Cinema com Rapadura

Notícias   quinta-feira, 27 de julho de 2023

Lando | Donald Glover e Stephen Glover vão escrever nova série de Star Wars; Justin Simien deixa projeto

Irmãos têm entre seus créditos como criadores e roteiristas séries como as aclamadas "Atlanta" e a recente "Swarm".

Lando | Donald Glover e Stephen Glover vão escrever nova série de Star Wars; Justin Simien deixa projeto>
(Imagem: reprodução/Lucasfilm)

Após uma longa espera, novidades em “Star Wars“. Segundo o Above the Line, Donald Glover e seu irmão, Stephen Glover, assumiram o roteiro de “Lando“. Justin Simien, que foi anunciado inicialmente como o criador da série, deixou o projeto.

Simien deixou o projeto, mas havia demonstrado incerteza em relação a isso na pré-estreia de “Mansão Mal-Assombrada”, novo filme da Disney que ele dirige:

“Estou apegado, eu acho, mas eu realmente não sei. (Risos) A última coisa que me disseram foi que eles adoraram, mas precisavam colocar um alfinete até descobrirem a disponibilidade de todos. Não investiguei mais, mas não sou idiota. Parece que desenvolvo coisas com essas empresas e elas nunca acontecem por razões desconhecidas.”

“Lando” foi anunciada inicialmente em dezembro de 2020 com a premissa de acompanhar as aventuras de um jovem Lando Calrissian, em sua versão vivida por Donald Glover no filme “Han Solo: Uma História Star Wars“. No longa, o personagem mantém um arquivo de suas aventuras como contrabandista que ele chama de “as crônicas de Calrissian”, o que pode servir como base para a nova série. Antes de Glover, Billy Dee Williams interpretou o personagem em sua versão clássica nos filmes “O Império Contra-Ataca” e “O Retorno de Jedi“, além de “A Ascensão Skywalker“.

Agora, segundo o novo relato, Simien teria deixado “Lando” ainda em meados de 2022 para focar em “Mansão Mal-Assombrada”. Com a Lucasfilm ansiosa para avançar com o projeto, os executivos procuraram Glover, que costuma escrever com seu irmão. Os irmãos concordaram em embarcar no projeto juntos, e diz-se que sua opinião deixou a Lucasfilm bronze animada. Os irmãos Glover têm entre seus créditos como criadores e roteiristas séries como as aclamadas “Atlanta” e a recente “Swarm”.

Ainda não há previsão de estreia para “Lando”.

Saiba Mais: , , ,

Julio Bardini
@juliob09

Compartilhe

Saiba mais sobre


Notícias Relacionadas