Cinema com Rapadura

Notícias   segunda-feira, 13 de março de 2023

O Auto da Compadecida, clássico do cinema nacional, terá sequência com Selton Mello e Matheus Nachtergaele

Filme tem estreia prevista para 2024.

(Imagens: IG/seltonmello)

Um dos grandes clássicos do cinema brasileiro, “O Auto da Compadecida” vai ganhar uma sequência. O anúncio veio dos próprios Selton Mello e Matheus Nachtergaele, que voltam aos papéis de Chicó e João Grilo após 25 anos.

Veja abaixo:

 

View this post on Instagram

 

A post shared by Selton Mello (@seltonmello)

 

View this post on Instagram

 

A post shared by Selton Mello (@seltonmello)

“O Auto da Compadecida” adapta a peça homônima de Ariano Suassuna, lançado primeiro no formato de minissérie em 1999, e posteriormente adaptado em longa-metragem no ano 2000. Em seu lançamento nos cinemas, mais de 2 milhões de brasileiros foram ao cinema prestigiar o filme.

No enredo, João Grilo e Chicó são dois amigos inseparáveis que arrumam um emprego na padaria da cidadezinha onde moram, perto de Taperoá, na Paraíba. Quando a cachorrinha do dono da padaria morre, a dupla acaba entrando em uma jornada que os leva a conhecer até mesmo Nossa Senhora Aparecida, Jesus Cristo e o Diabo em pessoa.

Além de Mello e Nachtergaele, o elenco do original tem ainda Fernanda Montenegro, Marco Nanini, Diogo Vilela, Denise Fraga, Virginia Cavendish, Maurício Gonçalves, Luís Melo, Lima Duarte, Paulo Goulart e mais. Guel Arraes dirige, com roteiro de Adriana e João Falcão.

Guel Arraes também retorna à direção junto de Flávia Lacerda. A sequência é uma produção da Conspiração e H2O Filmes. “O Auto da Compadecida 2” estreia em 2024.

Saiba Mais: , ,

Julio Bardini
@juliob09

Compartilhe


Notícias Relacionadas