Dune: The Sisterhood | Johan Renck e Shirley Henderson deixam a série prequel de Duna para a HBO Max
Série agora entra em um hiato de pelo menos sete meses.
(Imagem: Warner)
Problemas em Arrakis. “Dune: The Sisterhood” vem encarando dificuldades, com o diretor Johan Renck e a estrela Shirley Henderson deixando a produção, segundo o Deadline. A criadora da série, Diane Ademu-John, também deixou o projeto, que agora passa por uma revisão criativa completa e entra em hiato por pelo menos sete meses.
Diz um porta voz da HBO Max:
“Como ‘Dune: The Sisterhood’ entrou em um hiato pré-programado, algumas mudanças criativas estão sendo feitas na produção em um esforço para criar a melhor série possível e permanecer fiel ao material original. Johan Renck concluiu seu trabalho na série e um novo diretor será contratado; por acordo mútuo, Johan está seguindo em frente para outros projetos. Além disso, Shirley Henderson sairá da série e não interpretará mais Tula Harkonnen.”
De acordo com fontes, a saída de Ademu-John deixou Allison Schapker como a única showrunner da série, forçando sua equipe a fazer grandes mudanças no roteiro enquanto a série estava começando a ser produzida em Budapeste. Quanto a Renck, sua visão criativa aparentemente não combinava com a visão da HBO Max para a série, distanciando-se do filme de Denis Villeneuve.
A série será ambientada dez mil anos antes da ascensão de Paul Atreides, vista em “Duna“, filme de Denis Villeneuve. O enredo adapta o romance “Sisterhood of Dune“, de Brian Herbert e Kevin J. Anderson, e vai acompanhar as irmãs Harkonnen enquanto ela combatem forças que ameaçam o futuro da humanidade, além de mostrar a criação da seita mística conhecida como Bene Gesserit.
O elenco de “The Sisterhood” conta até o momento com Emily Watson, Travis Fimmel, Indira Varma, Mark Strong, Sarah-Sofie Boussnina, Shalom Brune-Franklin, Faoileann Cunningham, Aoife Hinds e Chloe Lea.
Não há previsão de estreia.
Saiba Mais: Duna, Dune: The Sisterhood, HBO Max, Johan Renck, Shirley Henderson