Cinema com Rapadura

Notícias   segunda-feira, 18 de setembro de 2023

Percy Jackson e os Olimpianos | Rick Riordan promete a adaptação que todos esperavam – veja novas imagens

Série tem estreia prevista para 20 de dezembro.

(Imagens: divulgação/EW)

A EW divulgou novas imagens de “Percy Jackson e os Olimpianos“, adaptação da série literária de Rick Riordan do Disney Plus. Veja abaixo:

Walker Scobell é o protagonista Percy Jackson, que embarca em uma jornada para descobrir quem é seu pai de verdade. O ator falou sobre sua relação com Riordan, criador do personagem:

“Conhecer Rick foi emocionante porque há quatro ou cinco anos vejo o rosto dele na contracapa de um livro. Eu acho que ele é o cara mais legal de todos os tempos. Você realmente pode ouvir Percy em sua voz quando ele fala – o sarcasmo e a personalidade de Percy transparecem em Rick.”

Leah Jeffries é Annabeth Chase, amiga de Percy e filha da deusa Atena. Sua versão da personagem é algo único, segundo a atriz:

“Estou interpretando um personagem que é uma pessoa diferente, com cor de cabelo diferente, tons de pele diferentes e tudo mais. Esse era o protótipo. Só de ouvir que estou interpretando ela de forma diferente foi como, ‘Uau, agora vou ser uma inspiração para outras garotas’. Minha experiência filmando a série foi fenomenal e inacreditável.”

Aryan Simhadri é o sátiro Grover Underwood, completando o trio principal. Para ele, os livros de “Percy Jackson” foram um marco:

“Foi a segunda série de livros que li, eu acho, e deixou uma grande impressão em mim. Tipo, não apenas, ‘Oh, esses livros são legais’, mas eles me ajudaram. Eu cresci com eles, como tenho certeza que muitas pessoas cresceram. Não consigo entender o fato de que eu entendo estar em algo que admiro tanto.”

Riordan ainda falou sobre a inspiração por trás dos livros: criar uma história com a qual seu filho pudesse se identificar:

“Ele estava lutando contra a dislexia e o TDAH, passando por momentos terríveis na escola, mas a única coisa que ele amava era a mitologia grega. Como professor de sala de aula, eu sabia muito sobre mitologia grega. Adorava ensiná-la. Então comecei a contar-lhe histórias dos mitos gregos e, quando o material antigo acabou, inventei um novo herói grego: Um garoto moderno chamado Percy Jackson que, como meu filho, tem TDAH e dislexia e descobre que esses são indicadores de que você pode muito bem ser um semideus. Meu filho não teve problemas em acreditar nisso.”

Riordan continua:

“Vinte anos depois, era importante que eu olhasse para ela novamente com novos olhos e tivesse certeza de que a história falava para todas as crianças e que todos pudessem olhar para esta série e ver a si mesmos. É inclusivo o suficiente para que todos possam ser um herói – afinal, foi por isso que escrevi o livro. Meu filho, por causa das diferenças de aprendizagem, estava se sentindo um estranho e esta foi a minha maneira de dizer: ‘Está tudo bem. A diferença é uma força. Você ‘Vai ficar bem. E você pertence a este mundo.'”

Presente diversas vezes entre os primeiros lugares na lista das séries mais vendidas do The New York Times, a saga “Percy Jackson”, escrita por Rick Riordan, une mitologia grega com aventuras no século XXI. Nelas, os deuses do Olimpo continuam vivos, ainda se apaixonam por mortais e geram filhos metade deuses, metade humanos, como os heróis da Grécia antiga. O garoto-problema Percy Jackson, filho de Poseidon, é um deles. No primeiro livro, “O Ladrão de Raios”, um artefato precioso foi roubado do Monte Olimpo e Percy é o principal suspeito. Para restaurar a paz, ele e seus amigos terão de fazer mais do que capturar o verdadeiro ladrão: precisam elucidar uma traição mais ameaçadora que fúria dos deuses.

Além do trio de protagonistas, o elenco conta ainda com Lance Reddick, Toby Stephens, Megan Mullally, Jason Mantzoukas, Virginia Kull, Glynn Turman, Adam Copeland, Suzanne Cryer, Jessica Parker Kennedy e Timm Sharp, além de Lin-Manuel Miranda como Hermes.

Riordan escreve o episódio piloto da nova série junto a Jon Steinberg, de “The Rookie“. A direção fica a cargo de James Bobin, que dirigiu a série “The Mysterious Benedict Society” para o Disney Plus e o filme “Dora, a Aventureira“. O trio também irá atuar como produtores executivos junto a Dan Shotz, Rebecca Riordan, Bert Salke, Monica Owusu-Breen, Jim Rowe e às produtoras Gotham Group e 20th Television.

“Percy Jackson and the Olympians” tem estreia prevista para 20 de dezembro no Disney Plus – assista ao teaser.

Saiba Mais: , , , ,

Julio Bardini
@juliob09

Compartilhe


Notícias Relacionadas