O Auto da Compadecida, clássico do cinema nacional, terá sequência com Selton Mello e Matheus Nachtergaele
Filme tem estreia prevista para 2024.
(Imagens: IG/seltonmello)
Um dos grandes clássicos do cinema brasileiro, “O Auto da Compadecida” vai ganhar uma sequência. O anúncio veio dos próprios Selton Mello e Matheus Nachtergaele, que voltam aos papéis de Chicó e João Grilo após 25 anos.
Veja abaixo:
View this post on Instagram
View this post on Instagram
“O Auto da Compadecida” adapta a peça homônima de Ariano Suassuna, lançado primeiro no formato de minissérie em 1999, e posteriormente adaptado em longa-metragem no ano 2000. Em seu lançamento nos cinemas, mais de 2 milhões de brasileiros foram ao cinema prestigiar o filme.
No enredo, João Grilo e Chicó são dois amigos inseparáveis que arrumam um emprego na padaria da cidadezinha onde moram, perto de Taperoá, na Paraíba. Quando a cachorrinha do dono da padaria morre, a dupla acaba entrando em uma jornada que os leva a conhecer até mesmo Nossa Senhora Aparecida, Jesus Cristo e o Diabo em pessoa.
Além de Mello e Nachtergaele, o elenco do original tem ainda Fernanda Montenegro, Marco Nanini, Diogo Vilela, Denise Fraga, Virginia Cavendish, Maurício Gonçalves, Luís Melo, Lima Duarte, Paulo Goulart e mais. Guel Arraes dirige, com roteiro de Adriana e João Falcão.
Guel Arraes também retorna à direção junto de Flávia Lacerda. A sequência é uma produção da Conspiração e H2O Filmes. “O Auto da Compadecida 2” estreia em 2024.
Saiba Mais: Matheus Nachtergaele, O Auto da Compadecida 2, Selton Mello