Adult Swim rescinde vínculo com Justin Roiland, de Rick and Morty, após acusações de violência doméstica; série vai continuar
Papéis de Rick e Morty serão reescalados.
(Imagens: Getty Images, Adult Swim)
A plataforma americana Adult Swim encerrou sua colaboração com Justin Roiland, co-criador e principal voz no elenco de “Rick and Morty” (ele faz a voz tanto do Ricky e do Morty no original), após acusações de violência doméstica. A série, contudo, vai continuar, com as vozes de Rick e Morty sendo reescaladas (via THR).
Veja o anúncio oficial abaixo:
“A Adult Swim finalizou sua associação com Justin Roiland. ‘Rick and Morty’ vai continuar. A equipe talentosa e dedicada está trabalhando duro na sétima temporada.”
“Rick and Morty” teve uma encomenda de 70 episódios feita pela Adult Swim em 2018, e, até o momento, a entrega não está sequer na metade. O plano da plataforma é que Dan Harmon, o outro co-criador da série, permaneça como o único showrunner, mantendo a série até sua 10ª temporada.
No início de janeiro, acusações de 2020 contra Roiland vieram à tona. Entre elas, estão acusações de agressão, violência doméstica e cárcere privado feitas por sua antiga namorada, não identificada. À época, Roiland foi solto ao pagar fiança de US$ 50 mil. Audiências pré-julgamento já ocorreram e Roiland deve retornar ao tribunal em 27 de abril.
Em uma declaração no início deste mês, o advogado de Roiland, T. Edward Welbourn, disse que a cobertura da mídia sobre o caso foi “imprecisa”. Welbourn acrescentou: “Para ser claro, não apenas Justin é inocente, mas também temos toda a expectativa de que este assunto esteja prestes a ser encerrado assim que o escritório do promotor distrital concluir sua revisão metódica das evidências”.
Roiland também é o criador da série “Solar Opposites“, da Hulu. A plataforma de streaming, no entanto, não se pronunciou sobre o caso até o momento.
Saiba Mais: Adult Swim, Justin Roiland, Rick and Morty