo”, de Lucchino Visconti, e “Rocco e Seus Irmão” e “O Eclipse”, de Michelangelo Antonioni.

Alain Delon deixa os filhos Anthony, Anouchka e Alain-Fabien.

Saiba Mais:

Julio Bardini
@juliob09

Compartilhe

Saiba mais sobre


Notícias Relacionadas