Cinema com Rapadura

Notícias   sexta-feira, 15 de dezembro de 2023

Death Stranding | Jogo vai ganhar adaptação pela A24 com produção de Hideo Kojima

Adaptação já havia sido anunciada em 2022.

Death Stranding | Jogo vai ganhar adaptação pela A24 com produção de Hideo Kojima>
(Imagem: Kojima Productions)

A adaptação de “Death Stranding” vai enfim sair do papel. O jogo vai ganhar um filme em live-action pela produtora A24, com produção de Hideo Kojima.

O anúncio vem pela própria Kojima Productions e a tempo do oitavo aniversário da produtora. Em seu site, uma breve sinopse do projeto é oferecida:

“O filme promete mergulhar nos mistérios que cercam o evento apocalíptico chamado ‘Death Stranding’, que confundiu os limites entre a vida e a morte e trouxe criaturas aterrorizantes a um mundo à beira do colapso.

Diz Kojima:

“A A24 nasceu neste mundo há cerca de 10 anos, sua presença é singular na indústria, eles são como nenhum outro. Os filmes que eles entregam ao mundo são de alta qualidade e muito inovadores. Fui atraído por suas criações e elas até inspiraram meu próprio trabalho. Sua abordagem inovadora para contar histórias está alinhada com o que a Kojima Productions tem feito nos últimos 8 anos. Agora, estamos fazendo um filme ‘Death Stranding’ juntos. Existem muitos ‘filmes de adaptação de jogos’ por aí, mas o que estamos criando não é apenas uma tradução direta do jogo. A intenção é que nosso público não seja apenas fã dos games, mas nosso filme seja para quem ama cinema. Estamos criando um universo ‘Death Stranding’ que nunca foi visto antes, alcançável apenas através do filme, ele nascerá.”

Conectando-se com mais de 10 milhões de jogadores em todo o mundo desde seu lançamento em 2019 para PlayStation 4, “Death Stranding” apresenta um elenco estrelado, incluindo Norman Reedus, Mads Mikkelsen, Léa Seydoux, Guillermo del Toro e Margaret Qualley. O jogo é ambientado em uma sociedade fraturada após o evento cataclísmico conhecido “Death Stranding”, que abriu uma porta entre os vivos e os mortos, levando criaturas da vida após a morte vagando por um mundo desolado. Carregando os restos desconectados do futuro da humanidade em suas mãos, Sam Bridges (Reedus) embarca em uma missão para trazer esperança à humanidade, conectando os últimos sobreviventes de uma América dizimada.

O enredo do filme ainda é mantido em segredo, e deve apresentar novos elementos e personagens dentro do universo do jogo. Ainda não há diretor, roteirista ou elenco atrelados ao projeto.

Uma adaptação de “Death Stranding” já havia sido anunciada em 2022 com envolvimento do próprio Kojima e participação do produtor Alex Lebovici e da Hammerstone Studios. Ao que tudo indica, entretanto, esta acabou substituída pelo atual projeto.

Saiba Mais: , ,

Julio Bardini
@juliob09

Compartilhe

Saiba mais sobre


Notícias Relacionadas