Burt Bacharach, ícone musical por trás da trilha sonora de Butch Cassidy and the Sundance Kid, morre aos 94 anos
Bacharach acumulou três Oscars, um Emmy, seis Grammys e uma indicação ao Tony Awards ao longo da vida.
(Imagem: Getty Images)
Um dos maiores compositores do século 20, Burt Bacharach morreu de causas naturais em Los Angeles na última quarta-feira (8). A informação foi divulgada por sua representante nesta quinta-feira (9) (via Variety).
Como um compositor, Bacharach era um melodista incomparável, e encontrou fama em todos os meios. Suas canções – muitas delas escritas junto ao letrista Hal David – tornaram-se sucessos no topo das paradas, principalmente nas mãos da vocalista Dionne Warwick. Entre as duplas de compositores dos anos 1960, apenas Lennon-McCartney rivalizava com Bacharach-David em termos de realizações comerciais e artísticas.
No cinema, Bacharach conquistou três Oscars: dois por seu trabalho no icônico faroeste “Butch Cassidy and the Sundance Kid” (por trilha sonora e pela canção Raindrops Keep Fallin’ On My Head) e outro pelo tema de “Arthur, o Milionário Sedutor“. Ele também foi indicado por “Casino Royale“, “Alfie, o Sedutor” e “O Que é Que Há, Gatinha?“.
Bacharach também conquistou um Emmy em 1971 por um recital de seu trabalho na TV, além de ter sido indicado ao Tony Awards pelo musical “Promises, Promises” , além de seis Grammys como escritor, arranjador e intérprete entre 1967 e 2005.
Ele deixa sua esposa, Jane, e três filhos.
Saiba Mais: Burt Bacharach, Butch Cassidy and The Sundance Kid