Cinema com Rapadura

Notícias   quinta-feira, 28 de setembro de 2023

Michael Gambon, intérprete de Alvo Dumbledore na franquia Harry Potter, morre aos 82 anos

Ator faleceu vítima de um ataque de pneumonia.

Michael Gambon, intérprete de Alvo Dumbledore na franquia Harry Potter, morre aos 82 anos>
(Imagem: Getty Images)

Michael Gambon, o veterano ator conhecido pelo papel de Alvo Dumbledore em “Harry Potter“, morreu nesta quinta-feira (28) após um ataque de pneumonia. Ele tinha 82 anos (via Deadline).

Em comunicado, a assessoria do ator confirmou a perda:

“Estamos arrasados ​​em anunciar a perda de Sir Michael Gambon. Amado marido e pai, Michael morreu pacificamente no hospital com sua esposa Anne e seu filho Fergus ao lado de sua cama, após um ataque de pneumonia. Michael tinha 82 anos. Pedimos que respeitem nossa privacidade neste momento doloroso e obrigado por suas mensagens de apoio e amor.”

Nos últimos anos, Gambon ficou mais conhecido internacionalmente pelo papel de Alvo Dumbledore nos filmes de “Harry Potter“, que interpretou de 2004 a 2011, após substituir o falecido Richard Harris a partir do filme “Harry Potter e o Prisioneiro de Azkaban“.

Gambon, nascido em Dublin, começou sua carreira de ator com Laurence Olivier como membro original do Royal National Theatre. Ele apareceu em inúmeras produções de Shakespeare, assumindo papéis clássicos como Otelo, Hamlet, Macbeth e Coriolano. Ao longo de sua carreira de 60 anos, Gambon recebeu três Oliviers, dois SAG Awards e quatro BAFTAs. Ele foi nomeado cavaleiro em 1999 por seus serviços ao teatro. Seus outros créditos em filmes incluem “O Cozinheiro, o Ladrão, Sua Mulher e o Amante“, “Assassinato em Gosford Park“, “A Vida Marinha com Steve Zissou” e “O Discurso do Rei“, entre outros.

Gambon deixa esposa e filho.

Saiba Mais:

Julio Bardini
@juliob09

Compartilhe

Saiba mais sobre


Notícias Relacionadas