Cinema com Rapadura

Notícias   quinta-feira, 16 de março de 2023

Ben Affleck descarta dirigir filmes pela DC de James Gunn: “não da forma que eles estão fazendo”

Cineasta indicou sua experiência com "Liga da Justiça" como um dos motivos de sua desilusão.

Ben Affleck descarta dirigir filmes pela DC de James Gunn: “não da forma que eles estão fazendo”>
(Imagem: Warner)

A nova DC de James Gunn pode até agradar aos fãs, mas há quem não se sinta confortável na indústria. Falando ao THR, Ben Affleck revelou que não cogita assumir qualquer projeto sob a nova administração:

“Eu não dirigiria algo para a DC de [James] Gunn. Absolutamente não. Não tenho nada contra James Gunn. Cara legal, com certeza ele vai fazer um ótimo trabalho. Eu simplesmente não gostaria de entrar e dirigir da maneira que eles estão fazendo isso. Eu não estou interessado nisso.”

Affleck ainda defendeu seu trabalho no universo de Zack Snyder, mas afirmou que apenas entendeu como interpretar o Batman da melhor forma em “The Flash”.

“Finalmente descobri como interpretar aquele personagem [Batman] e acertei em ‘The Flash’. Durante os cinco minutos que estou lá, é realmente ótimo. Muito disso é apenas O tom. Você tem que descobrir, qual é a sua versão da pessoa? Quem é o cara que se encaixa no que você pode fazer? Eu tentei me encaixar em um Batman. Aliás, gosto muito do que fizemos, especialmente do primeiro [‘Batman vs. Superman’].”

Parte da culpa pela desilusão de Affleck com o gênero de super-heróis vem de sua experiência com “Liga da Justiça“. O ator comentou a participação de Joss Whedon na produção e o fato de esse tipo de história não ser mais interessante para ele:

“Essa foi a pior experiência que já vi em um negócio cheio de experiências ruins. Partiu meu coração. Houve uma ideia de alguém [Joss Whedon] chegando, tipo: ‘Vou resgatá-los e faremos 60 dias de gravações e escreverei ao redor de tudo que vocês têm. Eu tenho o segredo.’ E não era o segredo. Isso foi difícil. E comecei a beber demais. Eu estava de volta ao hotel em Londres, era isso ou pular pela janela. E eu apenas pensei: ‘Esta não é a vida que eu quero. Meus filhos não estão aqui. Estou infeliz.’ Você quer ir trabalhar e encontrar algo interessante para se agarrar, em vez de apenas usar um macacão de borracha, e na maior parte do tempo você fica parado contra a tela do computador dizendo: ‘Se esse lixo nuclear se soltar, nós vamos…’ Isso é bom. Eu não criticando isso ou deixo de lado, mas cheguei a um ponto em que achei criativamente insatisfatório. Além disso, você está suado e exausto. E pensei: ‘Não quero participar disso de forma alguma. E não quero desperdiçar mais da minha vida, da qual tenho uma quantidade limitada.'”

A confirmação de que Ben Affleck não dirigirá um filme da DC para James Gunn é um tanto surpreendente. O novo coCEO da DC Studios, que agora está dirigindo oficialmente “Superman: Legacy“, chegou a indicar nas redes que haveria um interesse mútuo entre Affleck e DC em trabalharem juntos. Gunn mencionou que seria necessário o projeto certo, indicando que Affleck dirigir um filme da DC não era uma garantia. No entanto, parecia ser um sinal positivo de que o público um dia pudesse assistir a um filme de super-herói com Affleck atrás das câmeras.

O provável último filme de Affleck pela DC, “The Flash” estreia em 16 de junho.

>> Ouça o RapaduraCast 754 sobra a nova DC de James Gunn

Saiba Mais: , ,

Julio Bardini
@juliob09

Compartilhe

Saiba mais sobre


Notícias Relacionadas