Cinema com Rapadura

Notícias   sexta-feira, 22 de setembro de 2023

Prime Video vai exibir anúncios comerciais em sua programação

Publicidade em filmes e séries chegará aos Estados Unidos e outros países no início de 2024. Brasil não será afetado por enquanto.

Prime Video vai exibir anúncios comerciais em sua programação>
(Divulgação/Prime Video)

Seguindo a tendência dos principais streamings do mercado, a Amazon anunciou que vai exibir anúncios comerciais no Prime Video. A empresa justificou essa mudança como uma forma de continuar oferecendo conteúdo de alta qualidade e aumentar seus investimentos ao longo do tempo. As informações são do Deadline.

Para continuar desfrutando dos filmes e séries do Prime Video sem anúncios, os assinantes terão que pagar uma taxa adicional de $2,99 por mês, além da mensalidade atual de $14,99 (valores nos EUA).  A novidade deve chegar nos Estados Unidos, Reino Unido, Alemanha e Canadá no início de 2024, expandindo-se posteriormente para França, Itália, Espanha, México e Austrália. Não houve confirmação de mudanças no Brasil.

O Prime Video já vinha testando a exibição de anúncios durante as transmissões ao vivo de futebol americano. Agora, essa prática será estendida para o conteúdo não esportivo da plataforma. A Amazon afirmou que as propagandas serão “limitadas” e terão “significativamente menos anúncios do que a televisão linear e outros provedores de streaming”.

Com essa adição, a Amazon se junta às outras plataformas que adotaram modelos de assinatura com anúncios. Isso destaca a crescente necessidade entre os streamings de aumentar a arrecadação após o aumento expressivo do número de concorrentes.

Saiba Mais: ,

Martinho Neto
@omeninomartinho

Compartilhe

Saiba mais sobre


Notícias Relacionadas