Cinema com Rapadura

Notícias   segunda-feira, 03 de julho de 2023

As Crônicas de Nárnia | Greta Gerwig vai dirigir e escrever pelo menos dois novos filmes para a Netflix

Cineasta está prestes a lançar o aguardado "Barbie", estrelado por Margot Robbie.

As Crônicas de Nárnia | Greta Gerwig vai dirigir e escrever pelo menos dois novos filmes para a Netflix>
(Imagens: Getty Images)

Hora de abrir o guarda-roupa de novo. Uma matéria da revista New Yorker revelou um acordo entre Greta Gerwig e a Netflix para a produção de novos filmes baseados em “As Crônicas de Nárnia“. Gerwig vai escrever e dirigir pelo menos dois novos longas.

A série literária “As Crônicas de Nárnia” é um dos grandes clássicos de C.S. Lewis, e já foi adaptada ao cinema anteriormente. Ela é ambientada no reino fictício de Nárnia, um mundo fantástico povoado por animais mágicos, e acompanha as aventuras de diversas crianças que desempenham papéis centrais na história do reino. À exceção de apenas um dos livros, em todos os outros os protagonistas são crianças que são chamadas pelo leão Aslan para proteger Nárnia do mal. Os livros cobrem toda a história de Nárnia, desde sua criação até sua destruição. Ao todo, os livros já venderam mais de 120 milhões de cópias em 47 idiomas.

Gerwig é uma das cineastas mais badaladas em Hollywood atualmente. Antes a atriz símbolo do mumblecore, sua estreia como diretora, “Ladybird: A Hora de Voar“, já conquistou indicações ao Oscar. O mesmo veio com sua adaptação de “Adoráveis Mulheres“. Agora, ela está prestes a lançar o aguardado “Barbie“, estrelado por Margot Robbie.

Ainda não há previsão ou maiores informações sobre a adaptação de Greta Gerwig para “As Crônicas de Nárnia”.

Saiba Mais: , ,

Julio Bardini
@juliob09

Compartilhe


Notícias Relacionadas