Cinema com Rapadura

Notícias   quinta-feira, 01 de junho de 2023

Moana | Thomas Kail, do musical Hamilton, dirige remake em live-action do clássico da Disney

Filme terá Dwayne Johnson como o deus Maui em live-action.

Moana | Thomas Kail, do musical Hamilton, dirige remake em live-action do clássico da Disney>
(Imagens: Getty Images, Disney)

O remake em live-action de “Moana” já encontrou seu diretor. Segundo o THR, Thomas Kail, conhecido por dirigir o musical “Hamilton“, vai comandar a nova versão do clássico da Disney, em sua estreia como diretor em longa-metragem.

Inspirando-se nos mitos polinésios, “Moana” conta a história de uma jovem que desobedece seu pai, o chefe de uma ilha que está lidando com um desastre ecológico iminente e parte em busca de reunir uma relíquia mística com sua dona, uma deusa chamada Te Fiti. Ao longo do caminho, ela liberta o deus Maui de sua prisão na ilha, é capturada por um caranguejo monstruoso e encontra forças para se tornar a chefe que seu pai acreditava que ela poderia ser. De acordo com o estúdio, a nova versão pretende, como seu antecessor, celebrar as comunidades e tradições dos habitantes das ilhas do Pacífico, vistas pelos olhos de uma jovem ansiosa por trilhar seu próprio caminho.

A animação original teve músicas compostas por Lin-Manuel Miranda, com quem Kail já trabalhou nos musicais “In The Heights” e “Hamilton“. Isso o levou a Hollywood, dirigindo “Grease: Live“, que lhe rendeu dois Emmys de direção e produção, e depois cinco episódios da aclamada minissérie “Fosse/Verdon“, na qual ele ganhou uma indicação ao Emmy de direção.

Dwayne Johnson, que deu voz a Maui na animação, retorna ao papel em live-action, sendo o único nome confirmado para o elenco até o momento. Auli’i Cravalho, que interpretou Moana, será produtora no novo filme. Jared Bush, que escreveu o roteiro do filme original, também escreve o remake junto a Dana Ledoux Miller.

Ainda não há previsão de estreia para o remake em live-action de “Moana”.

Saiba Mais: ,

Julio Bardini
@juliob09

Compartilhe

Saiba mais sobre


Notícias Relacionadas