Homem-Aranha Noir vai ganhar série em live-action pela Amazon
Série terá produção de Phil Lord e Chris Miller junto a Amy Pascal, trio de "Homem-Aranha no Aranhaverso".
(Imagem: Marvel Comics)
O Aranhaverso segue em expansão. Agora é a vez do Homem-Aranha Noir ganhar uma série própria em live-action, segundo a Variety. A série será veiculada pela Amazon, com produção de Phil Lord e Chris Miller.
Ainda sem título, a série seguirá um super-herói mais velho e grisalho na cidade de Nova York dos anos 1930. Uma pessoa próxima ao projeto afirma que o projeto será ambientado em um universo próprio e o personagem principal não será Peter Parker.
Os quadrinhos do Homem-Aranha Noir originalmente estrearam em 2009 como parte do universo Marvel Noir. Essa versão do super-herói vive em Nova York durante a Grande Depressão, e é mordido por uma aranha escondida dentro de um artefato roubado, fazendo com que ele tenha visões de um deus-aranha que lhe concede superpoderes. O personagem já apareceu na tela na série animada “Ultimate Spider-Man“, com Milo Ventimiglia como dublador. Sua maior participação, no entanto, foi na animação “Homem-Aranha no Aranhaverso“, com voz de Nicolas Cage. A série da Amazon será, portanto, a primeira iteração live-action do Homem-Aranha Noir.
Este é o segundo projeto baseado nos personagens da Marvel controlados pela Sony em desenvolvimento pela Amazon. Foi anunciado anteriormente que a Amazon estava avançando com a série “Silk: Spider Society”, da showrunner Angela Kang. Não se sabe neste momento quais outros personagens da Marvel serão apresentados nas séries em questão, embora a Sony atualmente controle mais de 900 desses personagens associados à franquia do Homem-Aranha.
Oren Uziel, da comédia “A Cidade Perdida“, atua como roteirista e produtor executivo. Ele desenvolveu o o projeto junto a Lord e Miller, produtores de “Homem-Aranha no Aranhaverso”, e à ex-chefe da Sony, Amy Pascal. O estúdio por trás é a Sony Pictures Television.
Não há previsão de estreia para a série do Homem-Aranha Noir.
Saiba Mais: Amazon Prime Video, Homem-Aranha Noir