Cinema com Rapadura

Notícias   quarta-feira, 03 de abril de 2024

Sucesso do jogo Helldivers 2 faz buscas pelo filme Tropas Estelares explodirem nos streamings

Com o humor ácido inspirado em "Tropas Estalares", o game cooperativo da desenvolvedora Arrowhead tem sido bastante elogiado pelos jogadores.

Sucesso do jogo Helldivers 2 faz buscas pelo filme Tropas Estelares explodirem nos streamings>

Helldivers 2” chegou com tudo esse ano de 2024. O jogo é a continuação direta do game de 2015, criado pela Arrowhead Game Studios. Já na época, muitos comentários foram feitos pelo jogo original ser bastante parecido com o filme “Tropas Estelares” (1997). O longa de Paul Verhoeven (“Robocop”) se passa em um futuro distante, onde a Terra está em guerra contra uma raça de insetos gigantes alienígenas. Pouco se sabe sobre eles, exceto que têm a intenção de eliminar toda forma de vida humana. Mas houve um tempo, antes da guerra, em que a Infantaria Móvel viajava para planetas distantes a fim de combater os insetos, inimigos implacáveis, com apenas uma missão: garantir a sobrevivência de sua espécie a qualquer custo. O filme não fez sucesso na época da sua estreia, mas anos depois se tornou um clássico cult como uma sátira da sociedade e da cultura militarista, fazendo uso de elementos de propaganda e paródia para destacar questões como nacionalismo extremo, militarismo cego e fascismo.

O jogo, lançado em 8 de fevereiro, tornou-se um sucesso no mundo todo. Na Steam, ele passou da marca de mais de 800 mil jogadores ativos simultaneamente, alcançando o topo das paradas da plataforma, e se tornou o jogo de maior sucesso da PlayStation Studios no PC. Com o lançamento de “Helldivers 2”, “Tropas Estelares” voltou a bombar. O Television Stats, site que rastreia dados e compartilha métricas de desempenho para vários produtos de entretenimento, apontou que o filme subiu na classificação geral, passando da 109ª posição para 45º como o “filme mais popular on-line”, considerando seu engajamento em 17 de fevereiro, nove dias após o lançamento.

“Helldivers 2” está disponível para PS5 e PC (via Steam).

Saiba Mais: , ,

Arthur Yoffe
@rapadura

Compartilhe


Notícias Relacionadas