Cinema com Rapadura

Notícias   sexta-feira, 24 de fevereiro de 2023

Netflix reduz valor da assinatura em territórios internacionais; Brasil mantém valor atual

Medida vem semanas após a empresa implementar medidas contra o compartilhamento de senhas de usuários.

Netflix reduz valor da assinatura em territórios internacionais; Brasil mantém valor atual>
(Imagem: divulgação/Netflix)

A Netflix está reduzindo o valor de sua assinatura em quase 100 países. A medida é uma forma de aumentar a competitividade da plataforma no mercado, que tem um número cada vez mais de serviços concorrentes no ramo do streaming (via Wall Street Journal).

“Estamos sempre explorando maneiras de melhorar a experiência de nossos membros”, disse um porta-voz da Netflix em comunicado. “Podemos confirmar que estamos atualizando os preços de nossos planos em determinados países.”

O reajuste, no entanto, não será implementado no Brasil, que mantém seus valores atuais para os planos de assinatura da Netflix. Nos últimos meses, a empresa reduziu os preços em diversos países do Oriente Médio, América Latina, África Subsaariana, Leste Europeu e partes da Ásia. Os cortes se aplicam a certos planos da Netflix nesses mercados e, em alguns casos, reduzem o custo de uma assinatura pela metade.

O número total de países que veem reduções de preços pode chegar a 100, segundo o analista Toby Holleran, da Ampere, no início deste mês. A assinatura de nível básico é a que teria a maior queda percentual, com cortes variando de 13% nas Filipinas a quase 50% em outros lugares. O nível premium teria quedas de preço entre 17% e 43% em muitos países, embora não nas Filipinas, Vietnã ou Malásia, onde nenhum desconto no nível premium é oferecido. Os preços da modalidade móvel também estão tendo cortes entre 25% e 33% na maioria dos mercados, segundo Holleran. “No entanto, em mercados mais populosos, como Índia, Indonésia, Tailândia, Malásia, Filipinas, Vietnã, Paquistão e Nigéria, o nível não será descontado.”

A medida também vem semanas após a Netflix começar a implementar medidas contra o compartilhamento de senhas de usuários, gerando insatisfação entre os clientes e insegurança no mercado.

Saiba Mais:

Julio Bardini
@juliob09

Compartilhe

Saiba mais sobre


Notícias Relacionadas